Estou deitado na minha cama, Zoë acabou de sair pela minha janela. Ela é minha melhor amida desde que me mudei pra cá aos 3 anos, cada vez que ela sai daqui ela leva um pedaço de mim junto.
^ Flashback 1 ^
Lembro que fitava a janela do carro e abraçava meu ursinho, estava com medo, mas estava animado com a idéia de me mudar e fazer novos amigos.
Mamãe parou o carro em frente a uma casa simples e grande, em um tom claro de amarelo com janelas e portas largas e altas, não mudou muito desde então.
Quando sai do carro e notei aquela garotinha que parecia uma bonequinha de tão branca, sentada triste no quintal da casa ao lado, fui falar com ela:
- Por que você está triste? - perguntei para a menininha ruiva de olhos verdes
- Não tem ninguém pra brincar comigo - falou ela co m um olhar cabisbaixo
- Eu posso brincar, se você quiser - fali sorrindo timidamente
- Sério? - sorriu pra mim animada e eu soube que tinha achado uma grande amiga
Depois disso, passamos a brincar quase todos os dias. Revezando quem escolheria a brincadeira.
^ Flashback 2 ^
Lembro quando ela dormiu aqui pela primeira vez, no meu aniversário de 7 anos. Papai montou uma barraquinha com cobertores no sótão e mamãe fez coockies e chocolate quente para comermos antes de dormir.
Ficamos acordados o maior tempo que conseguimos, inventando brincadeiras e músicas, nas histórias inventadas, eu era o príncipe e ela minha princesa.
Acho que nessa época eu já a amava mas era inocete demais para perceber disso
^ Flashback 3 ^
Foi nessa mesma barraca que anos depois, cheia de almofadas, luzinhas e fotos nossa a Zoë me perguntou:
- Erik, como é beijar? - perguntou enquanto mexia no meu cabelo tentando fazer trancinhas
- Não sei, mas falaram que é muito bom - falei sentando de frente para ela e sorrindo de lado, o que a fez corar levemente
Cheguei mais perto dela e lhe dei um selinho que aos poucos foi se transformando em um beijo desajeitado. Não demorou muito para pararmos o beijo e ficarmos nos encarando,o que causou uma crise de riso em ambos.
Passamos o resto da tarde tocando violão e cantando. Quando ela foi embora, eu sabia que éramos mais que amigos.
^ Flashback 4 ^
Quando completamos 16 anos, Zöe começou a namorar sério, coisa que nenhum de nós tinha feito até então. Já havíamos ficado com algumas pessoas desde o nosso beijo de criança mas não durava mais que uma semana.
O namorado dela era alto, loiro e jogava no time de futebol americano da escola. Ryan era popular, não vou negar que tinha ciúmes dele por vários motivos.
Ryan e Zöe namoraram cerca de 3 meses, depois disso ele enviou uma mensagem a ela dizendo: " Gatinha não preciso mais da sua ajuda, passei de ano e vou continuar no time. Adorei dar uns amassos com você mas não me procure mais ok?"
A imagem da minha garota entrando pela janela do meu quarto e chorando nos meus braços nunca vai sair da minha memória.
-Eu vim me despedir - falou depois de se acalmar e me mostrar a mensagem
-Como assim ruivinha? - falei assustado
-. Eu quero ficar um tempo longe disso tudo.
-OK - suspiro - se é o que você quer, eu vou com você. Me dá 5 minutos - falo e ela me abraça animada
Arrumo uma mochila com as coisas para passar uns 15 dias fora, escrevo um bilhete avisando meus pais que ficaria um tempo fora com a Zöe, pego meu violão e saio pela janela do meu quarto.
La na rua, a ruiva me esperava já na minha moto. Guardamos as mochilas no baú e ela levou o violo nas costas.
Saímos andando por ai, não demorou muito pra Zöe esquecer o bosta do Ryan e fomos animar outras pessoas cantando nas ruas, parques e hospitais.
^ Flashback 5 ^
Depois de quase duas semanas cantando e andando sem rumo, me peguei observando ela dormindo pela manhã no quarto de pensão que havíamos alugado para passar a noite.
Tão delicada e serena. Tão frágil. Tão linda.
Nesse momento eu só queria chamá-la de minha, queria protegê-la de todo o mau do mundo e amá-la como ela nunca foi amada antes. Queria dar a ela tudo que ela merece.
Quando Zöe acordou e sorriu para mim com aquela cara de sono, eu não aguentei e me aproximei até conseguir tocar seus lábios com os meus, de inicio ela se assustou, mas logo cedeu e iniciamos um beijo calmo e intenso no qual depositei toda a minha paixão.
Paramos o beijo minutos depois por falta de ar e finlizo ele com selinhos.
-Esperei quase 5 anos pra fazer isso direito -falei sorrindo e beijando levemente seu pescoço.
-Idiota - fala rindo e me puxa para mais um beijo
^ Flashbacks of ^
Acordo dos meus pensamentos quando recebo uma mensagem:
"Boa Noite, Te amo - XOXO Zöe"
"Também te amo, durma bem - XOXO Erik"
"All the strings attached, girl
All the strings attached, girl
Oh yeah..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Handswritten
Short StoryContos baseados em algumas das músicas do cd do cantor Shawn Mendes "HandsWritten"