Tradição Pagã
Síntese da Bruxa
Wicca é uma religião baseada na natureza, um desdobramento moderno das tradições pagãs pré-cristãs da Europa.
Existe um Deus e a Deusa, embora não haja Bíblia e nenhuma autoridade central que rege, a religião não reivindica nenhum dogma.
Porém, só se considera um wiccano se obedecer a Lei;
"Sem prejudicar ninguém, faça o que quiser."
WICCA às vezes chamado de feitiçaria, ou A Velha Religião, representa uma antiga religião de amor à vida e à natureza.
A Wicca é simplesmente uma das religiões mais irresistíveis do mundo, porque ela estimula o intelecto, promove uma maneira simples e prática de vida e, o mais importante, é emocionalmente gratificante.
Wicca celebra os sabás, que marcam as estações do ano.
A bruxa ou bruxo, no coven ou sozinho, usa magia e ervas para direcionar o tempo e a matéria, a fim de alcançar a satisfação psíquica e espiritual.
Bruxas não adoram o diabo!
Bruxaria existiu bem antes ao Cristianismo e não incorpora a crença no Diabo cristão.
Nos últimos 15 anos as crenças em feitiçaria têm evoluído na teoria e na prática.
Os estudos aprofundaram em astrologia, tarô e runas, ervas e pedras, e numerologia.
Reverenciar a natureza e o mundo em que vivemos é a maior prioridade na vida.
Os sábios em magia utilizam o mês lunar, os aspectos dos Esbats e Sabás com muito respeito.
A magia é unida a sabedoria, a visão do mundo moderno e resgates do antigo, a filosofia de vida e no caminho do amor incondicional.
Nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente, pois buscamos viver em harmonia com a Natureza, em cumprimento do equilíbrio ecológico dentro de um conceito evolucionário.
Reconhecendo que há mais de um caminho para a iluminação espiritual e que a Wicca é apenas um de muitos, não abordamos ninguém tentando converter para ser um bruxo e respeitamos todas as formas de religiões.
Em tempos pré-históricos, pessoas respeitavam as grandes forças da Natureza e comemoravam os ciclos das estações e da lua.
As divindades eram o sol, a lua e a própria Terra, as energias criativas do universo eram personificadas: os princípios feminino e masculino eram deusas e deuses.
Não existiam figuras semi-abstratas ou sobre-humanas.
Existiam mulheres e homens, a terra e o céu, plantas e animais, pedras e rochas, rios e mares...
Acreditava-se em espíritos da natureza, inteligências biológicas e muitas vezes poderosos e aliados aos humanos.
Aliados porque como eram respeitados atendiam chamados em rituais e trabalhos de magia.
Até hoje, os elementos da natureza, são vistos como Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito, sendo formas científicas da matéria; sólido, líquido, gás e plasma unidos pelo espírito e simbolizados em magia pelo pentagrama.
Todos são necessários e devem estar em equilíbrio, pois são os alicerces da criação e da base da própria vida.
A Terra é a essência da fertilidade e da solidariedade, que alimenta, que liga e dá forma.
O Ar é a essência da inteligência.
O Fogo é a essência da força e da defesa, que anima e ativa.
A Água é a essência das emoções e da fecundidade fazendo coisas maleáveis e flexíveis.
As representações físicas destes elementos são simplesmente as suas formas brutas no mundo material.
De forma celestial, enviados por seres divinos veio uma hierarquia de espíritos chamados Elementais.
A tarefa foi a de governar os elementais dos quatro elementos.
Então os Gnomos vieram para governar a Terra, os Sílfos para controlar o Ar. As Salamandras para comandar o Fogo e as Ondinas para prevalecer sobre a Água.
Os elementos e elementais são atribuídos aos quatro pontos cardeais de um círculo sob os olhos vigilantes dos Guardiões, que estão próximos da fila na hierarquia do mundo espiritual.
Assim, a Terra e gnomos são atribuídos ao Norte, o Ar com os Sílfos para o Sul, o Fogo com as Salamandras ao Leste e a Água com as Ondinas para o Oeste.
Terra:
A Deusa da Lua, o planeta Marte, os signos do zodíaco de Touro, Virgem e Capricórnio, a estação do outono.
É o elemento da estabilidade, ordem e aterramento, da fertilidade e gravidez, nascimento e crescimento, do material e negócios, prosperidade e criatividade.
Como o elemento de onde viemos e para onde voltaremos, é o elemento da morte e renascimento, do começo e fins, e do silêncio.
Ar:
O Deus do Sol, o planeta Vênus, os signos do zodíaco de Gêmeos, Libra e Aquário,a estação da primavera.
É o elemento do intelecto, do estudo, de rever e aprender,e portanto, das ciências.
É o elemento da juventude, da criatividade, da espontaneidade, da comunicação e das viagens.
Fogo:
O Deus do Sol, o planeta Mercúrio, os signos do zodíaco de Áries, Leão e Sagitário, a estação do verão.
É o elemento da resistência, da força física, da força de vontade e da energia.
É o elemento da paixão, da coragem, da proteção, da purificação, da transformação, do caos e da destruição, da vida e saúde, do sexo.
Água:
A Deusa da Lua, o planeta Júpiter, os signos do zodíaco de Câncer, Escorpião e Peixes, a estação do inverno.
É o elemento da sabedoria, da clareza, do senso comum, da experiência vivida, da intuição, emoção, adivinhação e do relacionamento.
É o elemento da cura, dos aspectos de transformação e purificação, mas também representa a morte e o renascimento.
Espírito:
Espírito é o elemento de transcendência,da transformação, da mudança.
Está em todo lugar e em nenhum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feitiços Ecenciais Para A Vida Da Bruxaria
SpiritualOs feitiços são importante pra todos Os seres que trabalham por ela que trabalham por ela então estou divulgando esse Capítulo entre aspas por que eu vou começar um novo livro e espero que vcs gostem Blessed"by vamos la pra o livro