Normalmente faço muitos planos, ouvi dizer que é melhor se preocupar com o futuro, outros dizem que viver o presente sem fazer planos é a melhor coisa. Tento agir sem fazer planos, mas para mim é IMPOSSÍVEL ou TOTALMENTE impossível.
Considero que os planos que faço vem junto com os meus sonhos, é como se fosse um pacote completo.
Nessa idade não tanto, mas como sou apressada e ambiciosa para o futuro é muito difícil e confuso escolher o que vai ser, escolher do modo que você quer viver... Às vezes nem é nós mesmos que planejamos o que queremos, e sim nossos pais.
Sei que eles querem sempre o nosso melhor, mas o que a gente quer ? O que eu quero ? Vou deixar passar por conta que não é sonho deles e vou realizar o meu só na outra vida ?
Bom, voltando no " Qual é o sentido da vida ?" não adianta você querer as coisas "mais o menos" por seus pais ou outro alguém lhe influenciar por ser a "melhor" escolha ( ao ver deles).
Para conseguirmos realizar qualquer coisa temos que querer com todo nosso coração ( está meio clichê, mas é a pura verdade), temos que querer algo com toda a ambição para podermos realizá-los.
Mas como saber o quê realmente queremos ? Conheço pessoas de 20 anos que ainda não tem faculdade e não sabem ao certo o que querem. Há pessoas de 40 anos que não tem uma profissão que encaixa na sociedade "politicamente correta", mas estão realizando o sonho de serem elas mesmas.
Outras aos 21 que já tem o futuro pronto, mas não é feliz consiga mesma.
O que vale tudo isso sem poder lutar pelo o que queremos ?(eu digo querendo internamente) ou você veio nesse mundo só para ser mais um ? Mas o que queremos ? Ser felizes ? Ou se encaixar na sociedade e sermos bem visto por ela ? Com certeza queremos os dois, mas ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida é Bela ?
ChickLitMeu nome é Isabela, tenho 14 anos. Comecei a escrever por conta dos meus pensamentos. Meu objetivo ao mínimo é tocar alguma pessoa pelo o que sei ou pelo o que acho que sei.