captulo 1

40 5 6
                                    

Achei que seria tudo fácil, cheguei muito feliz ,pensei que todos me aceitaria eu como eu era e que não haveria racismo ali, mas logo a chegar na sala eu era a única negra que havia lá já tinha me sentindo meio estranha mas seguir em frente passou-se algumas semanas e foi conhecendo pessoas legais e também pessoas chatas pessoas que não me aceitaram então foi aí que começou o racismo bullying estava na sala de aula no quinto ano a professora estava fazendo um espelho de classe e eu tive que ficar atrás de um garoto malcriado não sabia que ele era malcriado fui na minha inocência buscar papo com ele mas ele foi estúpido comigo e sempre buscava ofensas para mim eu me sentia mal mas nunca falava para minha mãe mas houve um dia em que foi completamente diferente aquele modo de Ofensa a professora pediu para que nos juntassemos uma pessoa que está na nossa frente ele não queria jantar mas a professora logo mandou que ele se juntasse a mim e ele se juntou e a professora falou
- turma Hoje iremos fazer um trabalho muito diferente vocês vão fazer um auto retrato de quem está ao seu lado
Ele fez uma cara como se estivesse zangado e sussurro para o garoto que estava ao seu lado eu não vou desenhar uma preta no meu caderno
E os dois começaram a rir
Eu escutei fiquei meio chateada mas não quis falar nada para ninguém continue fazendo minha atividade te desenhado desenhei como sabia Seus olhos eram azul sua pele era Clara seu cabelo era loiro e todas as garotas da turma eram caidinhas por eles mas eu não e aí eu já fui a diferentona então fiz o trabalho mostrei para ele ele não deu muita bola mas logo entreguei para a professora e ela me elogiou em seguida Pedir para que ele começasse a fazer o meu auto-retrato e ele fez muito mal feito ele fez meus cabelos super bagunçados uma mulher agressiva seja uma boca gigante seus olhos muito grandes e na hora que ele fez a pintura ele fez uma pintura rabiscada e não de uma cor marrom mas pintou de preto mostrou para o seu colega ao lado e os dois começaram a sorrir em seguida a professora pediu que fizéssemos uma biografia do nosso colega eu não sabia nem por onde começar afinal só tinha coisas mas para falar dele na minha biografia eu disse " ele é garoto de pele clara cabelos loiros e olhos azuis tem uma personalidade forte e é cheio de atitudes e palavras fortes" apenas isso que eu falei na minha biografia Pedir para que ele começasse a fazer sobre mim e ele fez" uma preta feia que ninguém nunca irá gostar dela tem olhos feios cabelos feios cor de carvão" eu pedi para a professora que fosse ao banheiro e ela deixou fui ao banheiro e simplesmente comecei a chorar eu não queria me magoar eu fiquei tentando me consolar mas nada disso adiantava eu me sentia mais triste a cada momento tudo que eu queria era sair daquela escola voltar para minha cidade onde todos me aceitavam como eu era e não reclamavam de mim mas mesmo assim fui para a sala chegando lá a professora sorriu para mim eu sorri para ela que me aceitar como eu e ele já tínhamos terminado nosso trabalho Pedir para que possamos nos separar e ela não deixou falou que ainda estava na metade da aula então fui me sentar fingi que nem conhecia ele virei para o outro lado então ele ficava puxando meu cabelo e rindo de mim pediu para que ele parasse normalmente e ele continuou tente novamente e ele continuou e derrepente não consegui me segurar meu coração acelerou a raiva subiu eu gritei muito alto "Cala a boca seu idiota eu não consigo mais ficar ao seu lado você é um estupido chato ninguém te suporta e eu não sou preto eu sou uma negra imbecil"
Sinto como se tivesse tirado um peso da minha cabeça fiquei chorando e soluçando muito a professora chegou ao meu lado e pediu para que eu explicasse a situação e falei que ele estava me chamando de carvão Montenegro falei que ele não me aceitava falei que ele tava me humilhando e a professora pediu para que fossemos até a diretoria a diretora conversou comigo falou que era errado eu ter xingado ele ela me abraçou e falou que isso não iria mais acontecer mas eu estava completamente triste por dentro não entendia o porquê que eu tinha que acontecer justamente comigo como se outras pessoas mas nesse mundo eu nunca fiz nada de errado pra alguma pessoa que aconteceu justamente comigo isso qual o problema não tenho culpa do erro dos outros tudo que eu queria era ter cabelo liso ser de cor clara mas aquilo não passava de Desejo de uma garota Negra Mostre minha mochila e fui para casa chegando lá não consegui disfarçar as lágrimas de tão triste que eu estava abracei minha mãe sei que ela pudesse ver meu rosto e foi para o quarto tomei um banho e fiquei por um tempo lá deitada mas mãe nunca falha ela Subiu até meu quarto e perguntou se tinha acontecido alguma coisa eu respondi meio gaguejando nada aconteceu mas pode ficar despreocupada e ela Continuo insistindo e eu contei que tinha sido chamado de preta que tinha sofrido racismo ela tentou me animar conversou comigo e até aí eu parei de chorar e consegui me levantar...

Diferentonas..Onde histórias criam vida. Descubra agora