- Ryan, quer fazer o favor de largar esse maldito maço de cigarro ou seja lá o que estiver em suas mãos, e vir cooperar? - berrou Jamie da garagem, já impaciente com a falta de opções que a banda havia tido ultimamente. Quer dizer, eles esperaram um ano inteiro, por uma apresentação na escola, e de repente, Ian toma um descuido, é atropelado na volta de um dos ensaios, e agora está de repouso. Não pode ensaiar, não pode ir a escola, não pode fazer nada.
Ryan não estava fumando, na verdade, a única coisa em suas mãos era o controle remoto da TV. Vinha parando aos poucos com os cigarros porque eles lhe faziam mal a voz, e cantar era tudo para o garoto. Porém, hoje era segunda feira, fora um dia que amanhecera dublado, não tivera as duas primeiras aulas e dormira um pouco mais e as aulas que teve eram basicamente teoria, teoria e teoria. Não era dia de aula de música ou educação física, portanto fora um saco. Era um dia realmente preguiçoso, e Ryan queria muito que pudesse ficar na frente da TV, "bestando", mas Jamie era um pirralho insistente e alguns minutos depois, Nash entrou na sala, provavelmente a pedido dele.
- Porra Ryan, precisamos ensaiar. - proferiu Nash.
- Ensaiar o quê, dude? Ian não pode tocar. - respondeu Ryan, tentando ignorar o clima tenso que estava pairando pelo apartamento deles desde a notícia, e então quando Ian teve que ir passar uns tempos na casa da mãe pra que ela cuidasse dele, eles souberam que era mais sério do que pensavam. Ele ia ter sorte se estivesse reconstituído antes do fim das aulas.
Entretanto, exatamente por conta do clima já estar pesado o suficiente, ele não iria começar uma discussão por nada. Levantou-se, e acompanhou Nash até a garagem, também conhecido como lar dos ensaios da Hot Chelle Rae. Jamie estava sentado, em silêncio, com as baquetas paradas ao lado do corpo, pensando.
- E então? - perguntou Jamie, depois de alguns minutos calado. Ah, como aquele E então? significava tantas coisas. E então, o que faremos sem o baixista, sem o Ian? E então, o que faremos com o concurso que está chegando, e não temos como nos apresentar? E então, vocês tem alguma ideia de solução? E então, vamos desistir?
Ryan negou com a cabeça e depois de alguns minutos se levantou, detestando o tipo de clima que estava vivenciando naquela garagem apertada, e pediu uma pizza. Os garotos comeram, mas nem isso os animou. Talvez, até aquele momento, eles não haviam se dado conta de como a música importava para eles.
Não era só um concurso. Era tudo o que eles viveram. Quando se conheceram, quando tocaram juntos a primeira vez, quando tornaram aquilo um hobbie e quando decidiram que seria daquilo que eles viveriam depois do colégio. Talvez tivessem de ter outro emprego, mas sempre haveria tempo para tocarem juntos. E no ano passado, quando não participaram do ultimo concurso porque não se achavam "bons o suficiente", e de lá pra cá se torturando de arrependimento, o ano todo foi baseado em promessas e ansiedades de como seria o concurso. Como seria quando todo mundo da escola descobrisse que eles são capazes de fazer boa música, quando descobrissem que eles tinham talento. E agora, toda essa expectativa os estava deixando, largando para trás um sabor amargo na boca.
Ian deveria estar assim. Ou pior. Deveria estar se sentindo muito mal mesmo, mas isso não mudava os fatos : ele precisava de um substituto, e logo. Mas armar fichas e pendurar avisos num quadro de avisos qualquer da escola estava fora de cogitação; escolher alguém novo, da qual você não conhece ou confia, seria complicado, sem contar que demoraria dias pra poder selecionar um, e depois mais dias ainda para ensaiar com ele e fazê-lo pegar o ritmo da banda. E eles não tinham todo esse tempo.
Era uma situação sem saída. Talvez fosse melhor desistir. Deixar pra próxima.
***
Clary POV