O aniversario

30 3 2
                                    

-Ah Shawn, vamos, eu te prometo que vai ser legal!
Estávamos a caminho de uma chácara para comemorar seu aniversário.
Ele revirou os olhos com as minhas palavras e abriu um sorriso frágil.
-Quantas coisas que você me prometeu hein?
Soltei um risinho e me aproximei dele, não muito pois estava dirigindo.
-Eu ainda pago aquele milk-Shake ok?
Sussurrei com um sorrisinho. Ele abriu um também.
Eu estava eufórica, muito mais animada que o próprio aniversariante. Estava cantando alegremente (e loucamente) as musicas que tocavam e cutucava ele um pouquinho. Aqueles atos bobos faziam ele ficar mais alegre.
Mas ele não estava muito pra festa, conheço ele desde os 2 anos de idade, não estava feliz ou preocupado com o que fizemos pra ele, mas estava nervoso, querendo falar alguma coisa.
-Sabe Berlin...
Ele disse interrompendo meus pensamentos e minha cantoria.
-Tem uma garota...-retomou ele rapidamente- que está mexendo bastante comigo.
Ele faz uma cara meio triste, mas ainda sim soltei um gritinho.
-Já era hora né Shawn?
E ele riu, mesmo se pra ele, não parecesse ter graça.
-Não acho que ela vá gostar, ou mesmo aceitar.
Hm.
-Ela é tão especial, tem um cabelo loiro avermelhado e olhos azuis esverdeados, é bem pouco mais baixa que eu. É linda.
-Exatamente como eu!
Disparei.
Quando olhei, ele havia parado o carro e me olhava sério. NÃO. Era eu, a garota era eu!
-Estava esperando o dia do meu aniversário para ver se você tinha um pouco de misericórdia.
Ele fez uma cara horrível, que me fez ficar realmente culpada, mas do nada, senti um calor passar por cada parte de meu corpo.
Por instinto comecei a puxar ele pra perto de mim e ele ajudou, aos poucos fomos nos aproximando e meu olhar fixo em sua boca, algo em mim se entregou.
Aquele foi um dos mais tímidos dos beijos cada toque fazia com que me sentisse única, especial.
Ao terminar cravou seus olhos nos meus e falou baixinho:
-Posso aceitar isso como um sim?
Estava duvidosa, não sabia se realmente sentia a mesma coisa, mas tinha certeza de que eu sentia alguma coisa, que eu ainda não sabia, mas sentia. Bem forte.
Balancei a cabeça devagarinho fazendo um sim. Ele abriu o maior sorriso colocou o volume no máximo e continuou a dirigir, agora eu estava abalada, mas não deixei transparecer, afinal, era seu aniversário.
Quando finalmente chegamos ele chegou perto de mim e falou:
-Acho melhor não fazermos nada agora, acho que está duvidosa.
Eu tinha deixado transparecer! Aí meu Deus! Mas obviamente ele perceberia, como eu também percebo.
-Shawn, até agora, você era meu melhor amigo, mas quando te beijei, descobri que tem um algo a mais, mas não sei se é alguma coisa comparado ao que você me disse que sente por mim.
Ele me olhou e tentou sustentar o olhar, cheio de insegurança e tristeza. Comecei a chorar e ele me abraçou.
-Eu entendo.
Sua voz estava carregada de tristeza. Acho que é possível, só tenho minhas duvidas.
O olhei e disse que iria lavar o rosto e entrar, depois acertávamos isso. Então ele entrou na chácara, eu, no carro, e rapidamente desabei a chorar. Não era um choro escandaloso, era um choro forte, mas ao mesmo tempo leve.
As lágrimas desciam silenciosas, totalmente o contrário do que acontecia na minha cabeça, e no coração. Aos poucos me levantei e realmente sequei as lágrimas.
Logo ao entrar ele veio em minha direção:
-Por que a demora?
Sussurrou enquanto andávamos e eu cumprimentava pessoas desconhecidas.
-Maquiagem
Eu disse baixinho e já me afastando dele.
Rapidamente e bruscamente ele me puxou para o quarto e fechou a porta.
-Temos que resolver isso agora! Não vou aguentar ser tratado assim, sem uma resposta pelo resto do aniversário!
-Eu ainda não tenho uma resposta ok?!
-Mas eu preciso de uma!
-Eu só saberei quando você me deixar em paz! Pare de me dar pressão! Eu não escolhi você me falar hoje que me amava tanto assim!
-Falei hoje para já receber uma resposta!
-Se me ama tanto assim, me deixe pensar! Me dê espaço!
-A culpa não é minha se você não sabe o que sente!
-Se quer uma resposta apressada, aqui está: NÃO.
Percebi que estávamos gritando. Sai da sala pisando forte. Ao sair, percebi que ele estava paralisado, seus olhos marejavam, os meus escorriam. Percebi que sua irmã estava escondida atrás da porta. Ela ouviu tudo!
-Você ouviu?
Ela percebeu que eu a havia notado e saiu devagarinho.
-Sim
Ela disse olhando para baixo.
-Só não conte para ninguém.
Sussurrei. Vi que Shawn estava saindo então me apressei.
O testo do aniversário foi tranquilo, conversando com todos, até consegui sorrir uma vez! Até que, quando caminhava, fui até o balanço que eu e Shawn balançávamos quando pequenos. Sentei e balancei de leve.
Lá era um lugar isolado, ninguém iria lá, então, lentamente deixei as lágrimas escorrerem é um sorriso frágil escapar.
Quando menos espero, vejo Shawn é uma garota de sua gravadora, que deveria ter uns 3 anos a mais que ele se beijando e subindo as escadas, que dão no quarto dele! Eles se beijavam intensamente. Era uma morena de olho muito preto e cabelos perfeitos, mesma altura que ele.
Era claro que ele estava de olho nela, quem sou eu comparado a ela? Ele estava me pressionando para que eu falasse não é pudesse se livrar da culpa. Ou era tudo um esquema. Me senti suja e pequena. Me esgueirei até a parte de gesso e os vi trancando a porta. O choro cessou, mas a raiva tomou conta. Comecei a respirar fundo. Estava insana.
Depois de me acalmar um pouco (o que levou algum tempo), me pediram para chamar o Shawn para cantar parabéns. Eu fui. Era o momento de falar com ele. Subi as escadas e bati na porta. Ele atendeu, seu cabelo estava uma bagunça, sua bermuda amaçada e mal colocada. Ele estava lindo.
Vi o cobertor se mexer, porém logo depois ele tampou minha vista e falou:
-O que quer?
Ele parecia estar mexido.
-Sei que ela está ai. Vi vocês subindo.
Ele tentou falar, mas continuei rápido:
-Que bom que você parece ter me esquecido, assim não preciso mentir sobre o que eu sinto. Vamos, é hora do parabéns.
Ele estava com o rosto impassível, porém seus olhos marejavam. A garota atrás deu um oi sorrindo e eu retribui sorrindo também. Eu estava fria, fazendo a mesma coisa que ele fez comigo.
Fechei a porta e desci. Depois do parabéns trocamos olhares, nem uma palavra. Fui embora rapidamente com um táxi. Pior aniversário com certeza.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 26, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

?Where stories live. Discover now