Juliana escreve seu novo conto no Wattpad, está frio e chuvoso em Curitiba-Paraná, Brasil...
Ela pensa:
- Que tal um lindo jardim, cheio de flores, sol brilhante para melhorar o dia, mas é sugada pela tela do seu computador e grita:
- O que está acontecendo? Aonde irei meu Deus!
Dentro do seu livro mal começado, enxerga seu jardim e resolve recuperar as forças ali. Após o descanso, aparece um homem vestido de terno e diz:
- Eu sou administrador do sistema! Quem é você? É um Personagem não identificado?
Juliana: - Autora desse conto!
Administrador: - Impossível, os escritores não podem entrar nos livros, isso é proibido para humanos!
A escritora se explica, porém, ele contesta:
-Provavelmente deve ser um problema no arquivo do site, arquivarei-a para uso posterior!
- Escute! não sou uma personagem, você precisa me ajudar a voltar para casa, por-favor!
Esse abre uma porta, a garota vai rolando como um rolo de papel; arquivada numa seção, desaparece....
Em um espaço feito para uma pessoa, mas sem cobertura, ela enxerga um humano arquivado, sem destino...
A visitante pergunta:
- Olá, você está aqui por engano também!- Não, estou reservado para o conto de suspense!
- Nossa mãe? Necessito sair!
- Não foi escrito nenhuma informação neste sentido! Mas, posso ajudá-la escapar. ( O arquivo responde a estranha)
Juliana decide aceitar a colaboração, o amigo orienta a repetir uns movimentos, apoiando-se nas paredes para saída, essa tem sucesso. Logo, a escritora visualiza uma oportunidade e avança na direção.
Cai e grita dentro de um buraco:
- Socorro! Estou caindo!
Entretanto, várias letras descem junto: tú, tú!A garota rodopia rapidamente....
No chão se recompõe; Há uma placa escrita: edição de livros. Encontra vários anões trabalhando lá e pergunta:
- Quem são vocês?
-Somos editores, estamos com muita pressa, um novo livro irá ser publicado!
-De que forma posso sair daqui?
- Por que motivo?
- Eu não pertenço a este lugar!
-Quem sabe você deve achá-lo ?!
Inesperadamente, eles abrem um livro e mostram o caminho.
Ao chegar, a heroína indaga:
- Ei, quem está aí?
Ninguém responde, olha adiante; há uma página exposta no ar e possuí uma breve descrição: Um perfil do Wattpad com informações do proprietário!
Em outra aba há uma parte chamada: conversas e puxa; o item explorar aparece!
Juliana escuta vários comentários ao mesmo tempo, tenta se proteger, pois, podem acertá-la; formas retangulares ameaçam-na. E, a guria desvia; usa a escada; escolhe obras:
Descobre o livro de aventura na selva, Exclama: - Que interessante!
Com isso, atravessa o mesmo, há uma cachoeira; toma banho, sente-se bem!
Após banhar-se, ouve um ruído se aproximando cada vez mais:
- Macaquinhos graciosos!
Os animais avançam-na. Suas roupas provocam muito atenção, brincam com a jovem e fazem até uma trança nos seus cabelos.
-O tempo está se fechando, os animais fogem do temporal! Agora?
A moça encontra uma caverna e abriga-se!
Uma sombra a assusta; com isso, geme de medo com seu tamanho...
Suspira aliviada: - Um coelho que bom! Pensei que era um animal feroz!
O clima fica estável, o sol brilha novamente, quando aparece um índio.
A moça faz gestos e diz:
- Mim, Juliana!
- Tucá! falo sua língua! ( Índio).
- Que bom, estou perdida nesta terra faz de conta, denominada: Wattpad!
- Você poderá ir até a tribo, o pajé ajudará achar seu lar, por Tupã!
- Muito obrigada! A garota sorri com esperança.
- O caminho é longo, explorarei as terras em busca do amuleto dos meus ancestrais, minha missão...
Contrariada: - Legal! Quantos dias?
- Três dias, comida suficiente comigo e nas matas. Ainda, existe muitos traficantes e ladrões, todo cuidado é pouco!
Sua face se fechou, o coração batia acelerado e cada barulho assustava-a. Gentilmente, o índio acalmava com sua coragem; habilidade, cuidado....
Na tribo Tucá o guerreiro explicou o caso para o Pajé. A seguir, este pediu para que a convidada se aproximasse.
- Meu nome é Guaraci, Desbravadora vem de uma terra distante, chamada realidade, deverei consultar os ancestrais, buscarei o portal para seu mundo!
Juliana aguardaria a resposta do líder espiritual. Muito ansiosa, ocupou a mente com as atividades coletivas.
Todos viviam em harmonia, as mulheres faziam os serviços artesanais e a agricultura, os homens, caçavam e protegiam a comunidade. O guia não desgrudava da sua parceira e até acostumou-se.
As crianças adoravam a estrangeira, contavam as crenças; histórias da sua gente; a escritora retribuía também com histórias.
Após alguns dias, o Pajé convocou e avisou os aventureiros:
- hoje, lua cheia, o pássaro Irapuru cantará 3 vezes, Tucá acompanhará a desbravadora até seu destino, sejam rápidos, terão até anoitecer,encontrarão o portal, vão em paz, os espíritos da floresta permitem, lembre-se do que deseja Estrangeira!- Vamos, o tempo é curto! O irapuru já deu o sinal ! ( O colega orienta a heroína).
Ao entardecer, próximo do portal, Juliana deseja com toda força.... De-repente, um despertador estridente toca e desperta no seu quarto
- Era um sonho inacreditável! ( A moça ficou contente, relaxada).
Assim, a escritora já possuía a ideia para seu novo livro: O Personagem do Wattpad, através de um sonho maravilhoso !
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aventura Wattpad- O Personagem
Short StoryÉ um conto especial para o Concurso Copa dos Contos Wattpad 2016. Se de-repente você fosse sugado para dentro do seu Wattpad, o que você faria? Reescreveria sua história? Seria um novo personagem de aventura ou ação! tudo pode acontecer aqui...