Tinha sido um dia cansativo, eu estava exausta, dizer que cai no sono assim que cheguei em casa não seria nem uma novidade, mas a novidade é que eu acordei durante a madrugada, e torrente de pensamentos apareceram "o que eu estava fazendo da minha vida?" era o principal.
Faculdade, trabalho, amigos e família, era isso que eu pensava, era isso que tinha na minha vida, mas porque eu me sentia infeliz, mesmo tendo de tudo "talvez estava precisando de um namorado" isso foi a primeira coisa que eu pensei, depois do infeliz, só que ai vem: EU NÃO PRECISO DE UM NAMORADO!
Meu nome é Letícia Maria, mas vou usar somente o Maria. Nunca tive um namorado, isso sempre me incomodou, porque de todas as minhas amigas, nunca ter um namorado foi o ponto principal, porque de algum modo, eu comecei criar um pensamento depressivo, e que me instigava a me sentir inferior a qualquer um, ou me apegar a qualquer forma de carinho que alguém me proporcionava, até se fosse um "oi", e ai que começou minha rotina, a rotina que me atormentou naquela madrugada. Avaliando minha vida, percebi que a anos vivia de um modo infeliz, de um jeito monótono e ilusório, meus objetivos era fazer o que era obrigada a fazer é voltar para casa, me trancando na minha bolha onde só precisava dos meus fones de ouvidos e romances fictícios, sendo o último o único que me dava sentido na vida. Os romances em si me fazia entrar em um mundo no qual era diferente, onde eu era a mocinha onde se apaixonava e vivia feliz para sempre, ou quase isso, depois de um tempo, eu não era mais a mocinha, era só a leitora, desistindo de encontrar alguém, mas vivendo mesmo assim dependente de amores irreais(e não só os dos livros). Mas não pense que era o tipo de pessoa isolada, que não tinha amigos, ou que era alguém extremamente sozinha, no canto, eu sou normal, tenho amigos, e tudo mais, só que nunca tive sorte no amor, e em um mundo de dependentes, você necessariamente cria uma dependência, e a minha era ser amada. De qualquer modo precisava de alguém, precisava de um namorado e de tudo mais, precisava de alguém me amando, isso durante anos, menos naquela madrugada, naquela noite, onde eu só ouvia os grilos e o vento bater na minha janela, eu não precisava de um namorado, ou até alguém, eu precisava de mim mesma, do meu amor próprio, Amor qual eu tinha sufocado anos antes sobre as minhas dependência.
Quando se é jovem, viver tudo como se fosse muito maior do que é normalmente, é algo regular, ainda mais sentimentos que te trazem dependência, e eu percebi isso naquela hora, só que não dava mais, eu queria mudar, queria esquecer os antigos amores, e me apaixonar por mim mesma, a cada minuto, foi então que comecei adquirir técnicas para me amar.
Não dá para se viver para os outros, você tem que viver para você mesma, e eu fiz isso, eu descobri que o meu único amor sou eu mesma!-----------------------------------------------------------
Oiiii, 2 capítulo, novinho e meio confuso, esse foi mais sobre onde tudo começou, vou tentar da uma explicadinha no fim de cada capítulo sobre o que foi dito, dúvidas, só comentar que esclareço cada uma.
Muito obrigado por ler, e que Deus abençoe seu dia!!
Beijinhos 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
E o meu maior amor sou eu!
RomanceDurante toda a vida, infelizmente, temos momentos de "não amor próprio", amamos mais alguém como namorados, crush da escola, vizinhos, ou até amigos, que esquecemos que o seu maior amor deve ser você mesma. ...