Capítulo 01!

192 18 16
                                    

•Cidade de Nova Iorque, hoje às 18:34min.

    Este fim de tarde é, para Josh Wallace, um jovem de 25 anos e, aparentemente, bem resolvido com a vida de empresário, muito conturbadora, o que acabou deixando-o bastante nervoso. A cidade de Nova Iorque parece estar guardando belas surpresas para esta noite, que já dá boas-vindas aos seus moradores e contempladores. Ele segura firme o volante, apertando-o com tanta força que, se ele fosse um pouco mais forte do que é, quebraria. Josh dirige pela Sétima avenida, passando pela iluminada Times Square em direção ao Ocean Prime, um premiado e moderno restaurante americano. Havia marcado um encontro com sua namorada: Sophia Piterskn, mas, pelo que parece, não está nem um pouco animado com a situação.
    Demonstra mais estresse do que o comum, talvez o seu ego teria sido afetado de alguma forma que sua capacidade de conter seus sentimentos não está boa o suficiente para esconder sua expressão de indignação. Há pouca chance, mas uma probabilidade de ele fazer alguma besteira.
    Josh resolve acelerar, pois percebe que está mais devagar do que deveria, mas freia bruscamente pelo fato de um carro tê-lo ultrapassado e entrado de surpresa na sua frente. Foi revoltante. Ele vira o volante e por pouco os veículos atrás dele não o acertam em cheio.

— Droga! Já não me basta meus problemas de hoje... — Josh diz para si mesmo enquanto pousa vagarosamente sua testa no volante.

    Assim que ouve as buzinas mandando-o desesperadamente acelerar, ele bufa e continua seu caminho ao restaurante. Gente estúpida, pensa ele. A maioria das vezes as pessoas não se preocupam com os problemas do próximo e reagem como se fossem superiores, como se o resto não fosse meros humanos, e isto irrita Josh de uma forma indescritível.
    Ao chegar em frente ao restaurante ele observa as horas e percebe que são apenas 18h48min. O encontro havia sido marcado para às 19h, ou seja, não está nem um pouco atrasado e torce para ser o primeiro a chegar. Depois de passar por algumas vagas ele, finalmente, encontra uma que o agrada.
    Suas mãos tremem ao retirar as chaves da ignição, recosta-se no banco do motorista, respira fundo e sai do carro. Entra no estabelecimento e, apesar de ter chegado cedo, revira os olhos quando percebe a longa e bela cabeleira loura da jovem de 20 anos sentada na mesa a qual havia reservado.

— Eu vim me encontrar com uma pessoa, com a mulher naquela mesa ali. — Josh diz enquanto aponta com o olhar sua namorada para o atendente que o havia interceptado assim que entrou.

    Ele se virou para trás e lançou um olhar sutil para o trabalhador, que entendeu que não deveria acompanhá-lo até a mesa. Aproximando-se do local, Sophia o observa alegre e levanta para beijá-lo, mas Josh se esquiva, empurra a cadeira rapidamente para trás, e se senta sem falar nada.

— Meu lindo, o que foi? — pergunta ela sem saber o que está acontecendo.

    O jovem empresário olha-a seriamente por alguns instantes, até que resolve, de fato, falar algo:

— Eu preciso conversar com você.

— Sobre o que, lindo? — ela pergunta. — Você está estressado com algo? Eu te conheço e sei que você não está bem. Pode me dizer, confie em…

— Você? — ele dispara. — Realmente quer que eu confie em você?

    Ela franze a testa e o olha de forma estranha, tentando entender o motivo da revolta, em seguida pega uma das mãos dele, e começa a fazer carícias para o relaxar.

— Eu já te falei que o estresse que o trabalho te causa não deve ser jogado em cima de mim, eu não tenho culpa. — ela diz.

    Josh repudia as carícias, levanta-se levemente da cadeira e direciona sua face para que fique frente a frente com a dela. Ele a olha, e, neste momento, Sophia percebe a raiva contida em seus olhos e em como o moço está com o maxilar extremamente pressionado contra a mandíbula. Ele sempre faz isso em situações que o irritam.

Acompanhe-me Nesta Noite?Onde histórias criam vida. Descubra agora