Hoje de manhã olhei-me ao espelho, lembrei-me do quão importante foste na minha vida para me tornar o que sou agora. Vejo as marcas da vida feitas sobre o meu rosto, por algo tão teu, tão nosso.
As marcas daqueles sorrisos que lançávamos um ao outro quando nos encontrávamos, das risadas altas no meio da rua, enquanto todos nos olhavam de lado com ar de desprezo, quando na verdade sabíamos que o que todos realmente queriam era ocupar um lugar semelhante ao nosso naqueles momentos.
Na verdade, sinto saudades. Saudades das nossas tardes deitados debaixo da manta do sofá enquanto assistíamos ao nosso filme preferido, e ao qual já assistíramos vezes e vezes sem conta. Sinto saudades, jamais o poderei negar, é verdade, saudades das mensagens mais ridículas e sem sentido algum que me deixavam a pensar durante horas a fio. As chamadas a altas horas da noite, que fazias de propósito para me acordar, só mesmo para me dizeres que ainda ali estavas e que jamais te esquecerias de mim.
Agora, tudo aquilo são lembranças, de um tempo em que a imaturidade ainda tomava conta de mim, em que os contos de fadas se tornariam algum dia realidade, e em que todas, e sem exeção alguma, as tuas palavras eram sagradas, tudo o que dizias sentir era verdade, em que tudo o que fazias era um exemplo.
Bem, ainda bem que aconteceu tal coisa para que eu me pudesse olhar de novo ao velho espelho, ver que agora sem ti a meu lado estou melhor. Aquelas palavras de, "jamais te esquecerei" ou então "Não vivo sem ti" eram apenas, como ei de explicar, jogos teus para que me prendesses por entre braços e pernas para não me deixares escapar, tal como a todas as outras a quem aprisionaste.
Foi difícil? Sim, bastante, mas consegui desembaraçar-me de todos esses nós que me prendiam a ti. Na verdade, aquilo que sentia deixara de ter o mesmo significado quando me começaras a controlar os passos, os amigos, as mensagens, bem, quando tomaras um total controlo da minha própria vida. Aí ganhei a coragem que perdera á muito tempo quando o que existia entre nós começara, libertei-me das amarras e parei aquilo que somente havia começado.
Segui em frente, conquistei novos corações tal como perdi muitos para outros, mas o que hei-de fazer, uma batalha não é assim mesmo? Agarrar o que me pertence e lutar, com tudo o que tenho para conquistar o que merece ser meu.
Crystal A. Will ❤