Introdução

273 14 5
                                    

Foi em um longo inverno que o vi pela primeira vez, estávamos de férias em Urupema-SC enquanto alguns andavam de esqui e outros de esnowboard. Nós estavamos ao lado de pinheiros fazendo bolas de neve. É, éramos muito pequenos e para falar a verdade até hoje prefiro bolas de neve. Eu olhei para ele e sabe o momento em que você esta olhando em uma direção não sei por quanto tempo e só percebe o seu transe quando a pessoa te olha? Eu realmente, definitivamente, estava em um desses momentos. Ele sorriu sem jeito, e se ele estava assim, imagina eu. Tinha acabado de completar dez anos (para mim isso era ser "muito pequeno"), tinha pela primeira vez visto um garoto como uma obra prima esculpida pelos deuses. Essa sensação foi estranha para mim e eu, como uma boba apaixonada que fui e sou desde aquela época, fiquei muito animada. Ele veio falar comigo e eu estava tão desesperada que tudo que fiz foi jogar uma bola de neve que estava amassando e ela se espatifou bem no ombro dele, fiquei em choque pelo que fiz e esperei a reação dele, para meu total alívio, ele sorriu e jogou outra em minha direção. E foi assim nosso primeiro contato. Eu não sabia se depois disso iríamos nos ver ou se ele se lembraria que eu existo, só sabia que as férias estavam acabando, a neve perto de casa derretendo cada vez mais e minha alegria estava indo junto, acontece que nesse curto período de tempo eu e Anthony éramos inseparáveis, quando os adultos passavam não podiam deixar de suspirar e dizer "Awn, que bonitinho."

No último dia em que nós passamos juntos brincando na neve, eu levei meu caderninho e nele eu escrevi a seguinte frase"planos para daqui à quinze anos", um ano para cada dia que passamos juntos. Nele eu escrevi a seguinte proposta "Em quinze anos se não tivermos ninguém, nós vamos ficar juntos ." Naquela época achávamos que "Ficar juntos " seria fazer o que já fazíamos, implicar um com o outro, usando apelidos que só nós entendíamos, rir o tempo inteiro das nossas bobagens e no fim brincar de todo tipo de brincadeiras na neve, bom, parte disso é o significado real de ficar juntos mas, se na época eu tivesse noção do que era essa expressão, eu a teria usado mesmo assim ,com certeza. Anthony fez uma careta e disse:

-Tudo bem, eu acho. Mas você vai parar de me chamar de touquinha okay?.- Fiz que sim com a cabeça, era uma troca justa e no fundo do meu coração eu já tinha me apaixonado por ele. Com dez anos eu descobri o amor e não me arrependo.

Foram os quinze dias mais felizes da minha vida, naquele momento foi. Depois disso não tivemos mais contato, apesar de eu nunca o ter esquecido e parece que ele também não se esqueceu de mim.

Eu tinha 12 anos quando ele entrou pela porta da sala de aula, ele parou quando me viu e a primeira coisa que disse foi.

-Lalinha.-A expressão dele foi a melhor parte, ficou surpreso, animado e depois sorriu muito largamente até chegar e sentar ao meu lado.

-Touquinha.- Respondi animada e esperando a reação dele e ela logo veio para meu divertimento, ele retorceu a face em uma careta digna de um garoto chateado.

-Ah não lalinha, vou ter que te chamar de "bolinha de neve" já não tinhamos combinado de não usarmos esse apelido, eu até assinei um contrato.- Ele riu e foi a minha vez de ficar surpresa, ele se lembra, ele realmente lembrou e eu fiquei tão feliz que o resto da aula, eu suportei a professora chata a matéria entediante e consegui me concentrar no que realmente importava nesse reencontro, o sorriso dele.

Nesse dia eu descobri que ele tinha se mudado a pouco mais de uma semana para uma rua atrás da minha casa, seriam férias todos os dias com ele ali tão perto.

Ele estava sempre na minha casa e eu na dele, íamos para festas, cinemas e até parques de diversão, sozinhos graças a Deus.

Nossa relação não mudou muito desde aquele inverno a dois anos, aliás evoluiu um pouco , brincávamos com apelidos, riamos de tudo e mais um pouco, conversávamos sobre nosso futuro, ainda mantendo nossa promessa.

Todos nos olhavam como um casal e como eu queria que fosse assim, quando na verdade nós eramos apenas amigos.

Foram ao todo cinco anos que passamos com nossa amizade perfeita e em um belo dia.

-Lais tenho que te contar uma coisa.-Foi assim, sem Lalinha, sem "minha bolinha de neve" e sem mais nem menos.

----

Quando criança Onde histórias criam vida. Descubra agora