Os Trambolhões de uma vida..

10 0 0
                                    


Quando chega aquele dia em que percebes que és feliz sem aquilo que achavas que precisavas... sorris e agradeces a Deus, apesar de tudo, por tudo o que viveste e, tens vivido e aprendido. E repetes como um mantra: a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela traz-nos sempre tudo o que é para ser, e segues de peito leve.Olhas para trás, para o que já viveste, e percebes que não és mais aquela menina que um dia sonhava ser um Alguém.....um Alguém diferente e que marcasse a diferença. Mesmo apesar de tudo o que passaste acreditas que tudo ainda pode ser diferente. E foi diferente, tornou-se muito diferente e foi ai que tiveste a plena noção que contigo, realmente, tudo tinha que ser difícil, complicado e doloroso e, mais uma vez a Vida deu voltas e colocou-te á prova e quando achavas que já tinhas vivido momentos maus, tudo se complica ainda mais e, aos 40 entras num rodopio de emoções com um diagnostico de Esclerose Múltipla, que sabes que te vai acompanhar para o resto da vida e perguntas-te: e agora?? Agora ficas sem chão, choras, fechas-te em ti e perguntas-te porquê TU? Sim porquê tu, que já passaste tanto, já lutaste tanto, já sobreviveste a tanto e agora que tudo parecia poder começar acalmar e a correr bem, encontras mais uma guerra pela frente e, sabes que vai ser uma guerra de batalhas e tu choras de raiva, frustração, dor, angustia e vontade de desaparecer, desistir de tudo...a vontade é mandar a vida á urtigas!Tal como um dia li numa passagem de um texto do Facebook, que me caiu no colo, como uma dura realidade, com que me identifico claramente, a Vida é um carrocel de emoções: "A vida, faz-nos destas coisas. Tem alturas em que parece que nos parte ao meio. Pior, parece que nos parte em mil pedaços. Que nada se mantém intacto à nossa volta. Que nada haverá que restabeleça a ordem e a calma. Que ficaremos, perdidos, assim como que desfeitos em nós mesmos. Puras migalhas daquilo que fomos. Uns cacos perdidos por aí..........A vida, faz-nos destas coisas. Parece que nos destrói. Que nos arrebata o fôlego de viver. Que preferíamos ir ali ao fundo e não voltar.A vida, faz-nos destas coisas, mas cabe-nos a nós conseguir reunir os cacos novamente. Parar para pensar. Erguer a cabeça e ir à luta. A vida, faz-nos destas coisas. Não podemos é deixar de fazer coisas à vida! De lhe trocar as voltas. De nos reinventar. De reaprender a viver. E, às vezes, a vida também tem razão. E precisamos de nos partir em pedaços para reorganizarmos o que estava baralhado e voltarmos a ser inteiros. E felizes. Para sempre!" Temos de continuar a andar. Enfrenta os teus problemas de frente. Reage. Não desistas. Pensas que só tu é que sofres? Estas enganada: "Anda menina. Para de ser infantil." A culpa não é de ninguém. A vida toma o seu rumo e muda quando menos esperas. Agora á que ser forte. Sê feliz. Sê uma mulher e lembra-te de todas as vezes que já caíste e levantaste. Não queiras mais lágrimas.....Há que decidir como poderás ser valiosos em vez de pensares em quão valiosa és! E o tempo passa e, o tempo foi passando e eu fui lutando e aprendendo a viver e a ultrapassar cada batalha que ia surgindo, eu corri muitas vezes para o mar para não lembrar nem pensar no futuro e no que poderia piorar, mas o vento trazia o que eu queria esquecer e entre os soluços do meu choro eu rezava e pedia a Deus força, fé, coragem e foco para não desistir e tentava no meio a minha tempestade ir encontrando soluções e fazer escolhas que me ajudassem a ultrapassar toda dor que das mudanças que em mim iam acontecendo. E agora depois de todo este percurso de vida, estou cada vez mais a encontrar o meu rumo, a minha Paz e a ficar em paz comigo mesma e com o mundo. A cada vitoria tenho mais certezas que as próximas batalhas também serão vencidas, agora só estou aberta ao bem e a quem sempre foi e é do bem, a quem vem pelo bem, para me fazer sorrir e arrancar suspiros e lagrimas de tanto rir até a barriga doer e num simples abraço me fazer sentir que tudo vai correr bem, pois já esteve bem pior, agora está muito melhor e, vai ficar melhor. Pelo menos é o que eu quero e espero que aconteça. Agora estou longe, bem longe de toda essa dor, revolta, frustração e mágoa que um dia senti tão profundamente marcada no meu rosto. Estou em outra estação, não me digam como devo ser, como devo viver, reagir ou no que acreditar, gosto do jeito que sou. da forma como vivo e sobrevivo, da forma como sonho e me reinvento a cada novo amanhecer, sempre com esta Fé que nunca me abandonou. Afinal tudo passa, o tempo é o nosso melhor conselheiro, os amigos a nossa maior bênção e com Deus, sempre, no controle, tudo o que um dia nos fez sofrer perde força e tudo o que vem contra nós perde a direção!

E ela acordou demasiado triste e solitária naquela manhã, alias ela tinha dormido pouco muito pouco na noite anterior, estava demasiado ansiosa e stressada, como sempre, afinal era o seu estado geral duma vida. Também estava empolgada e um pouco entusiasmada, embora não o admitisse, afinal a menina estava tornar-se mulher, rápido demais dizia ela, e entrava numa fase adulta demasiado avançada, festejava nesse dia o seu 40ª aniversário........e ter consciência que tinha entrado nos "enta" e não voltaria a sair de lá.....deixou-a nervosa e abatida.........mas a vida é mesmo assim, uma viagem com algumas paragens mas sem retorno e ela agora mais que nunca tinha plena consciência disso. Não lhe apetecia sequer falar com ninguém, mas sabia que ia ter um dia de trabalho, sim porque o trabalho tinha que ser feito embora a vontade fosse pouca, mas repleto de carinho, mensagens, chamadas enfim, de todos os que ansiavam por lhe dar os parabéns. Estava um belo dia de sol e calor, graças a Deus, pelo menos ela iria sorrir, mesmo que entre lágrimas......... era feliz, tinha problemas, dificuldade, lutas, muitas, mas era feliz! Tomou um banho, vestiu algo leve mas bonito, para se sentir bem naquele dia 14 de Junho de 2016, o seu dia de parabéns,  e saiu,  pronta enfrentar um novo dia, duma nova fase da sua vida e que nem ela imaginava como seria o futuro e o que ai viria.........


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Trambolhões de uma vida!Onde histórias criam vida. Descubra agora