Capítulo 1

1.7K 33 6
                                    

Cassie POVs

Assim que terminei de calçar meu tênis desci pra tomar o café. Minha mãe já havia me gritado umas cinco vezes pra isso - mesmo eu explicando que estava ocupada. Parece que eu morreria de fome se demorasse alguns minutos a mais pra refeição matinal.

- Finalmente, hein? - dona Mery disse colocando meu prato com waffers na mesa.

- Eu estava terminando de me vestir, mãe. Quer mesmo que eu vá pro meu primeiro emprego parecendo uma mulamba? - falei começando a devorar meu café.

- Não deve se preocupar tanto assim Cass, Sarah é minha amiga e te conheceu quando bebê.

- Se a senhora não nota já fazem uns quinze anos que não sou mais bebê.

- Na verdade você tinha cinco anos... Mas desdém. Não é isso que quero dizer. Sarah é do nosso tipo, não liga tanto pra formalidade, principalmente quando se trata de conhecidos.

- Eu só estava amarrando meu tênis, também não tenho a intenção de parecer uma secretária executiva num emprego de faxineira, ok?

- Ok esquentadinha, não digo mais nada.

Terminei o café e depois de escovar meus dentes, sai de casa rumo ao emprego novo.

Minha mãe havia conseguido esse "bico" através de uma amiga muito próxima dela - qual eu nunca vi na vida, pelo menos não me lembro -, era de empregada doméstica.

Eu trabalharia três vezes na semana e receberia 70 dólares cada dia de serviço. Parece pouco, mas nas mãos de uma adolescente que não possuia tantas dívidas já estava de bom tamanho.

Cheguei no endereço que o papel indicava e descobri que se tratava de um condomínio. Me aproximei da portaria e me identifiquei, o porteiro demorou alguns minutos até liberar minha entrada.

O condomínio não era total de luxo, mas era um local de classe média alta. O edifício bem estruturado, os carros estacionados eram todos da linha moderna, lá possuía academia, parquinho, piscina e outros entretenimentos.

O apartamento ficava no último andar e como eu não queria chegar lá toda suada decidi pegar um elevador mesmo - eram 7 andares.
Assim que a porta do elevador abriu, procurei o apê 28 e o encontre no fim do corredor.
Toquei a campainha uma única vez e não demorou muito pra alguém abri-la.

Era uma mulher que aparentava ter a mesma idade que minha mãe. Ela era loura dos olhos cor de mel, vestia uma roupa social e estava enfeitada com jóias. Assim que me viu abriu um sorriso imenso

- Você é a Cassie, sim?

- Sou sim. - ela me abraçou e pôs a me olhar.

- Como está crescida garota, faz uns dez anos que não á vejo! - comentou sorrindo - Você com certeza não se lembra de mim, mas eu vivia na sua casa quando você era ainda uma criancinha.

- Minha mãe me contou um pouco sobre você - falei de uma forma simpática. - seu nome é Sarah, certo?

- Exato. Entre!

Eu fiz. Assim que entrei dei de cara com a sala de estar. Olhei ao meu redor e vi quanto o apartamento dela era lindo, espaçoso e muito bem decorado - de uma forma simples na medida do possível. Mas ainda sim bonito.

- Eu estava te esperando já fazem uns quinze minutos. Tenho um compromisso às 12:20 e preciso te explicar o básico daqui.

- Me desculpe pelo atraso.

- Imagine, querida. Você chegou no horário certo. Eu que realmente estava adiantada devido a pressa, mas ainda são 11:40, consigo te explicar numa boa

Ela começou me mostrando cada cômodo e falando sobre os dias e as tarefas. Basicamente eu limparia as salas e a cozinha nas segundas, as quartas seriam a vez dos três quartos e as sextas os banheiros e a cozinha novamente. Eu entraria às 11:30 e sairia 15:00, mas caso concluisse meu serviço antes poderia sair mais cedo.

- Ficou tudo claro ou ainda tem alguma dúvida? - ela me perguntou gentilmente.

- Não senhora, já entendi tudo.

- Então ok. Agora vou indo pois já são 12:00. - disse enquanto colocava sua bolsa no ombro. - Ahh, já ia me esquecendo. Meu filho, Jean, chega do curso 12:10 e vai pra escola. Já a Rachel costuma chegar do colégio às 12:30.

- Ok, devo fazer algo á eles?

- Não, só estou te avisando pra você não se assustar com rostos novos por aqui - ela riu de leve e eu também. - não precisa fazer nada á eles fora o almoço da Rachel. Se caso o Jean abusar do seu serviço você me avisa, certo?

- Sim, senhora.

- Por favor, me chame de Sarah. Me sinto uma velha com esse "senhora" - ela disse e eu ri assentindo.

Ela saiu e eu pude me trocar. Achei meio patético aquelas roupas de empregada de filmes então resolvi pegar no meu guarda roupa só algumas roupas antigas e confortáveis.

Vesti um blusão preto sem estampa e um shorts de pano fino cor azul bebê. Preferi ficar descalça - como sempre - enquanto fazia as tarefas. Peguei a vassoura e comecei a varrer o cômodo quando alguém chegou. Era o tal Jean.

- Quem é você? - ele perguntou assim que me viu.

- Meu nome é Cassie, sou a nova empregada de vocês. - falei e ele sorriu me olhando de cima a baixo.

- Sou Jean. Seja bem vinda Cassie. - eu sorri. - uma pena eu não poder ficar aqui e te conhecer melhor, tenho que ir pro meu colégio

- É, sua mãe me avisou - falei meio sem jeito com o comentário dele. Ele deu de ombros e se trocou, logo foi pro curso.

Eu já estava concluindo a sala de estar quando escutei a porta abrir, imaginei ser a filha de Sarah e continuei o meu trabalho. Logo ouvi alguns passos e senti a presença de alguém, me virei e era uma garota que se encontrava de costas pra mim checando alguns papéis que tinha no balcão, obviamente era a Rachel. Ela ainda não havia me visto.

Após alguns segundos encarando os papéis eu resolvi pigarrear pra que ela pudesse me ver. Fiz e ela se virou assustada

- Ah meu Deus - ela falou enquanto suspirava de olhos fechados com a mão no peito.

Ela era branca, os fios de cabelo compridos e louros escuro, os olhos eram verdes jade e ela possuia os traços de Sarah.
Tinha um corpo esbelto, aparentava medir 1,63 e vestia um uniforme colegial.

- Desculpa, eu não quis assustar - falei me sentindo um pouco culpada.

- Tudo bem - ela abriu os olhos e deu um último suspiro.

Me olhou dos pés a cabeça de uma forma que eu diria estar me secando. Naquele momento agradeci por não ser tão branca, pois era capaz de minhas bochechas entregarem a vergonha que senti

- Você deve ser a nova empregada, certo?

- Sim, me chamo Cassie.

- Prazer, Cassie, sou Rachel - ela disse se aproximando e me dando um beijo estalado na bochecha, demorando uns dois segundos com os lábios ali e depois se afastou sorrindo. -
Eu vou me trocar e já desço.

Assenti com a cabeça vendo ela subir as escadas e voltei a atenção pro meu serviço.

___________________________________

> Mulamba: pessoa que não se veste bem, desleixada, vestes feias.

Oiii, esse capítulo foi só pra mostrar como elas se conheceram.

A filha da minha patroa (romance lesbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora