Capítulo 2

406 33 7
                                    

Me levantei cedo.Ainda eram seis e vinte,porém levando em conta o fato de eu ser extremamente desorganizada e deixar tudo para a última hora,até que foi necessário.

Desci para tomar café,em seguida fui até o banheiro,fiz minhas higienes e voltei para o quarto as pressas para me vestir.

Coloquei uma calça jeans escura,um tênis preto,uma regata,caso esquentasse e um moletom simples.Não fiz maquiagem carregada,usei apenas um batom nude e passei duas camadas de rímel.Passei meu perfume,peguei meus materiais e desci rapidamente.

Como minha mochila estava cheia de cadernos,folhas,entre outras coisas,tive que levar alguns livros na mão,o que não me agradou muito.

-Pai,vamos?-Falei descendo as escadas.

-Sim,vamos!Falta 20 minutos pro sinal bater -Falou enquanto pegava a chave do carro e me seguia em direção ao carro, estacionado em frente á casa.

Demoramos alguns minutos para chegar e o primeiro sinal já havia batido.O próximo era para os professores,e caso eu não entrasse logo,não poderia entrar na sala(justamente no primeiro dia de aula),então precisava ser rápida!

-Obrigada pai,até logo! -Disse-lhe dando um abraço e descendo do carro.

-De nada meu amor,boa aula se cuide!

-Pode deixar!

Faltava 3 minutos para bater o segundo sinal e eu precisava ir até recepção,em busca dos horários e recados na tentativa de encontrar a minha nova sala.

Subi as escadas e quando entrei na sala,me dei de cara com uma folha branca bem grande na parede.Tinha mais ou menos o meu tamanho.(grande ks).Meu nome estava na lista da sala n°506 do segundo prédio.Eu precisava correr.

Desci rapidamente e fui em direção ao segundo prédio.Subi algumas escadas e o sinal bateu.Enquanto corria,sem perceber,acabei esbarrando em alguém,o que fez com que o mesmo,derrubasse os meus livros e a mim mesma.Era um menino.

- Merda,olha por onde anda garoto! -Bufei me levantando logo em seguida.

-Eu que te digo isso!Ninguém manda sair correndo igual uma doida!

-Vai a merda-Falei pegando meus livros e entrando na sala.

Quando abri a porta,pra minha infelicidade a professora já estava lá,aliás,me olhando de cara feia.

-Desculpe Manoela,mais você já sabe as regras da escola e não poderá assistir as primeiras aulas.

Como que essa mulher já sabe o meu nome?Safadinha.

-A culpa foi minha,eu acabei esbarrando nela e derrubei todos os seus livros.-Disse o mesmo garoto,entrando na sala e interrompendo-me.

-Sendo assim,entre e na próxima vez,mais atenção!

-Obrigada. -Agradeci enquanto entrava.

A sala estava cheia e para minha "alegria",adivinha onde era o único lugar vazio?Isso mesmo,ao lado do idiota que na frente do outros,deu um de Salvador da Pátria.

Sentei e coloquei meus livros embaixo da carteira.Hoje era o primeiro dia de aula,então não haverá aula,só apresentação dos professores e amostra do que será feito durante o decorrer do mês.

-Então turma,alguns aqui já me conhecem,mas temos alunos novos.Pra quem ainda não sabe quem eu sou,me chamo Fabiana e sou a professora de Inglês de todo o ensino médio.Sendo assim,agora quero conhecer os alunos novos e gostaria de que cada um se apresente.

E como pedido,aconteceu.Cada aluno novo se apresentou.O tal babaca que estava ao meu lado,se chama Bruno e mora no mesmo bairro que eu,coisa que eu não sabia e não gostei nenhum pouco.

-Obrigada pelas apresentações.Então... Mudando de assunto...Durante esse mês vocês terão 1 trabalho em dupla,1 prova e 3 testes de leitura.

Não havia reparado que a Luíza, minha melhor amiga estava estudando na mesma sala que eu.Quando nossos olharem se encontraram,ela virou a cara e eu já sabia o motivo.
Com certeza ela ficou brava por eu nem ter ido lhe abraçar ou ao menos ter assenado,mas eu não á vi e isso com certeza,vai ser bem difícil de explicar e fazer entrar na cabeça dela.

...

As aulas passaram rápido e logo o sinal bateu.Guardei minhas coisas no meu novo armário e sai.

-Oi Manoela,eu sou o Bruno,desculpa pelo ocorrido.Acabei sendo meio grosso e essa não era minha intenção.Sabe como é né?No primeiro dia de aula todo mundo está meio agitado e irritado - Disse passando a mão no cabelo e meio "sem jeito".

-Não sei se tu sabe,mais eu ouvi teu nome na sala e se não era tua intenção ser grosso o problema é teu.E sobre o desculpa,a culpa foi minha! -Disse virando-lhe as costas e saindo.

[...]

O portão da escola estava cheio,e passar no meio de toda aquelas pessoas foi meio difícil.
De longe avistei papai.Entrei no carro e fomos embora.

-Como foi a aula Manu?Gostou da sua sala?

-Foi boa pai,gostei sim,dessa vez ela é no segundo prédio.

-Hum,interessante.

Depois de alguns minutos chegamos em casa.Desci do carro e entrei rapidamente,pois não via a hora de deitar na minha cama. Eu estava exausta.

-Que massa,já no meu primeiro dia de aula,esbarro em alguém! -Pensei comigo mesma irônica. - Garoto irritante.Ele que abra os olhos porque da próxima vez,quero dar só um muro no meio da cara dele.

_______________________________________

(Bruno na foto)

Estão gostando?Espero que sim :)
Bom gente,essa é minha primeira obra e preciso da ajuda de vocês.
Não sou uma escritora profissional,apenas tento expressar meus sentimentos nas obras ou quem sabe criar histórias que agradem vocês,leitores.Pretendo continuar essa história,mas tudo depende de cada um de vocês.
Para o bom andamento de uma obra,ela precisa ser adicionada à biblioteca do leitor,ter votos e comentários(seja ele uma crítica,elogio ou opinião à respeito da mesma).
Eu sei que é um assunto chato e delicado,mas peço a compreensão e aceitação de vocês.
Façam isso não por mim,mas pela obra♥
Desde já agradeço!!

ManoelaOnde histórias criam vida. Descubra agora