A folha deslizava lentamente no ar, como se buscasse eternamente o objetivo de atingir o solo. Jack sabia que o que estava testemunhando não era real. Não passava de uma simples cópia de algo que um dia as pessoas consideraram como natural. Até mesmo a palavra "pessoas" não era algo que soava como normal nesses dias. Ele nunca havia visto outro humano além de Rose, sua companheira.
Não que não gostasse de sua companhia, mas Jack sempre quis conhecer outras pessoas, saber mais sobre sua espécie. Mas ambos viviam em um quarto, que poderia ser descrito como um cubículo de tamanho razoável, desde a infância. Nunca haviam visto nada do mundo exterior. E nem imaginavam o porquê de passarem seus dias como se fossem prisioneiros.
Constantemente assistiam a filmes e programas projetados na parede de seu "quarto". Foi através das obras cinematográficas que eles aprenderam o possível sobre a cultura humana. O grande problema é que nunca souberam diferenciar o real do imaginário. Afinal, como não conheciam o mundo exterior, não havia como diferenciar os acontecimentos verdadeiros das coisas criadas por alguma mente humana.
Jack imaginava o mundo como ele via na maioria dos filmes. Com prédios, ruas, vários carros, e uma tecnologia bastante presente na vida das pessoas. Com certeza o ambiente externo não deveria ser nada parecido com a Terra Média, ou com o cenário de Mad Max.
A folha finalmente havia cumprido sua jornada e tocado o solo. Foi quando a imagem desapareceu da parede, causando um leve desconforto em Jack, pois isso fez com que ele lembrasse de que não passava de uma projeção. Rose dormia profundamente, ainda estava cedo. Jack sabia disso, pois no canto superior da parede, localizado em frente à cama, havia um relógio, que recém marcava 7:15 da manhã.
A parede começou a projetar uma imagem do nascer do sol. Jack havia visto esse vídeo várias vezes, mas sempre se impressionava com tamanha beleza. A tranquilidade que ele transmitia era maravilhosa. A sensação de paz foi crescendo, fazendo com que suas pálpebras fossem ficando pesadas. Jack adormeceu novamente.
***
- Acorda Jack, já são10:30. Deixaram o café da manhã. – Rose disse, enquanto sacudia o ombro docompanheiro.
Eles tiveram sua primeira refeição do dia, que sempre chegava às 10:25. As refeições lhes eram deixadas por um compartimento próximo ao solo. Ficava em uma das paredes, e só se abria nas horas das refeições ou quando algum objeto era enviado para eles.
Jack sabia que aquele seria mais um dia normal em seu confinamento. Após a refeição, fizeram sexo e se banharam. Os passos ritmados marcavam o compasso da corrida, a esteira ao lado da cama trabalhava para evitar que eles tivessem uma vida sedentária. John gostava de praticar suas "caminhadas" antes do almoço.
- Jack, você me acha bonita? – Rose perguntou, ela assistia a um filme romântico que passava na parede.
- Ora, mas que pergunta. Claro que acho, na verdade eu tenho certeza de que você é.
- Mas se você pudesse escolher entre eu e outra mulher... essa do filme, por exemplo, ainda ficaria comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta
Short Story[Conto Finalizado] Jack e Rose vivem presos em um quarto desde sua infância. Eles não sabem porque estão ali e nem possuem lembranças anteriores. Tudo o que eles aprenderam veio vários filmes assistidos e que diariamente são projetados na parede de...