"Os olhares realmente nascem,

77 7 6
                                    

Era sete horas da manhã,em um hospital no centro de Londres,enquanto médicos tentavam acalmar um pai desesperado,ouviam-se gritos de uma criança nascendo,e sim,era a nossa magnífica Kate quem vinha ao mundo.
Kate, como quase toda criança,viveu com os pais,o senhor e a senhora Benetti,que viviam em uma casa de aluguel,como toda família passa por dificuldades,os pais de Kate viviam brigando por causa das contas e aluguéis atrasados.Um dia ela vai até a cozinha e sem querer escuta:
-Ah! Eu cansei de ficar me matando de fazer doces,enquanto você está aí desempregado!
Diz senhora Benetti.
-Mas meu amor,eu não consigo achar nenhum emprego,e eu nem se quer experiência tenho.
Exclama o senhor Benetti.
Senhora Benetti chorando,larga as louças e diz:
- Nós vamos ser despejados dessa casa,você vai ver!
Kate corre para seu quarto com olhares assustados,pois seus pais sempre tomavam muito cuidado, para que ela não ouvisse nenhuma discussão.
Passaram-se dois meses,e a família de Kate teve mesmo de abondonar a casa,pois já faziam seis meses que seu pai estava desempregado,ou seja seis meses sem pagar o aluguel, porque os doces de sua mãe não davam conta.
Saindo de casa e indo para a casa da avó de Kate,a família seguia sem esperaças,senhora Benetti com olhares cansados de tanto trabalhar, olha para o senhor Benetti e diz:
-Nós,nunca estaremos sozinhos!
Os dois choram e Kate não entende,ela ainda tinha apenas seis anos,mas o olhar de seus pais demonstravam a tristeza.
Chegando na casa da avó de Kate,o pai dela resolve caminhar pelo bairro, ele chorava e pensava "Porque eu não consigo sustentar a minha casa!",enquanto limpava suas lágrimas, olha para uma escola e lembra de um curso que tinha feito quando era mais jovem,e então resolve entrar para tentar arranjar um emprego.
Então ele entra,conversa com a diretora e ela diz pra ele voltar no dia seguinte,para fazer uma entrevista,ele havia chegado em boa hora,pois estavam precisando de um coordenador.O pai de Kate,alegre com os olhos cheios de esperança,caminha até a casa,quando chega não comenta sobre nada.
Ele sai cedo,sem que ninguém o veja,ele chega lá e começa a responder algumas perguntas:
-Bom dia! Senhor Benetti.
-Bom dia!
-Então,por que você quer o emprego?
-Ah! Fui despejado de casa,pois faz seis meses que estou desempregado,tenho minha mulher e uma filha de seis anos pra cuidar,eu realmente preciso desse emprego!
-Sim,eu entendo,senhor.Porém várias pessoas precisam tanto quanto você.Mas deve ter alguma qualificação?
-Sim, eu tenho.(o pai de Kate explica o tal curso)
-Bom! Entraremos em contato. Tenha um bom dia!
-Ok! Obrigado.
Ele retorna a casa e novamente não conta nada,mas Kate percebia os olhares de alegria de seu pai.Dois dias depois o telefone toca,a mãe de Kate atende e a diretora da escola diz:
-O senhor Benetti foi contratado.O aguardamos aqui na escola amanhã,às duas horas da tarde.Obrigada.
Ela chorando,larga o telefone e conta à família,foi uma grande surpresa,pois o pai de Kate não havia contado nada.
Ele passa a trabalhar naquela escola,e Kate começa a estudar lá. Como todo criança,ela vivia sem preocupações,era uma menina explendida com longos cabelos castanhos,olhos verdes e uma pele feita de nuvens, sim ela era apaixonante.
Passaram-se alguns meses,tudo estava indo bem,Kate já havia se adaptado á escola e a nova rotina,ela era um pouco tímida, mas como dizem "O melhor remédio para a timidez é a amizade." e Mary e John conseguiram ajuda-la nessa parte.
Mary e John eram primos e eram também vizinhos de Kate.Os três viviam grudados,não se largavam por nada e tinham um selo de amizade que após alguns meses nasceu,e esse selo eram os olhares,(estranho,não é?)mas, sim, olhares puros que toda criança tem,sem malícia alguma,simples sinceros e verdadeiros.
Certa vez, Kate estava em seu canto na sala de aula, seus amigos não tinham ido e ela estava sozinha. Enquanto mexia em suas canetas,a professora chamava atenção dos alunos,para apresentar um novo aluno,Pedro.Kate era bem na dela, e não quis nenhum pouco demonstrar interesse em conversar com Pedro, a aula estava quase terminando e lá vem ele sentar-se atrás de Kate,ela com olhares assustados pensou "Aí meu coração, o que esse menino quer comigo!!!".Ele a cutucou e disse:
-Como é seu nome?
Kate ficou nervosa,sentiu suas mãos suarem, uma coisa estranha no estômago,ficou vermelha, e enfim olhou para trás e respondeu:
-Me chamo Kate!
Pedro não havia reparado como era bonita, tinha uma beleza diferente das outras, um brilho diferente,(Ah, pode confiar,não era oleosidade!) Um brilho que parecia refletir sua alma.
Quando a aula termina Pedro, não consegue se despedir de Kate, mas eles se olham por minutos, era como se já tivessem se visto, kate achou aquilo muito estranho e pensou " Por que, os olhares dele são tão sinceros, se ele nem me conhece", os dois saem da sala e vão embora,mas nada faz eles esquecerem aquele momento e aqueles olhares.

Os OlharesOnde histórias criam vida. Descubra agora