Melody
Mais um dia de trabalho cansativo. Chego em casa e vou procurar minhas irmãs, as duas saíram da cozinha com um bolo enorme.
- Parabéns melody!!!
Elas gritaram e dei risada.
- Não precisava meninas...
- Precisava sim, você só trabalha, esse é o certo, você merece Melody - Irina, minha irmã do meio disse.
Sorri para as duas e assoprei as velas. Melany a minha irmã mais nova disse para fazer um pedido, terminei de soprar as 21 velas e já fui logo partindo um pedaço de bolo.
- De quem é o primeiro pedaço Melody? - Irina perguntou ansiosa.
- Ora... O primeiro pedaço lógico que é... - olho a cara de esperança das duas e como o pedaço - Para mim.
Dou risada e vejo as suas expressões chocadas.
- O que você acha melany? Devemos dar o presente dela depois disso? - Irina falou me olhando com cara de sapeca.
- Que presente? - estava curiosa pois para mim o bolo já era uma surpresa e tanto.
- Nós duas sabemos que você trabalha muito e queria ir conhecer um lugar, então... - Melany tirou um papel das costas e estendeu a mão pra mim - Feliz aniversário irmã.
Olho para as duas sem entender nada, pego o papel e o que vejo me surpreende.
- Eu não acredito - dou um baita pulo e começo a chorar - uma passagem para a Grécia, com direito a hospedagem durante dois meses - corro até elas e as abraço - muito obrigada, vocês são as melhores irmãs do mundo...
- Claro que somos, e ainda mais... Nós já conversamos com seu chefe e ele disse que vai liberar você, arrumamos suas malas também, você parte amanhã cedo. - Irina me abraçou apertado - Sentiremos saudades.
- Só prometa que irá tirar muitas fotos e cartões postais, quero ver tudo quando chegar e não esqueça de mandar mensagens pra não ficarmos preocupadas - Melany disse toda mandona como sempre.
- Nem parece que eu sou a mais velha suas chatas...
- Só tem um probleminha, aquele seu namorado... Qual o nome dele mesmo? - Irina Não gosta de Matheus, isso é o único problema das nossas relações - Não tem como você levar ele... - Sorriu maquiavélica.
Reviro os olhos e pego meu celular.
- Vou conversar com ele.
- Quem sabe você não acaba achando um gatinho lindo e charmoso por lá? - Melany era neutra mas também achava que ele não era o homem perfeito para mim.
- Ok ok ok, virou conspiração aqui hein. - Dei risada e fui me arrumar - não vou falar por telefone, vou na casa dele. - Murmurei.
Saí de casa pensando como dar a notícia para ele. Estacionei o carro em frente do seu prédio, o porteiro me olhou surpreso.
- Boa noite senhorita, acho que seu namorado não está, não vi ninguém sair do apartamento hoje - Sorriu sem graça.
- Vou esperar ele chegar então, abre para mim. Por favor? - sorri.
Parecia que ele queria me dizer algo, estava desconfiado, dei de ombros e fui para o apartamento. Matheus dividia ele com mais duas pessoas. Ele disse que era porque saia mais barato, gosto de privacidade, não me daria bem morando com pessoas desconhecidas.
Cheguei na porta e peguei a chave que ele tinha me dado, estamos juntos a 5 meses, me sinto confortável com ele. Abri a porta e entrei, estava tudo escuro, coloquei minha bolsa na mesinha e ascendi as luzes do Hall de entrada. O apartamento é lindo, arejado, amplo e bem iluminado, bem localizado, perto de tudo. Ele pode bancar essas coisas, ganha bem numa empresa de Marketing. Me sento no sofá e pego meu celular, escuto um grito e me assusto, mas não tinha ninguém em casa, vou em direção do som e me deparo com a porta do quarto de Matheus semi-aberta, empurro a porta e o que vejo me deixa de boca aberta.
- Você é...
- Mel? - Sai assustado da cama - posso explicar...
Fico sem reação com o que estou presenciando. Matheus estava na cama com o seu suposto colega de apartamento, ele é gay...
- Acho que não tem muito o que explicar não é... Tá na cara o que estava rolando aqui...
Viro de costas e saio do quarto, escuto seus passos me seguindo, pega meu braço.
- Me deixa explicar, eu ia te contar, é complicado para mim, ninguém sabe da minha preferência, me desculpe Mel...
Suspirei, se me perguntasse se estou de coração partido. Em pedaços e acabada eu diria que não, na verdade sinto só decepção, por ele não ter contado para mim, confiado em mim. Ele não traiu só nosso relacionamento, traiu também minha confiança, amizade. Me traiu. E não tem nada Haver pelo fato de ter sido com um homem, foi o jeito que descobri.
- Olha, eu não quero falar sobre isso tá, acho que vi o suficiente, você não confiou em mim e preferiu me enganar, não temos mais nada para conversar, nem como namorados e infelizmente nem como amigos. Acabou Math. Seja feliz.
Vou em direção a porta, pego minha bolsa, quando estou para sair ele me para falando.
- Por favor, não conta para ninguém, não estou preparado ainda - fala amedrontado.
Suspiro.
- Math, É a sua vida, quem sou eu para falar algo. Mas me desculpe por ser sincera, você está enganando a si mesmo, magoando pessoas e principalmente seu atual companheiro. Saia do seu mundinho e revele quem você é, assim você evita de machucar mais pessoas como me machucou.
Saio da sua casa sem olhar para trás, como disse antes. Não estou devastada, a verdade é que não o amo, se fosse amor com certeza eu não teria ficado tão indiferente com a cena que presenciei. Não entrarei em detalhes por que é algo que pretendo esquecer.
Cheguei em casa e fui me encontrar com minhas irmãs, ficamos conversando a noite inteira. Verifiquei se meu passaporte estava válido e conferi se minhas coisas estavam todas lá, fui dormir com um sorriso no rosto. Nem me lembrava quem era Math, só conseguia pensar na Grécia.
Acordei de manhã e fui procurar as meninas, não as encontrei em lugar nenhum.
- Meninas?
Fui até a cozinha e vi um bilhete em cima do balcão.
VOCÊ SABE QUE ODIAMOS DESPEDIDAS, ENTÃO NÓS VAMOS SAIR. ESPERO QUE VOCÊ SE DIVIRTA E GRAVE TUDO POIS ESTAREMOS ANSIOSAS PARA OUVIR SOBRE AS AVENTURAS... BEIJOS DE SUAS IRMÃS QUE TE AMAM MUITO.
Coloquei o bilhete na mesa e peguei um bloquinho de papel, comecei a escrever.
VOCÊS ME PAGAM SUAS CRIATURAS TRAIÇOEIRAS, AMO MUITO VOCÊS, ATÉ BREVE.
Coloquei o recado em cima do outro bilhete e peguei minhas malas.
- Grécia querida, se prepare pois Melody está chegando.
Saio de casa e entro no carro, vou para o aeroporto e deixo meu carro lá pra quando eu voltar. Pego as malas e ando até a sala de embarque para entrar do avião. Quando já estou dentro eu me sento e fico esperando ele decolar.
- Espero que tenha muitos gatos me esperando... Vou causar nessas férias... - Dou risada e vou fechando os olhos, acabo adormecendo.
- Que paz ... Estou no céu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada ( Disponível na Amazon)
Romance(Concluído) Melody Ofne nunca imaginou que ao viajar para a Grécia, ela poderia encontrar respostas sobre seu passado. O que começou com uma viagem para comemorar seu aniversário, irá se tornar a chave para abrir ou fechar as portas do seu destino. ...