- 2° Capítulo -

31 3 0
                                    

No dia seguinte Soraia e Elodie acordaram para ir trabalhar.

Soraia: Bom dia princesa! Preparada para mais um dia de trabalho?

Elodie: Bom dia gatinha! Nem por isso, estou tão cansada de ontem…e preferia ficar em casa à procura de informações sobre a banda de ontem, os One Direction…

Soraia: Ui, parece que te apaixonaste pelos meninos…ou será que foi por algum em especial?

Elodie: Eu? Desculpa mas quem teve o privilégio de conhecer um daqueles gatos foste tu…

Soraia: Realmente ele é mesmo lindo (corando), mudando de assunto, vamos mas é trabalhar…

Elodie: Vamos, eu vou deixar um bilhete às outras raparigas a avisar que só vimos para jantar.

E lá foram as duas apanhar o metro para irem trabalhar.

Uma hora depois a Lucie acordou e foi à cozinha onde viu o bilhete que a Elodie deixou. Tomou o pequeno-almoço e como mais ninguém acordava ela decidiu ir passear pela cidade pois já estavam em Londres ah 3 meses e ainda não conheciam quase nada da cidade.

Saiu de casa, apanhou o metro e em 10 minutos estava na cidade. Estava toda concentrada a ver as lojas quando foi contra um rapaz alto, loiro de olhos azuis – “que lindo” pensou ela.

Lucie: Ai desculpa, eu estava distraída e não te vi, peço imensa desculpa (ficando super nervosa e envergonhada).

Rapaz: Não tem mal, eu também estava distraído.

Lucie: Olha, tu não pertences a uma banda? É que eu acho que já te vi em algum lado…

Rapaz: Sim, sou o Niall dos One Direction.

Lucie: Bem me parecia que te conhecia, eu sou a Lucie, vi-te ontem no concerto na minha faculdade. Uma das minhas amigas conheceu o…o Liam, acho que é isso.

Niall: Então tu és amiga da Soraia

Lucie: Como sabes?

Niall: Como ela vos contou sobre o Liam, ele contou à banda sobre a Soraia…

Lucie: Pois tens razão :-D

Niall: Mas isto é estranho…ontem o Liam conheceu a Soraia e não se calou a noite toda sobre ela, e hoje eu conheço-te a ti que és amiga dela…parece que o destino quer que os grupos se conheçam…

Lucie: Olha que até era boa ideia, os grupos se conhecerem…sabes é que nós não conhecemos quase nada cá, já estamos cá ah 3 meses e só conhecemos a faculdade, a nossa casa e a loja onde a Soraia e a Elodie trabalham.

Niall: E se hoje almoçássemos todos juntos?

Lucie: eu gostava mas não dá, a Elodie e a Soraia trabalham o dia todo e vão almoçar qualquer coisa pela loja.

Niall: Hum, então e jantar podem? Já agora tu disseste que vocês estão cá à 3 meses, de onde são?

Lucie: Jantar pode ser mas em nossa casa porque como já te disse nós não conhecemos nada para irmos ter com vocês a algum lado… Então é assim, eu a Laurent e a Marta somos de França mas eu nasci em Portugal e a Soraia e a Elodie são portuguesas.

Niall: Dá-me o teu número e a morada e por volta das 20h nós estamos lá. Ah agora já percebo a tua pronúncia… Mas então como se conheceram se são de países diferentes?

Lucie: Foi no primeiro dia que chegamos cá, quando fomos à faculdade… estávamos todas com ar perdido e elas vieram ter connosco e começamos a falar, gostamos tanto umas das outras que fomos à procura de casa juntas.

Niall: E dais-vos todas bem, ou umas têm maior ligação que outras?

Lucie: A Soraia e a Elodie são as que tem maior ligação, elas parecem irmãs, se uma está com problemas a outra sabe só pelo olhar… Eu e a Marta também somos muito unidas, e com a Laurent também mas ela é um pouco diferente, nós somos mais realistas…ela anda um pouco no mundo dela…

Niall: Mas vocês dão-se bem na mesma ou há alguns conflitos?

Lucie: As discussões normais de cinco adolescentes que vivem juntas…mas damo-nos todas bem…resolvemos sempre os nossos problemas.

Niall: Ainda bem (olha para o relógio) olha com esta conversa toda já é hora de almoço, queres ir almoçar ali ao Nando’s comigo?

Lucie: Sim, pode ser…mas tenho que ligar para casa para elas não contarem comigo para almoçar.

Niall: Ok!

A Lucie ligou para a Laurent para avisar que não ia almoçar a casa porque ia almoçar com o Niall.

Em casa

Laurent: Marta, a Lucie ligou para avisar que não vem almoçar a casa, vai almoçar com o Niall

Marta: Quem é o Niall?

Laurent: É aquele rapaz loiro de olhos azuis da banda que foi ontem cantar à faculdade.

Marta: Mas o que é que se anda a passar? Primeiro a Soraia que ficou toda derretida quando conheceu o Liam e agora a Lucie que conhece o Niall e já não vem almoçar a casa…que se passa?

Laurent: E não sabes a melhor…logo eles vêm todos cá jantar

Marta: Todos quem?

Laurent: Os rapazes da banda…

Marta: Ah está bem…então temos que preparar alguma coisa boa e preparar a sala porque não cabemos todos na cozinha.

Laurent: Quando a Lucie chegar a casa fazemos isso.

No almoço do Niall e da Lucie

Niall: Então, tenho uma pergunta para te fazer…

Lucie: Sim diz

Niall: Vocês vieram para cá estudar porquê?

Lucie: Porque é uma das melhores escolas da Europa e porque realmente queríamos conhecer Londres, viver em Londres…

Niall: E a vossa família, amigos, namorados?

Lucie: A nossa família apoiou-nos e os nossos amigos também… enquanto a naomorados, nenhuma de nós tem namorado.

Niall: Interessante…

Lucie: Ai sim? Porquê?

Niall (atrapalhado): Por nada

Assim o almoço terminou, eles despediram-se… Lucie foi para casa e Niall foi à sua vida.

Cinco Raparigas, Um DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora