Isto que se segue é uma crônica? Isto que se segue é tentativa de escrever o dia como despercebido ele se é. É que contido no dia,é de meu interesse por pura lógica,esse destino implacável que me submete ao futuro e ao presente simultaneamente. Ora, se eu estou na vida eu usarei da vida . E usarei de seus entulhos. A vida é assim cheia de trapos e quero-quero. Já viu quantas coisas nos foi vindas para que se as chamem por si mesmas de "nossas" por puramente nos pertencer?
Hoje, como te dizer? Hoje eu fui numa avenida a qual ela me veio também. Não só busquei caminhar por ela , como ela também me veio em proporção com meus passos. Eu fui hoje ao encontro da vida. Ou será que esse encontro foi ainda mais anterior? Me encontrei com a vida hoje ou me encontrei com ela quando me formei humano? Eu realmente não sei, mas devo dizer que eu jamais soube onde eu comecei. Hoje me encontrei com a vida , pois só vivo no presente e no futuro , e o passado só me é em lembranças. Aquela avenida era um pedaço de minha vida que se juntou a minha memória e será agora tecido mental e coisa inteiramente completada. Foi um complemento à vida , que se é minha, devo vivê-la.
Aquela rua tinha gosto de passos, cheiro de lembrança e vista inteiramente arquivada em mim. Tudo que eu fiz nela foi mais do que não seria feito , e quando eu ando eu não só solto meus passos; eu também a sinto como quem sente o vento agora. Eis que, por puro medo de não me sentir vivo, lembrei te ter lembranças daquele local de passagem. Devo agora me sentir vivo . Tudo que se faz é feito, e quando eu ando eu me eternizo . Hei de ser medo de ser tão efêmero , hei de ser unicamente meu corpo que não quer só tocar. Quer também ser passado pela avenida. Sim.