ἔρως, φιλία καί ἀγάπη

218 23 8
                                    


QUERO UM AMOR como quem quer abraço curto, diante de seus olhos e sem sufocar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

QUERO UM AMOR como quem quer abraço curto, diante de seus olhos e sem sufocar. Quero amor como cozinheiro abrindo panela de pressão, com calma demente e medo de junto das bolhas se for o sabor. Quero amor como quem quer um adeus, indolor e invisível. Quero amor como um endividado aguarda em filas, de cabeça quente e enérgico. Quero amor como quem quer ser amado, esperançoso e diante de seus olhos. Quero amor como criança quer crescer, instantâneo e pulando para a melhor parte. Quero amor como adulto quer diminuir, contemplando a inocência e beirando a transbordar. Quero amor como água quer correr, inevitavelmente e para todos os lados. Quero amor como quero a mim mesmo, de algum jeito e sem saber qual. Quero amor como pássaros voam, para longe da sombra e atrás de novos caminhos. Quero amor como tijolos se sobrepõem, sem espaçamentos e se impedindo de cair. Quero amor como professor quer ensinar, com tesão e intensidade. Quero amor como cola, consistente e barato. Quero amor como filósofo questiona, com brilho no olhar e a procura de respostas. Quero amor como se guerreia, sem propósito e atrás de soluções temporárias. Quero amor como faca guardada em uma gaveta há anos, cega e precisando de substituição. Quero amor como mau quer maldade, de qualquer maneira e a qualquer hora. Quero amor como carro quer gasolina, a altos custos e baixas economias.

 Quero amor como quero amar, de longe e de perto.


***

bom, que bom que isso acabou. eros, philia e ágape (e os escritos no nome do capítulo) são palavras em grego para o amor. é isso, obrigado.


🎉 Você terminou a leitura de ✓ EROS, PHILOS E ÁGAPE // poesia em sua forma mais livre 🎉
✓ EROS, PHILOS E ÁGAPE // poesia em sua forma mais livreOnde histórias criam vida. Descubra agora