Felizmente ou não, Vitória e David mantiveram a amizade depois daquela noite. É claro que não dava pra esconder que o sentimento ainda estava vivo nos dois. O que deixava Vitória mais confusa, pois se David gostava dela, por que faria o que fez?
Os dois continuavam juntos pelos corredores da empresa, ainda jantavam juntos e David sempre esperava Vitória na hora de ir embora. Uma semana se passou e era como se eles continuassem juntos mas só não estivessem se beijando.
Aquilo matava Vitória por dentro, mas como ela poderia ficar sem estar perto dele e poder pelo menos sentir seu perfume? Ela não era capaz de cortar aquela amizade que a consolava e ao mesmo tempo a matava de angústia. Ela simplismente não sabia o que fazer.
David, por sua vez, também agia como se aquela noite não tivesse acontecido. De certa forma, sabia que também não suportaria ficar longe daquela garota, nem que aquela proximidade trouxesse sofrimento ao dois. Mas ele tinha que tirar da cabeça um relacionamento que já acabara. Precisava colocar outras coisas em sua cabeça e deixar que Vitória se desapegasse dele. Precisava deixá- la livre. Não era justo dar-lhe esperanças vãs.
Vitória queria se desprender de David o mais rápido possível, mas não conseguia resistir a ele. Sempre que o via, não pensava duas vezes antes de abraçá-lo com calor, mesmo que o cheiro dele a fizesse ter vontade de chorar e aquela barba macia trouxessem lembranças de momentos que ela sabia que não iam voltar.
Aos poucos, foram conseguindo se deixar, se desconectar. David não esperava mais Vitória para irem embora juntos, e ela mudara seu horário de jantar com a desculpa que a fome lhe batia mais cedo. A verdade é que a fome não lhe aparecia há semanas e já tinha até emagrecido alguns quilos. Nem mesmo se lembrava de quando havia feito sua última refeição. Talvez tivesse sido no jantar daquela noite, antes daquela conversa que ainda a atormentava em seus pesadelos.
Um mês depois daquela conversa,era o aniversário de Vitória. Mas o tão esperado aniversário da maioridade, não trouxe nenhuma empolgação para ela. Logo que acordou, foi surpreendida com presentes e desejos de felicidades de seus familiares, que mal sabiam que o que ela mais queria naquele dia não podia ser embrulhado em papel de presente.
Resolvera não ir trabalhar naquele dia para evitar tantas pessoas desejando coisas que ela sabia que não alcançaria. Estava de saco cheio bem antes da metade do dia. Resolveu ir à casa de uma amigas se distrair, porém no final da tarde recebeu uma ligação que não esperava. Era David.
— Alô. — atendeu imparcial.
— Oi, pequena. Queria saber como você está. Não veio trabalhar hoje.
— Estou bem, só não estava com vontade de ir mesmo.
— Ah... Entendo. — disse — Eu não esqueci do seu aniversário. Podemos nos encontrar mais tarde para eu te dar um abraço?
— Claro! — confirmou a garota que desejava tudo de David naquele dia, menos um abraço.
— Okay. Então quando eu chegar aí no bairro eu te ligo.
— Tá bom.
Instantaneamente ela se arrependeu de ter confirmado ir se encontrar com o garoto. Era como se acabasse de ter uma recaída durante uma crise de abstinência de cocaína. Mas já não dava para voltar atrás.
Enquanto sua amiga fora pagar uma conta, Vitória sentou-se em frente ao computador e resolveu acessar a internet enquanto o tempo passava. Abrindo sua rede social, recebeu o pior presente que poderia naquele aniversário: David fora marcado numa foto de evento ocorrido um final de semana antes. O problema é que aparecia nessa foto trocando amores com uma garota.
***
— Você está estranha. — comentou David.
— Nada, você que já se desacostumou com o meu jeito.
— O que foi?
— Nada... Sabe que você ficou muito bonito naquela foto?
— Ah... — entendeu David. — Então você viu. Eu pedi pra não postarem...
— De qualquer forma, não temos mais nada mesmo. Você não me deve explicações.
— Na verdade, eu quero te explicar. — começou ele. — Desde que eu voltei a morar nessa região, aquela garota da foto demonstrou um certo sentimento por mim. — Vitória ouvia calada. — Ela é irmã de um amigo meu, e confesso que até me esqueci dela quando comecei a ficar com você. — a garota ainda estava muda, então ele prosseguiu. — Ela gosta de mim desde que éramos crianças, e agora que não estamos mais juntos, pensei que poderia dar uma chance à ela.
— Entendo.
— Me desculpa.
— Seja feliz.
— Não fala assim, pequena.
— O que você quer que eu diga? — irritou-se — Que eu ainda gosto de você e que tive vontade de morrer quando vi aquela foto?
— Deixa... Só não queria que soubesse disso num dia tão especial pra você.
— Pra mim, hoje é um dia igual aos outros. Não tem nada de especial no meu aniversário, não tem nada de especial na minha vida, não tem nada de especial em mim! — disse segurando as lágrimas.
— Você é especial sim! — disse David, abraçando-a. — Me desculpa se não consegui fazer você perceber o quanto você é especial. E por isso que... — David aproximou seus lábios dos lábios de Vitória, que já estava de olhos fechados quando resolveu desviar.
— Não sou especial a ponto de deixar você trair aquela garota comigo.
— Por favor... só um beijo... — pediu David.
— Ah, David... Você teve tantas oportunidades de me beijar... Eu acho que está na hora de eu ir pra casa. Está tarde.
— Entendi. Então, até mais...
— Até...
David despediu-se da garota beijando seus olhos, um costume dele que Vitória nunca havia entendido, mas que fora tão reconfortante que ela resolveu não questionar.
Nota:
Significado de um beijo nos olhos / pálpebras:
Um beijo no olho pode tocar o coração, transmite carinho e ternura, e também transmite a intenção de quem beija em despertar paixão na pessoa que foi beijada.
Você diz que tudo terminou, você não quer mais o meu querer
Estamos medindo forças desiguais, qualquer um pode ver
Que só terminou pra você
(...)
Eu vejo você se apaixonando outra vez
Eu fico com a saudade e você com outro alguém
E você diz que tudo terminou
Mas qualquer um pode ver
Só terminou pra você
Só terminou pra você
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sorriso Mais Lindo
RomanceVitória não estava num dia muito bom quando conheceu David. Mas como o Sol ilumina a lua, David deu sentido para a vida da garota. O que poderia acontecer para separar os dois? Às vezes, a vida toma rumos que nós nunca vamos entender. Venha se apai...