CAPITULO 2

7 1 2
                                    

Dias depois.

Mariana entra no quarto com uma sacola em suas mãos.

- Gabriel... como eu sei que você gosta de livros, comprei esse para você. - ela estende a sacola até mim.

Peguei a sacola e agradeci. Ela saiu do quarto e fechou a porta.

"Os Mistérios" era o nome do livro. Ele tinha uma capa dura, com uma ilustração de estrelas e galáxias em sua capa.

Abri ele, na primeira página.

Para Jin.

O universo é uma conjunção de planetas, cometas, estrelas, galáxias e muito mais. "Eles não têm fim", dizem os especialistas.
Talvez o universo tenha sim um fim, talvez exista vários universos.
Nós, humanos, queremos sempre ter uma resposta lógica para tudo e todos, que isso não podemos explicar: por que universo é infinito?
Bom, se existem vários universos, o quê tem no espaço vazio? O que é o vazio?

Isso é uma besteira.

Coloquei o livro na estante e me ajustei na cama, dormi.

Algumas horas depois...

- Gabriel... Você está tão lindo! - minha mãe estava com um vestido longo até os pés, e os cabelos castanhos longos em seus ombros.

- Mãe.... -me aconcheguei em suas mãos acariciando meu rosto.

- Querido, tenho que lhe pedir algo.. - ela me parecia inquieta.

- Pode falar.

- Aquele livro... - ela apontou para o nada, mas, de repente, apareceu a imagem do livro em cima da estante - Gabriel...

- Mãe..! - eu estava me distanciando, estava ficando tudo preto. Apareceram mãos negras que estavam puxando minha mãe para trás, rasgando o vestido e manchando ele.

- Gabriel! Por favor... NÃO! ME DEIXEM! GABRIEL!..

+++

- MÃE! - pulei para frente da cama, estava ofegante e suando pelo rosto todo. Aquilo... aquilo foi um sonho?..!

- Gabriel! O que aconteceu? Você está bem? - meu irmão entrou no quarto a disparada.

- .. a mamãe, ela estava aqui! Eu sonhei com ela..

- Gabriel, isso foi um sonho. Por favor! Já são 01:02 da manhã! Amanhã o médico virá aqui para a consulta, se esqueceu? Você precisa estar descansado.

- Desculpe.... Não quis te acordar, voltarei a dormir.

- Mariana não acordou, ela está dormindo no quarto ao lado. Pense nela também. Boa noite. - ele sai do quarto, fechando a porta lentamente.

Aquilo.. aquilo foi um sonho. O.k, mas foi muito real! Até para um sonho lúcido....

Me encostei na cama novamente e me virei para meu lado esquerdo.
Minha respiração foi se ajustando pouco a pouco. Eu estava me acalmando.

+++

Isso foi tudo pessoal!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Misteriet Om En BogOnde histórias criam vida. Descubra agora