[ELÊUSIS 1]
JOGO DE MESTRES
Europa.
Ano: 2040...
O luxuoso museu, MILENIUN, recebeu uma mensagem datando o dia em que seria roubado. Eventos estranhos como esses já vinham acontecendo há alguns anos e contra diversas instituições, porém, os detalhes acerca dos crimes, e principalmente, acerca dos ladrões, eram conhecidos por poucos.
Todos esses crimes tinham duas peculiaridades. A primeira, todos eram prévia e anonimamente avisados aos proprietários das instituições postas como alvo. A segunda era o fato dos criminosos serem geniais em driblar toda a segurança eletrônica, despistar os vigias e, por fim, alcançarem seus objetivos.
No MILENIUN, essa história estava para se repetir; e o roubo, por os ladrões nunca serem impedidos, como que destinado a acontecer.
Entretanto, o dono do MILENIUN, o bilionário Sr. Felix Feldman, era um magnata orgulhoso. Seu próprio museu servia para ostentar o poder que tinha ao conseguir diversos objetos raros e inestimáveis. Um extravagante museu de várias alas, como alas de quadros, joias, antiguidades; e continha em especial uma área dedicada à alta tecnologia, a qual estava sempre sendo atualizada, apresentando grandes novidades e fazendo bastante sucesso, pois, enquanto muitos museus apresentam o passado, esse fazia seus visitantes se deslumbrarem com o futuro.
Com a honra em risco, Feldman não poderia simplesmente esperar que o MILENIUN escapasse do roubo. Não depois do que ficou sabendo acerca dos ladrões e suas façanhas. Ele logo providenciou o que de melhor havia no quesito segurança. O que foi simples. Foi só contratar a NEW SILVER, a seguradora que mais cresceu nos últimos quatro anos; e ele tinha bons motivos para contratá-la, pois os serviços dela eram impecáveis. E até mesmo as instituições anteriormente roubadas agora se serviam do seu sistema de segurança e, após isso, passaram a ser invioláveis.
Feldman não queria dar chance alguma aos gatunos. E como não restava tempo para instalar o revolucionário sistema, solicitou aos diretores da NEW SILVER que tomassem alguma providência que garantisse que o MILENIUN não fosse roubado. E, em resposta a tal pedido, cinco experts lhe foram indicados com a garantia de que eram tão bons quanto os ladrões que iriam combater; e certamente, além dos sistemas tecnológicos de segurança, eles eram os únicos, pelos seus talentos e habilidades, que se demonstravam capazes de evitar tal roubo.
Na noite da data marcada o MILENIUN foi invadido; a começar com uma avassaladora invasão eletrônica que comprometeu quase todos os sistemas de segurança. Mas, dessa vez, esses especialistas estavam lá para cooperar com a segurança e evitar o roubo a qualquer custo; porém, o retrospecto desses crimes pré-avisados dava a entender que isso não seria fácil.
[SINCRONIA I]
O Roubo
A primeira vez que se tem relato de que esse grupo cometeu um crime avisando antes – o que em nada garante que esse tenha sido o primeiro crime do grupo, mesmo que previamente avisado – foi quando um banco europeu, o qual a identidade é mantida em segredo, misteriosamente recebeu uma mensagem dizendo que à meia-noite 1 centavo seria retirado de cada conta. Para um hacker com programas avançados, e, que com isso tivesse minado as seguranças virtuais do banco há um bom tempo, poderia até ser possível. Mas a segunda proposta dos bandidos pareceu absurda aos seguranças do banco. Os gatunos informaram que, próximo ao horário desse roubo, o próprio cofre do banco seria aberto.
– Matamos a charada – disse orgulhosamente Frank, o principal responsável pela segurança do banco, e explicou: – É simples! Uma dessas informações pode ser verdadeira, a outra com certeza não. Se for o caso, esses bandidos só querem cometer um roubo virtual, mas eles precisam que fiquemos distraídos com a outra possibilidade, eles querem que nos preocupemos também com a segurança interna do banco para assim terem alguma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistério de Elêusis - O Mestre do Crime
Mystery / ThrillerEuropa. 2035-2039. Um grupo de ladrões ousa avisar previamente o horário e o dia em que irá agir. E nada ou ninguém que tenha uma segurança digna de elogios escapa. Mas por que informar antes? Qual motivação para enfrentar os melhores esquemas...