Cap.1

5 1 0
                                    

Nós, seres humanos, somos tão arrogantes... Nós sempre buscamos coisas para satisfazer nossos desejos, e nosso égo.

O que muitos não entendem, é que não fomos trazidos para o mundo, para nós vivermos para nós mesmos. Fomos trazidos, para cuidar e alegrar alguém, na maior parte das vezes são mais de uma pessoa.

Mas sempre vai ter uma "pessoa" para você se importar e amar, e ao mesmo tempo ser amado. Não importa se sejam pessoas, ou animais. Mas sempre existirá, um ser que você será fadado a amar pra vida toda. E vice versa, ao mesmo tempo que você torna esse algo feliz, você também se torna feliz.

E se sente mais realizado do que nunca sentiu.

-Emilly! -Sou despertada dos meus pensamentos pelos gritos raivosos de minha mãe.

-Sim? -Digo procurando ela, e me desespero quando vejo o comôdo que ela se encontra. -Mãe, porfavor denovo não!

Digo já com lagrimas nos olhos, ela sabe o quanto me importo com ela.

-Não? -Ela me olha debochada. -Isso só da trabalho!

Esbraveja apontando pra única luz da minha vida que está deitada ali.

-Mãe, eu te imploro. -Digo trocando meu olhar dela para a cama.

-Isso, é para você lembrar de nunca mais deixar isso! -Apontou pra cama. -Bagunçar minha casa novemente!

Disse jogando-a no chão, que acordou com o susto. Eu logo corri para abraça-la em uma forma de protege-la.

-Como você pode? Ela é minha irmã! -Esbravejo.

-Olhe o tom que você fala comigo, isso não é minha filha! E nunca vai ser! -Diz saindo do quarto.

-Me desculpe. -Digo chorando e apertando-a mais no meu abraço. -Me desculpe, por eu não poder fazer nada por você.

Digo e logo sinto uma mão na minha cabeça.

-Ta tudo bem Emy, não é sua culpa. -Diz e eu volto a chorar.

Amanda só tem 12 anos, mas é paraplégica e tem cancer. Graças a Deus não é maligno, mas mesmo assim ela passa por muitos problemas por isso. E essa pequena e um pouco esquelética criaturinha, é minha única luz nesse mundo sombrio.

Depois de me recuperar, coloco-a na cadeira de rodas e a levo para tomar um banho. Depois de tratar de todas as necessidades dela, a levo para o meu quarto. E ligo a televisão, enquanto vou a cozinha e preparo o café da manhã.

Pego nossos cafés e me sento no chão, já que ela está deitada na minha cama. Mas eu não ligo, desde que ela esteja bem.

-Me desculpe por isso denovo. -Digo deixando meu café da manhã em cima da cama, perdi meu apetite depois daquela cena.

-Já falei que não é sua culpa, se não fosse por você seria bem pior. -Disse tentando me reconfortar, eu simplismente não entendo. Como uma pessoa que passou por tanta coisa pode ser tão maravilhosa e se considerar feliz só por ter alguém como eu, uma fraca que não consegue enfrentar os outros.

-Você sabe que eu não sou maravilhosa como você diz.

-Não mesmo, você é bem melhor. -Disse ela me dando um sorriso gentil.

Culpa, é a única coisa que eu sinto no momento. Culpa de não poder dar condições melhores para ela, de não poder protêge-la do mundo.

Suspirei, ficar pensando nisso não vai ajudar nada.

-Se precisar de algo, me chame ok? -Perguntei e ela concordou com a cabeça.

Levantei e comecei a limpar a casa, quando chegou no quarto dela me deu um aperto no coração ter que apagar os desenhos que ela fez na parede, eles tabém são o motivo do piti da minha mãe. Eles são lindos, ela poderia se tornar uma artista...

Mas ou são os desenhos, ou a cena de hoje vai se repitir denovo. E eu não tenho a minima intenção de faze-la passar por isso denovo.

Limpei os desenhos e toda a cor daquele lugar. Eu queria dar coisas mais bonitas para ela, mas o dinheiro que eu consigo mal dá pra nos sustentar.

Depois de praticamente assasinar a beleza daquele quarto, eu fui tomar um banho e me trocar. Para como é costume de todo sabádo, levar Amanda ao parque.

Ela adora aquele lugar, e não me admira. Lá tem varias flores de cores diferentes e grama bem macia e verde, e sempre tem algumas borboletas rondando por lá. Sem contar o lago e a fonte no meio do mesmo, simplismente lindo.

Pego algumas goloseimas e a toalha de piquenique e coloco na bolsa junto com o protetor solar e algumas roupas reservas.

-Mada, ta na hora do parqueee. -Digo ou melhor, cantarolo.

Quando entro no quarto vejo um lindo sorriso no seu rosto e brilho nos pequenos olhos verdes. Era tão bom ver seu sorriso, e as vezes eu sentia que só precisava disso pra sobreviver.
-Vamos? -Digo já a tirando daquele comodo cujo a única diversão é a televisão velha.

-Será que a Louisa vai estar lá hoje? -Louisa é uma largarta azul bebê que nunca sai do mesmo galho, nós a achamos ano passado e achamos incomum uma lagarta azul bebê, mas desde então observa-la tornou-se o robe favorito dela.

-Aposto que sim, ela é preguiçosa demais para sair daquela folha. -Disse e ela riu.

-É verdade, mas eu gostaria de poder ver ela se transformar em uma borboleta.

A forma que ela disse aquilo me fez querer chorar.

-Que bobagem! É claro que você vai ver! Eai nós tiraremos uma foto dela e colaremos no seu quarto.

Disse e ela me deu um sorisso magoado, eu não gostava de vêla assim. Me destruia por dentro.

Mas não demorou muito para se recompor, foi só avistar a velha e gorda lagarta azul na sua folha de sempre.

-Louisa!! -Disse ela sorridente, quando chegamos lá, forei o chão e a coloquei sentada perto da sua velha amiga. -Eu te trouxe mais folhas!

Amanda sempre trás folhas de flores para Louise, ela leu em algum lugar que folhas de flores costumam ser mais doces que as outras.

-Acho que você deveria começar a trazer folhas diets, ela vai acabar ficando com diabetes. -Disse e ela se virou com um sorriso gigante no rosto.

-Ela odeia as diets, ela diz que coisas de dieta fazem mal pro mosntrinho na barriga dela. -Disse ela e eu ri, ela sempre fala que não se deveria forcar lagartas a fazerem dieta. Ela costuma me dizer que assim as assas dela perderiam a cor quando ela crescesse.

-Eh, deveriam adicionar essa regra aos humanos também. -Disse e ela balançou a cabeça concordando.

Ficamos comendo e conversando até que alguem quase acertar uma bola de futebol na Amanda.

------------------------------------------------

Espero que gostem! Eu ando bem emocional com essa história ;-;

Votem e comentem se gostarem...

-Bjs da tia Nasty

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Libertada...Onde histórias criam vida. Descubra agora