Na Floresta Escura

42 1 0
                                    

James,Thomas e Eric não esperavam que a noite chegasse tão rapidamente.Eles estavam em uma trilha na floresta entre Portland e Coldwater no Maine.

Tudo o que viam ao redor era verde, verde escuro e verde ainda mais escuro misturado ao marrom morto das folhas caídas do inverno.

Eric havia sugerido para ficarem um pouco mais pescando no lago,então agora já se passavam das dezoito horas e os três amigos ainda não tinham chegado na estrada de terra próxima a rodovia.

O tempo não estava ajudando muito,nuvens escuras bloqueram a luz fraca do pôr do sol, Eric ligou uma lanterna.Uma pequena luz em meio a escuridão crescente.

James chegara a conclusão que estavam perdidos. Eric olhou assustado para o céu, um vento frio vindo do oeste fez as árvores balançaram de forma ameaçadora.Uma coruja piou ao longe.

-Tenho quase certeza de que estamos perdidos, não é possível ver a claridade da rodovia...

-Eu tenho completa certeza de que estamos perdidos!- James interrompeu irritado.

Thomas estava para entrar na discussão quando um movimento em sua visão periférica chamou sua atenção,uma sombra se movia atrás das arvores,Thomas olhou diretamente,não tinha nada.

-O que foi? Parece que viu um fantasma. -James debochou, ele costumava ficar chato quando ficava nervoso.

-Vamos seguir essa trilha, deve dar em algum lugar.-Eric instruiu, os outros concordaram, precisavam fazer alguma coisa.

Caminharam pelo que pareceu um quilômetro,quando Eric parou abruptamente. Um silêncio mortal se instalou, nem um grilo cantava, nem um sinal dos pássaros noturnos, não havia sombras apenas uma completa escuridão.

A lanterna militar na mão de Eric piscou duas vezes em seguida se apagou,James xingou baixinho. Thomas sentiu seu coração dar um salto.

-O que foi cara? -Thomas perguntou,tentando evitar que o medo aparecesse em sua voz.

-Que porcaria aconteceu com essa lanterna? -James disse irritado.

Eric não disse nada e continuou parado. Thomas não conseguia vê-lo, na verdade não conseguia ver nada. Ele sentiu seu coração acelerar, um arrepio percorreu suas costas,um pavor gelado começou a se espalhar por seus ossos.

-Eric? O que deu em...-Eric o interrompeu.

-Lembram das antigas histórias que ouvimos no hotel?O porteiro disse que era bom não ficarmos depois do escurecer.Isso é esquisito, minha lanterna é nova!Não poderia...-Ele não continuou, sua voz parecia angustiada.

Thomas tentava não pensar em coisas esquisitas,James ia falar algo, quando um galho estalou ao longe, um pássaro levantou vôo assustado, um vento gélido soprou,fazendo Thomas se encolher em sua jaqueta jeans, as folhas das árvores pareciam sussurar apenas duas palavras: VÃO EMBORA...

Thomas estava completamente apavorado,ele olhou para cima, não havia luz alguma,o silêncio era assustador.Pensamentos sombrios se formaram em sua mente. De repente Eric começou a correr para a trilha a frente, Thomas não vendo outra opção o seguiu junto com James.

-Ei!Espere...

Um grito estridente se ouviu atrás, pareceu ecoar por todos os lados mesmo que a floresta fosse densa e fechada. Thomas e Eric pararam de correr e se voltaram para James.Thomas iluminou o amigo com a lanterna do celular e não pode sufocar um grito diante da visão horrível que via a sua frente,James estava caído no chão com raízes de árvores o sufocando,tentava gritar desesperedamente,ele se contorcia,lentamente ia sumindo na terra.Levantou a mão buscando apoio.Thomas sentia sua pulsação acelerada, suor pingava de seu nariz.Ia pegar uma corda quando sentiu Eric se afastando.

-Meu Deus! Eric...-Thomas gritou em pânico.Uma onda de náuseas o deixou tonto.Seu celular caiu e a luz se apagou.

Eric cambaleou,Thomas ouviu seu outro amigo cair,se preparou para correr,mas uma força invisível o empurrou ao chão,o garoto chutou inutilmente, estava suando, tentou gritar, mas as raízes envolveram sua boca, sentia a escuridão como se fosse uma coisa viva.

A terra o estava engolindo lentamente,as raízes pareciam tentáculos apertando seus membros doloridos,a dor era insuportável.

No fundo da sua mente enevoado pelo medo ele sabia que lutar era inútil, sua força era insignificante,sua respiração estava rápida.

"Na floresta escura..."o início de uma antiga música viking foi seu último pensamemto.Ao redor tudo era uma escuridão sem fim.Ele nunca tivera medo do escuro,isso agora parecia pesar em seu peito.

A terra o engoliu por inteiro, as folhas voltaram ao lugar de forma sobrenatural,as raízes dos pinheiros se encolheram para o chão,era como se nada estivesse acontecido. Ainda não se ouvia nem um som,um vento agradável soprou,as árvores balançaram suavemente,parecia que a floresta estava sorrindo.

Na Floresta EscuraOnde histórias criam vida. Descubra agora