Um dia na 5 serie um professor de educação física, passou um trabalho para fazer em maquete, a sala do Gustavo e do José era muito bagunceira, um certo professor dos dois decidiu fazer um mapa de sala, os dois sentaram um do lado do outro, a maquete que Gustavo fez era um mini pebolim, e os dois começaram a jogar, quando o mais engraçadinho disse "só na categoria do pembola" por causa desta frase os dois viraram melhores amigos.
Se passaram dois anos e os dois caíram na mesma sala e mais uma vez sentam-se um do lado do outro, os dois se formaram juntos. Aos 18 anos os dois se alistaram para o exercito, José queria passar, mas Gustavo não queria muito, mas felizmente os dois passaram e foram para o exercito juntos, anos se passaram e José virou um Sargento e Gustavo virou um Tenente.
Anos se passaram e os dois tinham 27 anos, em 2030 houve uma invasão dos Estados Islâmico ao Brasil, os dois participaram da Guerra que teve, Gustavo foi baleado no peito José viu ele no chão e com muito sufoco consegui chegar nele, assim que José chegou em Gustavo, Gustavo disse isso:
"José cuida do meu filho de 3 anos de idade o nome dele é Carlos". José tinha esperança que seu amigo não iria morrer. José pegou Gustavo no colo e disse assim:" você não vai morrer meu irmão, eu não vou deixar".
José pediu para que seus companheiros dessem cobertura para ele passar com seu amigo, José foi baleado de raspão no braço e perdeu muito sangue, Quando José passou falou levem ele para o pronto socorro logo, Levaram ele as pressas, Gustavo ficou 3 dias desacordado, José voltou a guerra e infelizmente jogaram uma granada perto dele e José ficou 2 meses em coma.
Quando Gustavo acordou perguntou: cadê o José, ele me salvou, a Cecília melhor amiga dele estava do lado dele quando ele acordou, e disse: Gustavo infelizmente o José está em coma. Gustavo se sentiu com um pouco de culpa, dois meses depois José acordou e Gustavo estava do lado dele e disse: meu irmão você me salvou muito obrigado, José disse: meu irmão não precisa agradecer, se fosse eu que estivesse baleado você voltaria e me salvaria, nos somos irmãos sempre, e não precisa ser de sangue para ser irmão de verdade.
José também tinha um filho de 3 anos de idade o nome dele era Eduardo, Gustavo era o padrinho, o Gustavo e o José largaram o exército, e viraram vizinhos. O filho dos dois cresceram juntos, estudavam juntos e faziam tudo juntos , aos 18 anos os dois entraram para o exercito e Eduardo Virou o Sargento Lima, e o Carlos virou o cabo Braga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irmão não precisa ser de sangue
ActionSe trata de uma história de dois melhores amigos, que viveram juntos até nas dificuldades.