– Você? – Caleb diz, levantando a cabeça de Alex com a ponta de seus dedos. Ela não acredita no que vê.
1 dia antes
– Não vejo a hora de chegar minhas férias! – diz Hanna , deixando Alex encucada.
– Já conseguiu um emprego? – Alex pergunta sorridente. Ela e Hanna estavam em busca de um emprego já que agora se formaram e querem sair da casa dos pais, Alex ficou contente só em pensar que Hanna já havia conseguido um, mas não passou de uma ilusão. Hanna apenas fez que "não" com a cabeça, fazendo o sorriso dela se desmanchar. – Então como quer férias?
– Com certeza vou querer férias quando começar a trabalhar, só estou adiantando minhas futuras frases, sabe. – Hanna responde e continua patinando tranquilamente com Alex na ciclovia próxima à praia. – Vamos parar um pouco? Quero sentar, beber água de coco e não fazer mais esforço. – Alex revira os olhos, pensando em como ela achava ela preguiçosa. – Por favorzinho!
– Tá! – Ela aceita.
As duas tomam água de copo sentadas na calçada da praia admirando o oceano. Hanna arruma seus cabelos que estão em duas tranças boxeadoras, uma de cada lado. Ela ajeita seu cropped de crochê e seu short de cintura alta. Depois de tirar os patins ela olha para Alex com um olhar que só ela conhecia, o olhar de "vamos fazer algo que não me mate de tédio?!". Alex suspirou, segurou seu skate e se levantou. Ela arrumou seu short, também de cintura alta, e sua regata branca, depois prendeu seu cabelo em um rabo-de-cavalo e fez um sinal para de Hanna se levantar.
– O que quer fazer? – Alex pergunta
– Estamos na praia, vamos entrar na água! – Hanna parece animada
– Entrar na água? São 9 horas da manhã ainda, está cedo demais.
– A praia está vazia! E nós estamos de biquíni, está calor e nunca ouvi falar que havia hora pra ir na praia. – ela insiste – Você já ouviu? – ela pergunta a um estranho. Alex ri de sua cara. – Mal educado! – Hanna grita para o homem, que já estava longe. Ele apenas mostra o dedo para ela, sem nem virar para trás. Hanna volta a olhar para Alex e sorri. – Vamos! – ela grita e começa a puxar Alex pelo braço enquanto corre, ela desce as escadas da ciclovia e chega a areia, quando está próxima da água olha para ela, ainda a segurando. – Vai ser por bem ou por mal?
– Calma! – Alex grita ao perceber que ela está prestes a empurra-lá na água. – Eu entro mas me deixe tirar a roupa antes! – Hanna solta ela.
Elas fazem caretas ao entrar na água que estava um gelo. Hanna perguntava a si mesma porque queria tanto entrar ali, mas não podia arregar agora na frente da Alex.
– Julia, você terá que fazer as entrevistas hoje para mim. – Caleb avisa a sua recepcionista.
– Está tudo bem, senhor? – pergunta ela – Digo, normalmente o senhor não gosta que façamos entrevista de secretárias pois o senhor é muito exigente.
– Quando eu mando fazer algo, apenas faça. Sem questões. Bom dia. – ele sai e entra no elevador.
– Sempre bem humorado! – Rafael brinca enquanto ajuda Julia a organizar os papéis das candidatas. Julia ri junto com ele de seu comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero matar meu chefe
RomanceHarley Hastings é uma jovem mulher que acabou de se formar em administração. Vindo de família humilde, Harley é trabalhadora e esforçada e sempre supera suas expectativas de si mesma. Seu primeiro emprego depois de formada será ser secretaria do che...