Hoje não apareceste.
Estava à tua espera.
Acreditei que seria hoje que te ia ver.
Alimentas-te a minha alma de esperança.
Eu transbordava esperança e acabei por afogar-me em ilusões.
Perdi-me no mar de expectativas em que transformaste a minha vida desde que aqui âncoras-te.
Hoje não apareceste.
Mas eu continuei à tua espera.
Dizem que quem espera sempre alcança, mas eu acho que não.
A única coisa que alcancei por te esperar foi a certeza de que só me fazes perder o meu precioso tempo. Mesmo assim continuo à tua espera.
A comida está na mesa, já a arrefecer.
O teu lugar, ali à minha frente permaneceu intacto. A cadeira esteve o tempo todo vazia.
Teu, estava apenas o lugar. E eu, claro, à espera que me permitisses ser tua.
Na sala estava um silêncio ensurdecedor. Entre aquelas quatro paredes apenas ecoavam as minhas dúvidas.
O que terias assim de tão precioso que me levava a permanecer insanamente tranquila ao ver o tempo esgotar?
Porque me deixavas ali, sozinha a alimentar-me de ilusões?
Bebi mais um copo de vinho para me entreter.
A garrafa ainda a meio, talvez também esperasse que tu me acompanhasses.
Hoje não era só mais um jantar, era o jantar do meu aniversário e tu como sempre quebravas a promessa de aparecer.
Existia sempre desculpas para a tua ausência e o pior é que eu desculpava! Desculpava-te a ti e a mim por, mais uma vez, me prender a ilusões e não me permitir ser feliz. Afinal havia sido assim o tempo todo, o que eu estranhava?
Entretanto, dei o jantar por terminado. Estava cansada e precisava de descansar.
Para quê insistir em esperar mesmo sabendo que não vens?
No final de contas, o que espero eu de ti? Não sei, talvez seja essa a razão porque espero, para tentar perceber porque espero.
Deito-me e caiu imediatamente num sono profundo de tão grande que era o meu cansaço.
O relógio marcava as 23.47 quando o telemóvel trazia finalmente ate mim um sinal teu. Uma mensagem de texto mostrava uma preocupação cínica de avisares que não ias aparecer, mais uma vez desculpavas-te mas para quê se te ausentavas sucessivamente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Tua Espera
RandomFazes me perder o meu precioso tempo e eu continuo à espera. Espero saber o que terás de tão precioso para me manter nesta espera.