Conteúdo

410 3 1
                                    

Introdução

Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,

2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:

3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.". (Mt 5.1-10).

As palavras deste sermão pregado por nosso Senhor Jesus Cristo devem ser fixadas permanentemente pelos seus ministros nas memórias dos seus ouvintes, porque há muitos que têm uma memória ruim conforme se diz em Tiago 1.25, e as suas recordações escoam facilmente tal como a água que sai de um recipiente.

Aqueles que têm o encargo de conduzirem os espíritos dos homens no caminho do céu devem lembrar que assim como não se pode ter um sangue enriquecido sem um intestino que funcione bem, de igual modo se uma verdade não ficar retida na memória, ela nunca poderá, como diz o apóstolo Paulo em I Tim 4.6, nos nutrir com as palavras da fé.

Com que frequência o diabo, a ave do ar, apanha a boa semente que é semeada!

Quantos sermões o diabo tem roubado!

É uma triste verdade que as pessoas não se permitam serem furtadas tão facilmente de seus bens materiais, mas dão pouca ou nenhuma atenção ao fato de o diabo lhes furtar continuamente o alimento espiritual, através do qual elas podem ser fortalecidas na fé.

Por isso os ministros de Cristo devem sempre brilhar não como velas ou lâmpadas, nem mesmo como planetas, mas como estrelas no firmamento de glória, porque eles são estas estrelas que devem brilhar nas mãos do Senhor, como se vê em Apo 1.20; para que possam iluminar o caminho que conduz os pecadores à salvação.

A honra de converter almas não foi dada por Deus aos anjos, mas aos ministros do evangelho.

Deus confiou aos Seus ministros a maioria das Suas joias preciosas, as Suas verdades e as almas das pessoas que pertencem a Ele.

Por isso o púlpito é mais elevado do que o trono de qualquer rei terreno, porque o ministro verdadeiramente constituído representa ninguém menos do que o próprio Deus.

Agora, quanto ao rebanho do Senhor: se os ministros têm que aproveitar todas as oportunidades para pregarem, o rebanho por sua vez, tem que aproveitar todas as oportunidades para ouvir e colocar em prática as coisas que ouve.

Quando a Palavra de Deus é pregada, o pão da vida é repartido a todos, e este pão é mais precioso do que ouro e prata com se diz no Sl 119.72.

Na Palavra pregada, céu e salvação são oferecidos a você.

Jesus começou o Seu sermão no Monte com bem-aventuranças que contêm promessas e bênçãos.

O povo de Deus se encontra com muitas dificuldades e desânimos, e a marcha dos crentes não é somente perigosa e cansativa, como o próprio coração deles está sempre pronto a desfalecer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Bem-aventuranças - Evangelho - Sermão do MonteOnde histórias criam vida. Descubra agora