Eu Joao nasci em Itacoatiara AM, em 22 de Julho de 1974. Aos 5 anos de idade eu e minha família formos morar na Beira de um rio chamado cumaru, nossa casa era bem humilde, era cercada e coberta de palha, o piso era barro batido, nossas panela eram feitas de lata, a nossa casa era muito humilde, apesar de tudo, nós éramos felizes. Todos os dias, meu pai ia pescar de canoa e me levava com ele na poupa da canoa. E ele me ensinava a remar e pescar, nós entravamos dentro do igapó em busca de peixe, igapó são florestas alagadas. Todo dia eu me acordava as 6:00 da manhã e meus pais ficavam dormindo, eu ia caçar ovo de passarinho, filhotes de passarinho, subia nas árvores e ficava quase a manhã toda brincando, essa era a minha maior divisão, e eu amava fazer isso! Nos primeiros anos morando na Beira do Rio cumaru, foi ótimo, mas quando chegou o inverno a nossa casa começou alagar e meu pai teve que levantar a casa, no interior nós chamamos de maronba. Quando chegou essa época de inverno, ficou difícil eu me divertir na floresta, mas mesmo assim, ficamos morando lá 4anos. Quando eu completei 10anos tive que voltar para Itacoatiara para poder estudar, mas na cidade foi muito difícil pra nós, pois meus pais não eram acostumados morar na cidade, nós éramos em 7 irmãos e era muito difícil sustenta todos na cidade, então quando completei 11 anos fui morar com a minha vó, ela morava num lugar chamado lago grande no estado do Pará, na casa da minha vó tinha 3cachorros. o nome deles era : bota fogo, pantera e zolhudo esses 3 cachorro eram muito legais! Quando fui morar com a minha vó, eu tive a mesma liberdade que eu tinha quando morava no rio cumaru. Agora eu estava livre para viver a vida do jeito que eu gostava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as aventuras de João!
AdventureOlá pessoal meu nome e ketllen e estarei contando a história do meu pai chamado João! A história que eu irei contar para vocês é verdadeira! Aconteceu mesmo! Então se você gostar, comenta ai . Assim saberei se você quer mas ou não . Bjs amores