Capítulo 1- Allyson

2 2 0
                                    

Eu trabalho à algum tempo em uma loja já vi de tudo. De tudo mesmo, meninas comprarem roupas largas para esconder a gravidez dos pais, mulheres obesas comprarem roupas até três números menores na esperança de parecerem mais magras, mulheres comprarem roupas de mulheres idosas por não se sentirem bem em roupas que condizem sua idade.
_ O que você acha? _ Perguntou uma mulher que já devia ter experimentado todo o estoque da loja_ Seja sincera _ diz _ sei que vocês atendentes são treinadas a mentir caso precise para não perder venda _ Completa olhando para o espelho.
_ Você quer a verdade? _ Pergunto.
_ Sim, por favor _ me olha ansiosa _ Me diga.
_ Não está bom_ logo que falei cobri a boca com a mão_ Desculpe _ Falei por fim.
_ Tudo bem. Aquela vendedora ali _ Diz ela apontando para Amanda uma das minhas colegas de trabalho _ Disse que estava maravilhoso mais eu sabia que não. Olhe só para ela tem uma cara de que não gosta nem um pouco do serviço _ Fala olhando de lado_ Mais então querida, amei você qual seu nome? _ Pergunta segurando-me.
_ Allyson _ Digo_ Allyson McKinsey.
_ Allyson. Que lindo nome _ Fala com um sorriso_ O que me recomendaria? Ah, me chamo Martha _ Apresentou-se.
Logo após Martha sair da loja Amanda veio até mim para saber o que a senhora havia me dito.
_ O que ela disse? _ Perguntou curiosa.
_ Ela só disse que me adorou e que por isso levaria mais do que o necessário por eu ser boa atendente_ Expliquei _ Disse também que você não tem cara de que está gostando do emprego._ Começei a rir.
_ Eu já estava cansada a mulher provou quase todo o estoque. Você tem muita paciência _ Fala por fim.
Amanda tem 23 anos tem uma filha de 5 anos ela mora com os pais mas adora uma festa. Ela não precisa trabalhar os pais são ricos mas ela insiste, e acho que ela está certa ela vive dizendo que os pais dela são ricos ela não, admiro muito ela, mesmo não precisando ela está aqui todos os dias.
Amanda e eu estávamos sentadas nos fundos da loja observando as pessoas passarem e ninguém pra atender, graças a Deus havíamos tido tempo de sentar pelo menos um pouco pois ficamos a manhã toda em pé com a loja lotada. Agora estávamos mais tranquilas, logo entra uma menina na loja ela é linda mas tem os cabelos curtos no estilo de homem parece realmente um menino.
_ Atenda essa, vou para o meu almoço _ Anuncia Amanda.
_ Tudo bem _ Me levanto arrumo minha roupa e vou atende-la, não importo com aparência das pessoas são todos os tipos todos os dias.
Eu tenho 1.65 metros me considero pequena para 19 anos, não gosto muito do meu corpo, sou morena de cabelos cacheados.
_ Bom dia _ Digo sorrindo _ Em que posso ajudar? _ Eu digo tanto isso, que as vezes meu pai me chama e eu digo isso, ele ri até seus olhos saírem água.
_ Eu queria saber onde ficam os tênis masculinos _ Pergunta olhando algumas vitrines.
_ São para você? _ Mais acho que já sabia a resposta.
_ São sim_ Responde se nenhum problema.
_ Tudo bem, pode me acompanhar? _ Peço com o sorriso sempre no rosto._ Qual seu número? _ Pergunto olhando para trás.
_ 38 _ Responde ainda me olhando.
A menina prova vários pares de tênis até escolher um tênis vinho com branco.
_ Ótima escolha esses estão lindos _ Falo assim que ela escolhe.
_ Obrigada. Você gosta? _ Pergunta olhando para o outro par de tênis preto.
_ Sim. Muito _ Respondo-a_ Esse e tão lindo quanto o que você escolheu.
_ Então vou levar os dois_ Fala me entregando o outro par, fiquei indignada pela segunda vez no dia me pediram opinião e assim que disse acabaram comprando.
Assim que chego para finalizar a compra dela o seu celular toca. Ela parece alegre enquanto conversa com a pessoa do outro lado.
_ Como você se chama? _ Pergunta me olhando assim que desliga o celular.
_ Eu? _ Olho para os lados para ter certeza de que ela falava comigo.
_ Sim _ Responde sorrindo. Ela tem o sorriso lindo o que me fazia sorrir também, era involuntário.
_ Ah... Meu nome é... Allyson _ Respondo.
_ Allyson. Você gostaria de ir a uma festa comigo e alguns amigos?_ Olho sem entender mas a minha resposta acaba me surpreendendo.
_ Claro. Estou precisando sair um pouco, fico muito em casa principalmente depois que meus pais se separaram e não tenho amigos. Seria ótimo._ Eu tinha falado um pouco demais isso acontecia quando eu estava nervosa.
Trocamos telefones, ela se chama Luisa Flyer, eu havia ficado completamente ansiosa para a tal festa que ela havia me convidado.

***

Nunca fiquei tão ansiosa para ir a uma festa, eu não costumava sair. Nunca. Na verdade Amanda ficava indignada com isso, hoje sai do serviço mais cedo depois de tanto Amanda insistir, me arrumei e agora estou esperando a Luisa que ficou de me buscar as 20h:00 min.
As 19h45min recebo uma mensagem e corro ansiosa para ver de quem poderia ser, era mensagem dela.

As meninas desistiram de ir a festa, disseram que está horrível.

Me senti extremamente triste com a mensagem, eu nunca saia e quando resolvi sair deu errado. Mas logo o celular apita de novo.

_ Aceita vir aqui em casa? Não se preocupe, não vou fazer nada com você, podemos assistir um filme o que acha?

Ela convidou para ir a casa dela? Achei que ninguém fosse me chamar mais uma vez para ir em sua casa e não sei se eu iria se fosse convidada. Eu estava sorrindo e nervosa ninguém me chamava para mais nada na verdade, eu sempre me fechei muito principalmente depois da morte de Cloe Houston minha única e melhor amiga desde sempre e foi uma dor muito forte quando ela me contou que estava com leucemia e que estava em estado terminal e que poderia morrer a qualquer dia. E então esse dia chegou eu nunca chorei tanto meus olhos ficaram inchados durante uma semana inteira, e eu me fechei em meu quarto durante três dias não comia não conseguia dormir e não saia nem pra ir para o colégio. E agora vinha essa menina que nunca tinha visto na vida e me fazia sentir tudo totalmente diferente do normal.

_ Tudo bem pode ser.

Respondi ainda com receio, amanhã e sábado e eu não trabalho estou tranquila com relação a isso, mais e o medo de algo dar errado, meu pai está viajando e não volta antes de terça, mesmo assim ele não se importaria

_ Seus pais não importam? _Pergunto.

_ Não. Moro só com a minha mãe e ela esta trabalhando e ela não importa que eu traga amigos para casa.
_ Tudo bem _ Falei por fim _ Pode me buscar então, já estou pronta.
_ Tudo bem. _ Ela disse em resposta.

***

20 minutos depois Luisa parou o carro na porta da minha casa, eu já estava do lado de fora esperando-a, ela destravou a porta e eu entrei minhas mãos estavam frias e suando. Eu estava simples, um vestido pouco rodado azul e um tênis preto eu não gostava muito de saltos e essas coisas. Ao contrário de mim a Luisa estava incrivelmente linda, vestia uma calça jeans escuro e usava o tênis vinho e branco que havia comprado na loja, uma blusa vermelha e preto e um boné, ela estava incrivelmente bonita.
_ Oi_ Cumprimento assim que entro_ Obrigada pelo convite, não tenho amigos e nem saio de casa foi uma surpresa pra mim. _ Eu estava nervosa e quando isso acontece eu fico completamente travada e tensa, falava e as mãos ficavam suadas.
_ Obrigada você por ter vindo _ ela está concentrada no trânsito e tinha um sorriso no rosto _ Então _ Ela recomeça _ Você sempre trabalhou ali naquela loja? _ Pergunta.
_ Não. Na verdade não, eu trabalho ali a uns 10 meses, comecei lá dois meses depois da separação dos meus pais e eles estavam me disputando então decidi ficar um tempo com meu pai, por ele viajar tanto e minha mãe já ter um namorado três meses depois da separação e... _ Parei de falar estava fazendo de novo falando feito desesperada _ Desculpe _ Pedi com vergonha.
_ Tudo bem _ Disse ela sorrindo _ Estou adorando ouvir você falando.
_ Eu... desculpe eu falo demais quando estou nervosa.
_ Tudo bem_ Respondeu _ Quantos anos você tem?
_ Eu... eu tenho 19_ Respondo tímida_ E você?
_ Tenho 20._ Ela responde e olha para frente.
Quinze minutos depois estávamos parando na porta da casa dela e uma menina chega assim que descemos do carro.
_ Oi Lu_ Cumprimenta e vem em seguida e da um beijo na boca de Luisa. Eu fiquei sem reação comecei a tremer e não sabia para onde olhar, Luisa se afastou e me olhou.
_ Desculpe _ Falou_ Não era pra ter acontecido e...
_ Tudo bem_ Interrompi e dei um sorriso forçado.
_ Não? Vocês têm alguma coisa? _ Perguntou a outra menina já furiosa.
_ Não_ Respondi rapidamente e minha voz saiu um pouco esganiçada_ Não mesmo e só que... que... ah, deixa pra lá._ Nesse momento eu já podia sentir a minha pele quente, eu só havia ficado com meninos e nunca tinha visto meninas se beijando na minha frente.
_ Quer saber _ Disse com raiva _ Vou embora._ Disse e começou andar.
_ Duda espera _ Gritou Luisa.
_ O que é Luisa _ Disse ríspida.
_ Eu... eu ah... acho melhor a gente não se ver mais_ Luisa falou baixo acho que não era para eu escutar mas acabou saindo um pouco alto.
_ O que? _ Gritou Duda_ Como assim Luisa? Mais a gente tava tão...
_ Vai ser melhor, eu já não sinto mais aquela coisa.
_ Tá_ Falou_ Se você se arrepender não me procure tudo bem? Não quero ver você nunca mais, eu já devia saber, você e uma... uma... Babaca, idiota, cretina_ Gritava estérica, eu não sabia como reagir aquela cena, minha vontade era de ir embora fugida_ Eu-odeio-você, odeio._ Disse pausadamente e saiu quase correndo.

Isso é AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora