O poder da Pena

16 2 1
                                    

Oi, oi... Estás a ouvir-me?

Eu não sei quem és tu.

Não sei se és uma criança, um adulto ou um idoso. Nem sei se és um alienígena ou um ser místico de outro mundo.

Mas isso, agora, não importa.

Tu podes ser quem queres e o que quiseres.  A mim pouco me importa se és ruivo, loiro, moreno, negro ou de qualquer outra cor. Aqui não importa o teu tom de pele, a tua religião, as tuas escolhas de vida, ou se vives neste planeta. Todos são bem-vindos.

Ficaste confuso? Vamos simplificar.

Eu escolhi-te, porque acredito em ti. Sei que tens as capacidades que eu necessito para esta missão. Sim, percebeste bem, uma missão. Porém, se achares que não consegues realizá-la, não continues. (Provavelmente vais esquecer-te do nosso encontro, caso não aceites.)

 Se, pelo contrário, achas que és a pessoa indicada para me ajudar, então do que estás à espera? 

Mas, antes de começarmos, precisamos de alguns elementos:

1.º  Respira fundo. Inspira e expira. Mais uma vez. Em seguida, esvazia a mente dos problemas, pequenos ou grandes.

2.º  Imagina-te a ti ou a tua personagem. Escolhe o teu aspeto físico. Pensa na tua indumentária. Enumera as características da tua personalidade. Ou se ainda não souberes quem és, não faz mal, descobre-as aos poucos e não reveles nada ainda.

3.º  Escolhe o teu cenário. Podes estar no teu quarto, numa ilha, nos Himalaias, a passear pelo teu local de trabalho, sentado numa esplanada ou às escuras. Ou imagina que acabaste de chegar a um novo local.

Cumpriste os elementos?

Então, agora,  imagina uma pequena luz branca. Se olhares com atenção, verás que ela está a envolver um objeto a que eu chamo de Pena. Ela, a Pena, aparece de maneira diferente a cada pessoa. A tua pode ter cinco metros, ser de pavão e servir para escrever. No entanto, a de outra pessoa pode parecer uma colher e ser transparente. Não fiques alarmado, porque só tu poderás ver a tua.

Não te esqueças que isto é um segredo. Poderás partilhá-lo com alguém de  confiança, um parente ou o primeiro desconhecido que encontrares. Mas tem cuidado!  Os seres a quem revelares esta missão serão aqueles que te acompanharão nesta jornada. Talvez seja melhor não contar nada a ninguém. Afinal, o que ninguém sabe, ninguém pode estragar.

Fizeste a tua escolha?

Estás preparado para esta aventura?

Se sim, guarda bem a tua pena, porque em breve voltarei a contactar-te.

♦♥♦

Liberta a tua imaginação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A PenaOnde histórias criam vida. Descubra agora