E eu

49 10 0
                                    

Fecho o zíper da mala e a pego saindo de minha cabine. Desço até o hall e apenas observo toda a movimentação local. Caminho sem pressa até o ponto de encontro, largo minha mala na pilha para o despacho. Ajeito minha mochila sobre os ombros logo vendo minha equipe sentada em um canto.

- Já cansaram? – provoco-os com um sorriso de lado ao me aproximar.

- Ai galera, esse cara, não se parece com o Toby? – Mike comenta me encarando com cara de pensativo.

- Toby? Que Toby? – Rob fala, com um tom exagerado de ironia, olhando Mike.

- Está falando daquele esquisito do Toby Wentex? Nossa, claro que não é ele. Aquele cara era um mané, nunca que ele iria numa missão dessas... – Tyson, complementa me olhando.

Balanço a cabeça com um sorriso desacreditado de lado, enquanto reprimo uma risada dos palhaços jogados na minha frente.

- Também é bom ver vocês, eu acho – digo os olhando.

Eles começam a rir e se levantam para me cumprimentar. Realmente fazia tempo que não ia em uma missão, cinco anos para ser mais exato.

- Os cientistas já chegaram? – pergunto me sentando.

- Ainda não – Mike responde.

- Essa missão vai acabar sendo a maior furada – Tyson diz se encostando na parede e pondo os braços atrás da cabeça.

- E você obviamente veio apenas pela grana – Rob fala para Tyson.

- E você não? – ele rebate.

Tyson é o mais velho de nós, depois o Rob, em seguida Mike e por último eu, com meus vinte e um.

~><~

Hoje é o grande dia. Missão Expoc Galt. Eu e meu grupo acompanharemos um grupo de cientistas para atravessar o buraco negro, ou como eles preferem chamar, Luther Fou.

Estão todos apressados, normal, afinal de conta ninguém entende os Luther Fou, eles abrem em uma hora e se fecham na outra, ninguém entende. Durante o último conseguimos enviar uma sonda através dele, porém perdemos o contato com ela quando o mesmo se fechou. Agora estamos aqui, em uma estação nas proximidades de onde geralmente eles se abrem nos preparando para enviar uma nave através dele. E eu e outras pessoas muito sãs da cabeça estaremos nela.

Tudo em seguida acontece rápido demais e não parece muito além de flashes em minha memória. Quando paro para relaxar os ombros e respirar fundo, já estou dentro da espaçonave com toda a tripulação. Afivelo meu cinto me certificando de que estava bem preso e aguardo como todos. A contagem regressiva se inicia e eu fecho os olhos.

Posso sentir a pressão quando a nave se desacopla da estação e abro os olhos. Até atravessarmos o buraco negro a central pilotaria, depois seria trabalho do Rob.

- Preparem-se, estamos nos aproximando! – Tyson fala alto para os cientistas. – Irá parecer com uma turbulência de avião bem agitada!

Era a segunda vez que a maioria deles estavam dentro de uma espaçonave, a primeira havia sido para chegarmos à estação. Começamos a chacoalhar e seguro firme em minha cadeira fechando os olhos mais uma vez.

Sinto uma tontura e percebo que irei perder a consciência.

~><~

Um alarme. Luzes vermelhas. Corredores. Ela. Porta.

- Toby!

Abro os olhos e vejo Mike com a mão no meu ombro me olhando assustado, ele suspira aliviado e se afasta um pouco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 21, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Escarlate MasterOnde histórias criam vida. Descubra agora