As Peculiaridades de Sophie

26 3 6
                                    


Sophie Burnier, uma moça de cabelos castanho e olhos verdes, nasceu em uma pequena cidade no sul da França no dia 15 de Agosto de 1995, em uma terça-feira de verão.

Tem milhares de pequenas coisas que Sophie adora ver, fazer e ouvir. Como por exemplo, para Sophie, uma borboleta azul pousando em um canteiro de flores que se encontra na frente de um café é uma sensação que muito lhe agrada.

Sophie tambem gosta de sentar em um banco em algum parque e ficar prestando atenção nos labios falantes das pessoas, assim ela consegue dubla-los mentalmente. Ouve uma vez que havia um casal se separando, mas Sophie acreditava que eles estavam brigando por causa do nome do bebê. A moça queria Joaquim, porém o moço queria Jean Paul.

Sophie tambem gosta de ouvir o bebê, do segundo andar de um pequeno predio laranja do lado da sua casa, rindo. Todo dia, as 19h25, quando o pai do bebê chega do trabalho, ele beija sua mulher, acaricia o cachorro, entra no quarto do bebê e faz a careta um tanto monstruosa, porém a mais engraçada para o pequeno bebê.

Para os pais de Sophie, ela é uma pessoa extremamente lezada, mas isso por que eles não conseguem ver o que Sophie vê. Para Sophie, ela se considera alguém consideravelmente observadora, e isso não é, de forma alguma, ruim.

Em um dia qualquer, quando Sophie era apenas uma garotinha, ela foi buscar o jornal quando avistou uma mulher já de idade, com cabelos grisalhos e olhos caidos olhando para o lindo céu azul. Sophie ficou fascinada vendo a mulher admirar algo tão simples como o céu. Desde então, ela vê as coisas cuidadosamente, analisando cada detalhe. Sophie nunca soube quem era aquela mulher. Ela nunca conseguiu lhe agradecer

Na infancia, depois de ver uma borboleta vermelha manchada de preto sair do seu casulo durante a primavera de 2001, Sophie começou a entender o que a mulher que olhava o céu estava vendo. Elle voyait la vie.

Em uma tarde nublada, a jovem Sophie foi para o parque sentar no banco perto da cafeteria da Sra. Jenna, quando Sophie viu o homem que mudaria sua vida, mas ela não sabia disso.

Sophie sentou ao lado do homem de cabelos loiros e oculos escuros e começou a observar o jeito que as pessoas andavam (outra coisa que ela amava fazer).

- Pardon, mas você poderia me dizer como está o dia?

- Oui. O sol deve estar brincando de esconde-esconde com alguém, pois ele está se escondendo atrás das imensas nuvens cinzas. É um dia perfeito para tomar um café e comer um croissant de chocolate na cafeteria da Sra. Jenna.

O homem abriu um sorriso ao ouvir Sophie falando.

- Nós deviamos fazer isso.

- Primeiro, você deve me falar o seu nome.

- Je suis Louis.

- É um prazer conhece-lo Louis, je suis Sophie.

- Bom Sophie, eu posso leva-la para tomar um café e comer um croissant de chocolate?

- S'il te plaît.

Sophie e Louis levantaram e Sophie levou ele para a cafeteria, aonde sentaram na mesa perto dos canteiros de rosas vermelhas e então fizeram o pedido.

Sophie finalmente achou alguém que não a acharia estranha quando começasse a descrever as coisas do seu jeito peculiar....

As Peculiaridades de SophieWhere stories live. Discover now