Olá eu me chamo Alice Rinaldi, tenho 19 anos, tenho 1,60 de altura, tenho cabelos pretos, olhos castanhos, moro no Brasil, com a minha mãe que se chama Sophia Rinaldi. Meu pai se chamava Pedro Henrique, infelizmente ele morreu em um acidente, quando estávamos indo passar o verão na casa de praia, um homem bêbado bateu no nosso carro, eu e minha mãe tivemos poucos ferimentos, infelizmente o caminhão colidiu com o lado do motorista, não lembro de muita coisa por que eu desmaiei, quando acordei só queria saber onde estavam os meus pais, até a minha mãe entrar no quarto chorando falando ele se foi, ele não podia ter nos deixados e ali eu desabei, lembro da sensação de ver o mundo desabar, sinto muita falta dele, mas sei que ele está nos cuidando de onde quer que esteja. Amanhã irei mudar para Londres, cursar faculdade de psicologia, sempre quis ajudar as pessoas e agora finalmente posso ajuda-las a entender um pouco a mente humana, aconteceu muitas coisas na minha vida para eu querer cursar psicologia, e querer ajudar pessoas que assim como eu, passaram por momentos difíceis.
Quando eu tinha lá meus 14/15 anos aconteceu algo bem terrível para uma pré-adolescente, que não tinha a autoestima elevada, por conta do bullying, não me achava bonita por ser cheia de espinhas, usar óculos e usar aparelho, os óculos nem sempre era necessário, porém com o tempo acabei me acostumando, e na escola tinha um garoto lindo, o Lucas, porém mais velho, ele tinha uns 16/17 anos e eu era apaixonada por ele (paixão platônica), tinha a minha melhor amiga Lucy que era linda (só por fora mesmo) eu como a típica inocente achava que ela era a melhor amiga do mundo, então um dia do nada o garoto lindo que eu gostava me pediu em namoro, eu como a boba apaixonada disse sim na hora, é óbvio, 3 meses de namoro passou e nesses meses eu ouvia muitos boatos, que, na verdade, não eram apenas boatos, eu ouvia que ele estava comigo apenas por uma aposta, que, na verdade, ele só queria a minha amiga, eu boba ia falar com ele e ele sempre me arrumava desculpas ou fugia do assunto, no dia em que meu pai faleceu eu achei muito estranho e meio suspeito minha melhor amiga e o meu namorado não aparecerem para me ver ou só para dar os pêsames, mas eu achava que era loucura da minha cabeça e nem dei muita bola afinal eu estava mal pela morte do meu pai, eu precisava de uma amiga naquele momento então fui até a casa de Lucy para conversar e chorar um pouco, quando eu cheguei a sua empregada me recebeu.
Flashback on:
Empregada — Oi! Alice, eu fiquei sabendo meus sentimentos — disse com pena no olhar.
Alice — Olá! Obrigada, a Lucy está? Empregada — Está sim, esta la em cima com o namorado, pode subir se quiser — namorado? Como assim namorado? A Lucy nunca me disse que tinha namorado!
Alice — Ok, obrigada novamente — falei subindo as escadas, enquanto eu subia ouvia risadas e uma voz masculina que eu conhecia muito bem, quando cheguei perto do quarto vi que a porta estava meio aberta, e vi a cena que eu menos queria ver, meu ''namorado'' e a minha ''melhor amiga'' juntos, se eu não tivesse chegado agora teria visto muito mais que beijos, mas o soco no estomago veio quando ouvi ele falar:
Lucas — Mas a Alice é uma tola mesmo, achou que eu gostava dela, achou que era amor verdadeiro — falou rindo
Eu literalmente não to acreditando nisso eu confiei um ano da minha vida nessa vadia, se fazia de amiga, contei tudo da minha vida pra ela, inclusive que eu gostava desse idiota do Lucas! Lucy — Para não fala assim que até me sinto mal, mas preciso dela, os pais dela são ricos e são muito influentes, isso pode me ajudar bastante na minha carreira como modelo.
Lucas — Só comecei a namorar ela, porque eu e os caras apostamos que eu tiraria a virgindade dela, mas ela é certinha demais, típica nerd, mas agora que consegui me aproximar de você, não preciso mais dela.Comecei a chorar, não conseguia acreditar que vivi um ano de ilusão de uma amizade de merda, as lágrimas já escorriam por todo meu rosto, mas criei coragem e abri a porta batendo palmas e falei:
Alice — Palmas para o teatrinho de vocês, eu realmente fui idiota em acreditar que você gostava de mim, mas fui mais idiota ainda de acreditar que a garota que eu confiei e contei tudo da minha vida durante 1 ano fosse realmente minha amiga, mas não passa de uma falsa e vagabunda!
Lucy — Calma Alice não é nada disso que você ta pensando — é sempre assim, sempre querem fazer a vítima se passar por louca, como se eu não tivesse visto com meus próprios olhos.
Alice — A não é o que eu to pensando — dei uma risada irônica — além de falsa e vagabunda agora quer ser vítima, eu acho que é exatamente o que eu to pensando, que eu fui trouxa em acreditar que você foi minha amiga quando, na verdade, se aproximou de mim por que meus pais tem dinheiro, como você mesmo disse minutos atrás não é, e que o meu namorado, quero dizer, ex namorado só começou a namorar comigo por uma aposta.
Lucas — Na verdade, é exatamente o que ela ta pensando — falou olhando para Lucy e eu não aguentei e sai de la correndo.FLASHBACK OFF
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Idiota da Porta Ao lado
Teen FictionAlice Rinaldi se muda para Londres para correr atrás dos seus sonhos, fazer faculdade e ser uma excelente psicóloga. Ela tem a vida toda planejada, ela é uma mulher determinada e que sabe bem o que quer. Mas tudo muda quando ela conhece seu vizinho...