Cap 1 - parte 2

42 3 2
                                    

Jessie era juíza da corte superior havia quarenta e cinco dias. Ela acreditava que depois de ter provado sua determinação como juíza do tribunal regional nos seis anos anteriores, desta vez a nomeação seria mais fácil. Mas, aos trinta e seis anos, ela ainda era a juíza mais jovem do estado. Ainda tinha de lutar para estabelecer como profissional justa - sua história como defensora publica a proceda no tribunal, e os promotores presumiam que ela se adiaria com a defesa.
Quando Jessie se candidatara anos antes à magistratura, tinha sido com o sincero desejo de se certificar de que as pessoas fossem tratadas como inocentes até que fossem provadas culpadas. Mas ela nunca previa que, como juíza, talvez não recebesse o mesmo benefício da dúvida. O cheiro de café fresco levou Jessie até a cozinha. Seu filho estava debruçado sobre uma caneca fumegante à mesa, lendo uma revista sobre futebol. Lucas parecia exausto. Os olhos azuis estavam vermelhos; os cabelos negros estavam desajeitados.
- Não me diga que ficou acordado a noite toda ! - exclamou Jessie.
Lucas nem ergueu o olhar.
- Não vou dizer que fiquei acordado a noite toda - ecoou.
Jessie se serviu de uma xícara de café e se sentou na cadeira à frente dele.
- De verdade ?
- Você me pediu pra não dizer uma coisa - disse Lucas. - não me pediu a verdade.
Jessie franziu a testa.
- Você não devia tomar café.
- E você não devia fumar.
Jessie sentiu o rosto esquentar.
- Eu não...
- Mãe -  Lucas suspirou - mesmo quando você abre as janelas do banheiro, ainda consigo sentir o cheiro nas toalhas. - Ela olhou para frente, desafiando Lucas a citar seus outros vícios. A própria Jessie não tinha nenhum outro vício, não tinha tempo para vícios.
Logo ela saiu e foi para o quarto, se sentou na cama e refletiu sobre sua vida, seu filho..
-

20 MinutosOnde histórias criam vida. Descubra agora