Venho reforçar a minha teoria anterior (pois foram encontradas algumas pontas soltas).
Algumas pessoas podem pensar que
Shmebulock é um nome de família e que a sepultura que podemos ver no episódio "O último Mabelcórnio"não é do Shmebulock que conhecemos, mas de um familiar seu.
Isso pode fazer sentido, mas, no contexto de Gravity Falls, acabamos por saber o apelido ou o nome completo da maioria das personagens. Como exemplo, no caso do Soos só descobrimos assim:
No caso do Dipper, apenas sabemos o seu apelido e a sua alcunha, mas isso ainda pode ser desvendado mais tarde, visto que se trata da personagem principal.
O facto de os apelidos dos gnomos não terem sido desvendados pode até querer dizer que os gnomos apenas têm um nome, o que até pode ter sentido se pensarmos bem.
É possível que todos os gnomos sejam todos da mesma família, como os smurfs, tendo cada um apenas um nome (porque numa sociedade em que todos são da mesma família, os apelidos seriam inúteis para distinguir cada um).
Se repararem, na imagem da sepultura, estão duas letras do lado direito de "R.I.P Shmebulock". Isso talvez seja um código que represente a Aldeia dos Gnomos.
Tudo isto para reforçar a teoria de que a sepultura em questão é do Shmebulock que conhecemos e amamos, o que, visto que ele volta no Estranhagedão, pode querer dizer que ele é imortal.
Quais quer perguntas sobre esta teoria, coisas que queiram agregar a esta teoria ou sugestões para teorias podem ser deixadas nos comentários.
Por agora é tudo
THEORIZER OF THE FALLS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theorizer of the Falls
Mystery / ThrillerUm fã de Gravity Falls e as suas teorias paranoicas...