Chegamos ao fim desta primeira edição da Copa dos Contos. Para um projeto Piloto, tivemos um número expressivo de participações e uma interação incrível. Atingimos nosso objetivo de expor grandes histórias, grandes escritores e principalmente, de criar novos laços. Este sucesso foi possível por conta de vocês.
Antes de anunciarmos quem leva a Taça, temos como obrigação prestarmos contas e fazermos considerações acerca desta última etapa.
Tivemos um ligeiro atraso na postagem de um dos contos finalistas, o que, por regulamento, nos permitiria desclassificá-lo. Avaliando com carinho o histórico da competidora, que se mostrou extremamente correta ao longo das etapas, optamos por manter a disputa finalista, levando em conta também o fato de ser uma Final. No entanto, achamos justo que a votação popular fosse suspensa, passando automaticamente e especificamente esta vitória para a concorrente, a fim de mantermos uma competição justa e transparente.
Dito isto, avaliamos os contos enviados, levando em conta todos os comentários dos leitores postados em cada obra, com o intuito de observar se, de fato, o Final Inesperado causou o impacto que deveria. Assim sendo, avaliamos então o Conjunto da Obra: os contos enviados em todas as etapas, os comentários dos leitores e claro, o nível de impacto do conto final.
Anunciamos, então, @RHNunes como a primeira vencedora desta Copa dos Contos!
Parabéns, Renata!
Com o Selo de Prata, temos a Cecilia ( @cicistuff ), que brilhou muito ao longo de todas as etapas e fez um belo trabalho.
Já somos fãs das duas! Entraremos em contato por mensagem privada para falarmos dos Selos.
Pessoal, nos despedimos da Copa dos Contos 2016, mas o sucesso foi tanto, que outras virão. Todas as sugestões e críticas foram anotadas, para que a gente faça edições cada vez melhores.
E só para lembrar, as inscrições para o The Wattys 2016 terminam amanhã. Se você ainda não colocou a tag na sua obra, corre lá! Siga nossa página no Facebook também: www.facebook.com/wattpadportugues
Até breve!
Equipe Contos BR
VOCÊ ESTÁ LENDO
Copa dos Contos | Edição 2016
Short StoryOito escolhidos. Uma taça. A Copa dos Contos Wattpad chega em sua primeira edição para mexer com a originalidade dos Wattpadianos na busca por um dos três selos da competição. Contos de todos os gêneros se enfrentarão a cada semana, até que apenas u...