Quando nascemos, nossos futuros já estão traçados. Somos sentenciados a viver de acordo com a forma em que fomos concebidos. Conforme a medicina e a tecnologia estava avançando, ficou mais fácil detectar doenças futuras e o tempo que um recém-nascido pode vir a viver. Também se tornou possível produzir em laboratório um ser humano perfeito, ou quase, com adição de alguns tipos de genes capazes de combater tais doenças genéticas. O que acabou ocasionando uma divisão na sociedade. Os Adnios, seres humanos feitos em laboratórios, e os Subnios que são concebidos naturalmente. E estou eu, sou Erika, uma Subnia, destinada a viver em condições precárias e sem poder estudar e seguir meus sonhos. Meus pais eram um casal muito apaixonado, e tinham apenas 1 ano de casados quando descobriram que eu viria ao mundo. Ela, Maria Erika Sanchez, uma mulher linda com cabelos ruivos e pele branca. E ele, João Alberto Berger, alto com porte atlético, cabelos negros e olhos num tom castanho mel lindo. Era o casal mais lindo que eu já vi, até o dia em que o antigo prédio da prefeitura ter desabado e os matado quando eu tinha 10 anos. Foi muito difícil pra mim, foi o pior dia, o pior mês, o pior ano da minha vida. Tive a pior sensação de que um ser humano pode sentir, a de estar sozinho no mundo.
Depois desse triste episódio de minha vida, fui morar com minha vó, ela cuidou de mim desde então. Eu vivi com ela até o final da alfabetização, quando terminei fui para a faculdade e fui morar sozinha. Meu sonho era estudar Criação e Estudo de Tecnologia, mas não pude seguir o sonho pois sou uma Subnia. Sempre fui fissurada por tecnologia, passava horas abrindo os eletrônicos da minha casa que não funcionavam mais. Infelizmente não pude estudar porque só Adnios podem estudar a área das ciências. Nós Subnios temos que estudar áreas que "servem" a sociedade, como ser alfabetizador, que é o que eu sou. Até gosto de trabalhar com crianças, assim posso formar uma nova sociedade que via os Subnios com outros olhos que não, os de desprezo. Eles acreditam que somos incapazes, inferiores a eles, mas somos mais fortes e inteligentes do que eles imaginam. E eu sou a prova viva disso. Quando nasci, disse que eu viveria até os vinte. E o que tem de surpreendente nisso? É que tenho 23 anos de vida, de uma história sendo obrigada a desistir do meu sonho por que fui concebida naturalmente. Mas um dia vou mostrar para todos que estão errados.Um belo dia quando estava olhando minha caixa de entrada, vi um email suspeito que dizia no anuncio "Você está cansado de ser um Subnio, clique aqui e descubra como mudar a sua vida!". É claro que era vírus ou spam. Séculos de avanço e com isso eles não sabem lidar. Mas a minha curiosidade era maior do que a segurança da minha placa mãe, resolvi abrir o email. Era de um médico geneticista capaz de me transformar em Adnia. Não acreditei de primeira, mas decidi ligar para ele. Se fosse um mentiroso ou louco, ganharia uma boa recompensa por denunciá-lo para a polícia.
O telefone chamou, chamou e caiu, tentei uma segunda vez, e finalmente ele atendeu.
-Alô! Doutor Ernesto Carlos falando.
- Alô, aqui é Erika eu vi seu anúncio na internet e resolvi ligar para marcar uma avaliação.
- Certo, Erika, não é? Bem pode ser amanhã às 9:30h da manhã?
- Claro, só precisa ser antes das 13:00h da tarde, pois sou professora da alfabetização.
- Então está marcado. Muito obrigada por ligar e tenha uma boa noite.
- Boa noite pro senhor também.Estava feito, se realmente ele pudesse me transformar numa Adnia, me fazendo ter uma vida melhor, eu não esperava a hora disso acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Gene
Science FictionCom o constante avanço da tecnologia, se torna possível que se faça a "criança perfeita" em laboratórios e clínicas especializadas. Com isso a sociedade se divide entre os Adnios (seres humanos feitos em laboratórios) e os Subnios (concebidos natura...