Portugal
Somos duas amigas, ou melhor, somos como irmãs… Conhecemo-nos na escola, quando Elodie foi transferida para a minha escola eu reparei que ela estava sempre sozinha e confesso que me fazia muita confusão ver alguém sozinho, sendo assim dei o primeiro passo e fui falar com ela. Começamos por passar os intervalos juntas e pouco tempo depois tornamo-nos as melhores amigas. Eu sou um ano mais velha que ela, ela tem 15 anos agora mas já nos conhecemos ah três anos.. passamos muito tempo na casa uma da outra, sempre que podemos estamos juntas e divertimo-nos imenso… A Elodie é alta (tem aproximadamente 1.70m) tem cabelo castanho ondulado, os seus olhos são castanhos claros, cativantes… Ela é simpática, divertida, carinhosa, amável um pouco teimosa mas tenho que admitir que eu sou ainda mais mas acima de tudo ela é uma excelente amiga…
Ah já me esquecia, chamo-me Soraia e como já devem ter percebido tenho 16 anos. Sou de estatura média (1.62m), tenho cabelo castanho claro e ondulado, os meus olhos são verdes mas mudam de cor ao sol ficando azuis esverdeados. Sou simpática, divertida, teimosa (muito teimosa), sou amiga, sou muito boa ouvinte e também muito directa o que nem sempre é bom.
França
Somos três amigas, conhecemo-nos na escola e desde logo sentimos interesse umas nas outras, uma necessidade de nos conhecermos incontrolável, talvez tenha sido por isso que nos demos imediatamente bem e a nossa amizade tenha crescido a cada dia tornando-nos como irmãs..
A Lucie é como uma irmã para mim, admiro-a muito. Quando ela tem problemas eu estou sempre lá para a ajudar. Ela tem 15 anos é alta (1,72m), tem o cabelo castanho liso e os olhos dela são castanhos. Ela é simpática, divertida, sonhadora, amável. Ela nasceu em Portugal mas veio para cá quando tinha 5 anos.
A Laurent tem 16 anos, é loira, o seu cabelo é comprido e liso, muito brilhante, tem olhos azuis claros e é magra e alta (1,70m). Ela é simpática, divertida, vive um pouco no seu mundo, ama andar às compras, usa roupas muito vistosas e é um pouco excêntrica , adora festas é uma boa amiga.
Eu sou a Marta, tenho 16 anos, sou morena, cabelo castanho escuro e encaracolado, os meus olhos são cinzentos e messo 1,60m. Sou simpática, divertida, amiga do meu amigo, sociável, um pouco rabugenta quando não estou nos meus dias e amável para as pessoas que gosto.
3 anos mais tarde
Pov Elodie
Finalmente tenho 18 anos e vou para Londres para a universidade com a minha melhor amiga Soraia, eu vivo com ela desde os meus 15 anos quando algo grave aconteceu na minha vida. Estamos impacientes, é o nosso sonho e vamos cumpri-lo juntas mas ainda temos que esperar duas semanas para ir, estou a morrer de ansiedade…
Pov Lucie
Estou muito ansiosa por ir para Londres para seguir os estudos com as minhas melhores amigas, sim é verdade nós vamos as três juntas para Londres… estamos todas muito ansiosas, ainda nem acredito que os meus pais me deixaram ir, mas vai ser tão bom ir para a nossa cidade de sonho tirar o curso que sempre desejamos… tenho um feeling que nos vamos divertir muito por lá.
Pov Soraia
Duas semanas mais tarde, Elodie bate à porta do meu quarto
Eu: Bom dia Elodie, como estás?
Elodie: Bom dia gata, estou bem e tu?
Eu: também, mas vá entra lá e senta-te na cama que eu estou quase pronta
Elodie: ok, então estás pronta para a viagem?
Eu: sim e tu?
Elodie: claro, não vês a minha mala à porta do teu quarto?
Eu: sim vejo, vá vamos antes que percamos o avião.
Saímos de casa e entramos no táxi e fomos em direcção ao aeroporto. Quando chegamos fizemos o check-in e mandamos a nossa bagagem para o porão. Minutos depois ouvimos o nosso voo e a porta a que tínhamos que nos dirigir e assim fizemos. De imediato entramos no avião e instalamo-nos de maneira confortável e minutos depois sentimos o avião a descolar.
Em França
Pov Laurent
Fui buscar a Marta para irmos buscar a Lucie, chegamos a casa da Lucie pusemos as malas dela no carro e fomos em direcção ao aeroporto e rapidamente estávamos dentro do avião prontas para a nossa nova aventura.
Chegada a Londres
Elodie: finalmente chegamos a Londres!!!
Soraia: sim, Londres aqui estamos nós! E agora temos que ir à universidade e procurar uma casa a ver se ainda arranjamos uma casa hoje se não já temos que passar a noite num hotel…
Elodi: de quem foi a ideia de virmos para Londres sem arranjar casa primeiro?!
Soraia: foi tua que estiveste este tempo todo mais preocupada em te divertir nos últimos dias que íamos estar em Portugal que em procurarmos casa cá…
Elodie: pois foi, mas não interessa pelo menos passamos duas semanas inesquecíveis mas vá agora vamos que não me apetecia muito ir para um hotel e amanha já temos aulas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Laurent: finalmente chegámos. Temos que ir às compras!
Marta: estou tão contente! Olha, queres ir às compras vai mas eu e a Lucie vamos procurar casa e não te esqueças que primeiro ainda temos que ir à universidade.
Lucie: sim, finalmente em Londres! Eu vou com a Marta procurar uma casa para as três.
Pov Elodie
Soraia e eu chegamos à universidade e vimos três raparigas que pareciam um pouco perdidas, assim como nós e então aproximamo-nos e começamos a falar:
Eu: olá, eu sou a Elodie e ela é a minha melhor amiga Soraia
Lucie: olá, eu sou a Lucie e elas são a Marta e a Laurent (apontando para cada uma).
Laurent e Marta: olá prazer em conhecer-vos
Soraia e eu: igualmente
Finalmente entrámos na universidade e dirigimo-nos ao painel onde estavam os cursos e as turmas e de imediato reparamos que estávamos as cinco na mesma turma.