1 • O Reencontro

259 16 2
                                    

Jade POV

Hospital. Lá estava eu outra vez. Desde cortes, a contusões, a ossos partidos, já lá estive por causa de tudo o que se possa imaginar.

- Pode ir para casa menina, mas tenha cuidado. Ouvi dizer que já não é a primeira vez que vem parar às urgências. - disse-me o Dr. Roden após me fazer alguns exames e ver o meu estado.

- Não se preocupe, não é nada de especial. Sabe como é, às vezes corto-me ao cozinhar, outras vezes, enquanto estou a limpar a casa, caio ou então cai-me alguma coisa em cima. - menti, na esperança que ele acreditasse. Cozinhar e limpar a casa eram os menores dos meus problemas.

- Na mesma, desta vez não foi nada de grave e está tudo bem, mas espero não voltar a vê-la aqui tão cedo. - disse-me com uma cara que mais parecia querer dizer pare de me mentir e de se meter em aventuras que já não tem cinco anos. Acredite que, se eu tivesse escolha, não estaria aqui.

Dirigi-lhe um rápido boa tarde e saí do consultório. Caminhei em direção à receção e esperei pela minha vez de ser atendida. Enquanto esperava olhei à minha volta. Surpreendentemente, a sala de espera estava praticamente vazia, à exceção de uma ou duas pessoas.

Chamaram pelo nome e fui ao balcão pagar a consulta. Estas consultas de urgência são sempre um roubo, mas não há nada que se possa fazer.

- Menina Thirlwall, desculpe-me a pergunta, mas está tudo bem consigo ? Vejo-a tantas vezes aqui. - disse-me a rececionista quando lhe entreguei o meu cartão. Até parecia verdadeiramente preocupada, mas outra vez esta conversa não.

- Não se preocupe - respondi, fazendo um dos meus melhores sorrisos. - Não é nada de grave.

- Tem a certeza ? Não tem de falar comigo, mas conte a alguém. Só lhe digo isto porque já vi aqui várias mulheres no mesmo estado que você e nem todas acabaram com um final feliz. - o brilho no olhar dela e a maneira como falava fez-me pensar que não se referia a outras mulheres também vítimas de violência doméstica, mas a ela própria. Desviei rapidamente o olhar e insisti:

- Não se preocupe, a sério. Eu estou bem. - menti novamente.

- Isso é o que você diz. - pareceu-me ouvi-la sussurrar, mas quando olhei para ela novamente já estava com os olhos fixos no ecrã do computador e a teclar qualquer coisa.

Olhei à minha volta e reparei numa rapariga, que provavelmente tinha a minha idade, mesmo à minha beira. A cara dela era-me estranhamente familiar, mas não a conseguia associar a nenhum nome.

- Menina Jesy Nelson ? - ouvi a rececionista ao lado perguntar, ao qual ela respondeu com um rápido aceno de cabeça.

Jesy Nelson.. Jesy Nelson... Já sei quem é! Penso que andou comigo na escola primária. Desde aí nunca mais a voltei a ver... até agora. Ainda tem algumas parecenças, mas nunca a teria reconhecido sem a ajuda do nome.

Ou ela se sentiu observada ou eu disse alguma coisa sem me aperceber, pois ela olhou fixamente para mim. Primeiro estava desconfiada, mas, passado alguns segundos, um rasgo de reconhecimento atravessou-lhe o olhar.

- Jade ? - perguntou hesitante. - Jade Thirlwall ?

Anui imediatamente em concordância e fiz um pequeno sorriso. Ambas pagámos rapidamente as nossas consultas e encostámo-nos a uma parede mais à frente para falar.

- Há quanto tempo! - exclamei. - Desde a primária, se não me engano ?

- Pois é, o que te aconteceu para estares aqui ? - perguntou ingenuamente. O que é que eu ia responder desta vez ? Não podia simplesmente dizer que o meu namorado me agrediu.

- Magoei-me enquanto fazia a limpeza à casa. - disse da forma mais convincente que consegui. - E tu ?

Percebi que não devia ter feito a pergunta, mal a expressão dela se alterou e desviou o olhar. Mas, depois, o seu olhar voltou-se a fixar num ponto atrás de mim. Rodei lentamente sobre mim mesma e segui a direção do seu olhar até uma rapariga que acabava de entrar no hospital. Mais uma vez a sua cara era-me estranhamente familiar.

- É a.. - comecei, mas não consegui acabar.

- Leigh-Anne Pinnock - terminou Jesy por mim.

Leigh também não estava em grande estado. Tinha umas olheiras enormes debaixo dos olhos, o cabelo numa confusão e as roupas todas enrodilhadas. O que será que lhe aconteceu ?

- Deve ter vindo visitar o pai. - disse Jesy, respondendo, sem querer, à minha pergunta.

- O pai ? Como assim ? - perguntei. Estava confusa. O que se tinha passado com o pai dela afinal ? Eu sabia que a mãe os tinha deixado há muitos anos, mas sobre o pai não sabia nada.

- Ele tem uma doença terminal qualquer. Ela vem aqui de vez em quando visitá-lo, não é a primeira vez que a vejo cá. Está cada vez pior. - respondeu.

- A sério ? Ele está assim tão mal ? - perguntei preocupada. Jesy logo voltou a fixar o seu olhar em mim.

- Ele ? Penso que sim, mas eu estava a falar dela. Ela é que está cada vez pior. - respondeu e eu devo ter feito uma cara tão confusa que logo explicou melhor. - Como tu sabes a mãe dela abandonou-os quando ela ainda era pequena e, agora que o pai dela adoeceu, ela está completamente sozinha. As coisas já estão assim há alguns meses e ela não se meteu pelos melhores caminhos. Drogas, álcool, tudo aquilo que possas imaginar. - fez uma pequena pausa. - Ainda não chegou ao ponto da toxicodependência, mas também não lhe falta muito.

Acabou a Jesy de falar e vimos a Leigh a sair e a ter uma conversa rápida com o médico. No seu caminho para a saída do hospital, reparou na Jesy e, depois, em mim.

- Boa tarde Jesy. - disse num tão monocórdico. - e boa tarde...

- Jade. - completei assim que percebi que ela não me tinha reconhecido. Não a censuro, se não fosse a Jesy provavelmente também não a tinha reconhecido a ela.

- Jade Thirlwall ? - perguntou e eu anui. - Há quanto tempo. - disse com uma ligeira surpresa na voz. De certo não contava encontrar-me ali.

Trocamos as três algumas palavras rápidas até que decidimos sair do hospital, que já nenhuma de nós suportava aquele cheiro nojento. Estávamos nós a sair, quando uma cena à nossa frente nos chamou à atenção. Era uma miúda, provavelmente da nossa idade, a esfregar-se, mas mesmo a esfregar-se num homem qualquer, claramente mais velho, certamente na esperança de receber algum dinheiro.

- Aquela não é a... - começou a Jesy, mas não acabou a frase. Ainda estava a tentar lembrar-se do nome dela. Mas eu sabia muito bem quem era. Já não andávamos na mesma turma há muitos anos, mas ela sempre foi minha vizinha, logo nunca me esqueci da cara dela.

- É a Perrie Edwards - completei.

------------

Bem, já há imenso tempo que não escrevia. Eu costumava ter várias fic's, mas acabei por apagá-las todas e agora decidi começar a escrever esta.

Por isso, espero que gostem e eu ficaria super feliz se lessem, votassem ou até comentassem!

xx Carolina xx

I'm A Mess // Little MixOnde histórias criam vida. Descubra agora