Esse é o meu último ano no colégio Bernardo de Freitas, no município de Osasco, região oeste de São Paulo.
Minha mãe já faz planos para quando eu estiver em uma universidade.O sonho dela é que eu passe em uma federal, e por mais que eu me mate de estudar, ainda sim acredito que será mais fácil entrar em uma particular.
" Esqueceu o RG lá, já tá matriculado", é assim que diz João Lucas, meu amigo sobre as faculdades pagas.Nos meus testes vocacionais sempre vejo que me dou melhor com a área de comunicação social.
E por causa disso eu decidi estudar Publicidade e propaganda, pois eu gosto dessa área que utiliza a criatividade e a inovação como força motriz para bons resultados.Detestaria ficar enfurnada em um escritório trabalhando com coisas burocráticas, e não podendo mostrar minhas ideias para que contribuíssem para o crescimento da empresa.
Eu gosto de me desafiar a criar coisas inovadoras, isso me realiza.
Meus amigos confiam em minhas mãos toda a parte de edição de panfletos e banners para eventos na escola. E eu faço tudo com muito amor e carinho.Falta pouco mais de dois meses para a nossa formatura do terceiro ano.
Minha mãe está tão animada que parece até que ela é quem vai se graduar e não eu.
Fez questão de comprar um vestido para a colação e outro para o baile.
E meu pai pagou a minha viagem para Porto-Seguro, eu enchi o saco dele para isso porque seria minha despedida dos meus amigos, já que cada um vai seguir seu rumo e talvez não nos vejamos mais.Minhas mãos agora estão impacientes porque parece que a aula de física nunca acaba, e eu não gosto de exatas. Na verdade, acredito que deveriam ensinar nas escolas conteúdos que você vai usar na sua profissão. Por exemplo, o que raios vou fazer com cálculos de Jaule se eu vou criar outdoors? Ou o que vou fazer com as parábolas da matemática se vou criar campanhas publicitárias?
Mas nem tudo é como queremos, e lá vamos nós fingir que prestamos atenção na aula do senhor barriga.
Esse foi o apelido que eu dei para o professor Everaldo. É que ele é quase um cosplay do senhor barriga do chaves.
Se ele souber que eu o chamo assim, vai me mandar pra diretoria na hora.Eu recebi uns emotions rindo no meu what's app, eram de Karla que dizia que a aula do senhor barriga realmente parecia nunca terminar e ela já estava doida para ir embora. Eu tive que colocar a mão na boca para abafar o riso, do contrário a sala pensaria que eu sou alguma louca desvairada.
— Algum problema Stephanie? - perguntou o professor Everaldo que como sempre usava a camisa desabotoada em baixo porque não fechava, e assim as suas gordurinhas apareciam.
— Nenhum, eu apenas não estava enxergando o resultado no fim do exercício e pedi para alguém me dizer. Sabe como é ne? Quando a gente tem miopia é triste.
O professor franziu o cenho com minha resposta, mas pareceu acreditar nela. E de certo modo não era mentira porque eu sou mesmo míope, já uso três graus. E pra piorar havia esquecido de levar meus óculos e não deu tempo de colocar as lentes de contato porque eu me atrasei para a aula. O trânsito estava caótico justo hoje.
Por isso eu sabia que teria que pegar um caderno emprestado para copiar as matérias do dia, já que o lugar que costumo me sentar, ou seja, a carteira da frente foi ocupada pela Karen.Quando a aula acabou e soltei um aleluia tão alto que meus amigos caíram na gargalhada.
Depois entrou a professora Cristiane, e eu podia passar todo o período de aula só com ela. Afinal, português é a minha matéria favorita.Ela passou alguns simulados da Unicamp, USP e Mackenzie para fazermos. Queria avaliar o quanto sabíamos das escolas literárias e das obras
"Dom Casmurro e Lucíola".
E depois passou um trabalho para nós.
Teríamos que apresentar uma peça teatral do livro "Capitães da Areia" de Jorge Amado, cujo enredo trata de garotos de rua que moram em um local abandonado em Salvador, e lutam juntos para sobreviver como uma família. A história é linda e eu gosto bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo coração
SpiritualNuma fatídica noite que tinha tudo para ser comum, Stephanie retornava da escola quando sofreu algo que a abalou completamente. Isso foi uma catástrofe em sua vida. E desde então jamais foi a mesma. Somente o amor de Deus pode trazer a ela esperanç...