"Às vezes caímos em um buraco tão fundo que não conseguimos ver a luz do sol brilhar, mas sempre damos um jeitinho de escapar da escuridão e entender que a vida continua..."
É com esse pequeno texto que inicio minha humilde resenha sobre o mundo mágico criado por Ítalo Oliveira. A delicadeza nas palavras, a pureza no enredo faz com que "Quando a neve cai" seja um livro encantador.
De início, somos apresentados à Cristal Green, uma jovem adolescente que, junto aos seus dois irmãos mais novos, busca conforto na casa de sua avó após a morte inesperada de seu pai, vítima de um acidente de carro. E, sem a presença de sua mãe - internada numa clinica para tratar depressão - Cristal tem de segurar a tristeza e assumir responsabilidades perante a família fazendo com que ela amadureça no desenvolver dessa história.
Com o incentivo de sua avó, Cristal se matricula em uma academia de ballet e lá conhece sua melhor amiga, Harper, e um misterioso garoto, Hunter, que se demostra altamente interessado por ela. As investidas dele faz com que Cristal duvide de suas reais intenções, mas seu coração fala mais alto e um romance acontece. E, como qualquer fase adolescente, não poderia faltar a rivalidade de duas outras alunas da academia que fazem de tudo para irritar nossa protagonista.
A vida de Cristal se passa como numa montanha russa: cheia de altos e baixos, quedas em problemas familiares, distrações na dança e amizades. Mas, assim como eu, você deve estar se perguntando: quando a magia vai acontecer?
Preocupada em ajuda a sua avó a quitar uma dívida, Cristal vai até uma loja de penhores tentar vender seu bem mais precioso - um colar herdado de seu pai. É nesse momento que sua vida muda de uma hora para outra. Ou melhor, de um mundo para outro...Quando a neve cai, a ira de um rei paira sobre a terra.
Transportada para um mundo mágico, repleto de encantos, seres míticos e paisagens indescritíveis, Cristal se vê diante de um povo oprimido por um reinado cruel e gelado.
Será que Cristal estará preparada para enfrentar os medos que assombram seu coração?
Será ela a escolhida a salvar os dois mundos que conhecera?O chamado do dragão não pode ser evitado! E você, leitor, não pode perder essa incrível aventura!
Resenha: Ias Guinossi, autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESENHA: Quando a neve cai - Ítalo Oliveira
AdventureResenha do livro: Quando a neve cai - O chamado do dragão Autor: Ítalo Oliveira Escrita por: Ias Guinossi, autora Skoob do livro: skoob.com.br/quando-a-neve-cai-525112ed532766 Mais informações: facebook.com/Escritor-Ítalo-Oliveira-818647924893283