Ela disse que isso não era uma nova religião
Ela disse que não acreditava em Deus - Belly.
M A R I E
Hoje é véspera de natal, minha mãe havia me acordado cedo em torno das 7:30 para que chegássemos cedo a igreja.
Ela havia falado que a celebração de hoje seria muito importante, e que eu iria gostar.
Eu estava vestindo um vestido branco, que ia até um pouco abaixo do joelho, o vestido tinha mangas que iam até meu cotovelo, eu também estava a usar uma capa fina, pois não estava fazendo tanto frio como nas outras manhãs.
[...]
Ao chegarmos na igreja mamãe ficou perto da entrada para receber os cristãos que chegavam aos poucos, ela pediu para que eu ficasse no lugar dela, enquanto ela iria ver se alguém estava precisando de sua ajuda, pois segundo ela os preparativos da celebração não estavam cem por cento prontos.
Não eram muitas as pessoas que vinham para igreja de manhã, a maioria vinha a noite, algumas vinham nos dois períodos. Se eu fosse elas não viria em nenhum, pois minha fé em Deus não é estática, e mesmo acreditando em sua existência não acredito que ele realmente seja tão bom quanto as pessoas insistem em falar.
Em alguns minutos minha mãe voltou, e ficou apontando para um grupo cheio de garotos que estavam em frente a igreja fumando.
- Esses vagabundos sujam o nome de Deus, são pessoas assim que destroem o mundo, e mancham a bondade do Senhor - bufou - Se um dia eu ver você com um desses lixos na boca, eu deserdo você Marie Campbell.
- A senhora sabe que eu nunca irei fumar mãe - suspirei.
- Acho bom mesmo Marie, acho muito bom -
Ela continuou falando mal daqueles garotos e apontando a eles, até que um deles se levantou e caminhou até nos, , e minha mãe parou de falar, e eu só conseguia pensar "Graças a deus ela calou a boca"
Quando o garoto chegou perto de nós pude reparar melhor em seu rosto, em seus cabelos loiros bagunçados, em seus olhos verdes misturados com castanho que estavam vermelhos por causa da nicotina, quando ele ficou em nossa frente pude sentir seu cheiro forte e embriagante.
O rapaz forçou uma tosse atraindo minha atenção e disse
- Com licença mas eu e meus amigos - disse apontando aos outros garotos que estavam junto com ele - Gostaríamos de saber a que horas começa a missa
- Pra vocês nenhuma, eu não deixarei que sujem a minha igreja, e que coloquem os pés no solo sagrado do Senhor - Vociferou minha mãe
- Mas todos somos filhos de Deus não somos minha senhora? - O garoto tinha um tom de divertimento na voz, que fez com que minha mãe ficasse mais irritada do que ja estava.
- Vocês sujam todos os dias o legado de Deus, poluem seus corpos e ainda querem poluir a casa Dele? Pessoas como vocês vão queimar no inferno.
- Mãe... - Minha mãe me interrompeu colocando a mão em frente a minha boca.
- Silencio Marie silêncio - Assenti com a cabeça e fiquei em silêncio - Agora você garoto, saia da minha igreja e leve seus amigos junto com você - Disse minha mãe colocando o dedo no peito do rapaz e o empurrando pra longe.
Minha mãe sempre foi assim, ela segue Deus acima de tudo, e quem não estivesse o elogiando esta o xingando, quem não o amasse o odiava. Ela sempre se apegou muito a religião, desde que meu pai nos morreu ela recorre muito a Deus, ela só consegue acreditar nele, e em mais nada, ela não aceita opiniões contrárias ao que Deus manda. Ela vive em uma caixa que só existe Deus, céu e inferno, o mundo dela agora é só isso. As vezes eu penso que se Deus não existir, e quando ela morrer, e descobrir que não tem paraíso, salvação, juízo final, céu, inferno e que só existe a escuridão e a inexistência, porque talvez quando nós morrermos, não nos restara nada, não vamos continuar vivendo, é como se estivéssemos dormindo mas a diferença é que nosso corpo não vai mais funcionar, nossa mente vai parar, e nunca vamos acordar.
Talvez a vida seja como uma vela, que se apaga com um simples vento e as vezes não tem nem a chance de ter uma chama, pois o vento tira essa chance, ou talvez sejamos como um lápis, que é apontado e uma hora chega ao fim, alguns quebram por dentro no meio desse caminho e eles não tem mais concerto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
devil [oRiginal]
FanfictionCientistas e psicólogos comprovam que nesse exato momento você pode estar dormindo ou pode estar em coma, mas o caso de Marie é diferente, o proprio Diabo mexe com sua mente e joga com sua vida ou melhor vidas fazendo com que sempre que a menina dur...