"Querido Diário:
Hoje será diferente. Tem que ser. Vou sorrir e serei acreditável. Sorrir e dizer: "Estou bem, obrigado". Sim, me sinto muito melhor. Não serei mais a garotinha que perdeu os pais. Começarei de novo. Serei alguém diferente. É a única forma de superar."
CLARA POV:
O meu nome é Clara Gilbert. Há 4 meses perdi os meus pais num acidente de carro. Eu fui a única sobrevivente. Tem sido uns meses muito difíceis para mim e para os meus irmãos. Tenho uma irmã mais velha (Elena) e um irmão mais novo (Jeremy). Era-mos todos muito unidos, mas agora cada um tem lidado com o luto á sua maneira. A minha irmã e eu continuamos unidas, mas o meu irmão Jeremy lida com o luto usando drogas. A nossa tia Jenna veio viver connosco tornando-se a nossa guardiã.
Depois de escrever no meu diário olho-me ao espelho e tento sorrir, mas tento mostrar o meu sorriso mais convincente. Ouço uma batida na porta e a minha irmã espreita pela porta.
-"Estás pronta?" eu aceno com a cabeça a dizer que sim. –"Como te sentes" Pergunta a minha irmã preocupada.
-"Eu estou bem" Respondo eu a ela. Ela me dá um olhar em que não acredita em mim. –"Eu vou ficar bem Lena. Não posso ficar triste a vida toda." Ela sorri para mim e me abraça.
-"Tu vais ficar bem e eu vou estar sempre junto a ti para te ajudar e te proteger mana. Adoro-te" Com lágrimas nos olhos abraço-a mais forte. –"Agora vá não vamos borrar a nossa maquilhagem." E eu ri-me junto com ela. Depois descemos as escadas e vamos para a cozinha onde já se encontra Jenna.
- "Torradas. Farei torradas." Diz a nossa tia Jenna.
- "É tudo sobre café tia Jenna." Digo-lhe eu.
- "Há café?" Pergunta Jeremy, tirando a minha chávena de café para ele. Eu encho outra para beber o meu café.
- "É o primeiro dia de escola e estou totalmente despreparada." Diz Jenna. – "Dinheiro para o lanche?" Eu e Elena negamos com a cabeça, mas o Jeremy aproveita e fica com o dinheiro para ele. – "Algo mais? Um lápis número 2? O que está faltando?"
- "Não tinhas uma apresentação hoje?" Pergunta Elena a Jenna.
- "Tenho um encontro, com meu orientador às... Agora. Droga!" Diz Jenna agora completamente apressada.
- "Então vá! Nós ficaremos bem." Digo-lhe eu com um pequeno sorriso. – "Jeremy estás bem?" Pergunto eu ao meu irmão.
- "Não comeces." Responde ele revirando os olhos e saindo porta fora. Eu olho para a minha irmã com um sorriso triste, pois sei que não sei o que dizer mais ao meu irmão para que ele me ouça. Elena põe a mão no meu ombro de maneira confortante como quem diz que tudo vai ficar bem e sai também porta fora para ir ter com as suas amigas enquanto eu espero por Bonnie.
- "Minha avó me disse que sou uma vidente." Diz Bonnie para mim enquanto conduz em direcção à escola. – "Nossos ancestrais pertenciam ás bruxas de Salem. Não é nada demais. Eu sei, é meio louco. Mas ela ficou falando sem parar. Por que não a internam logo?" Continua ela a falar, mas eu fico completamente perdida em meus pensamentos enquanto olho pela janela do carro. De repente ouço-a a gritar – "Clara, volta ao carro."
- "Eu fiz de novo não foi?" Perguntei-lhe eu suspirando. – "Desculpa Bonnie. Estavas a falar que..." Digo eu tentando a fazer voltar a contar-me o que a avó dela lhe disse.
- "Que eu sou uma vidente agora" Responde ela. Eu dou-lhe um sorriso.
- "Então tenta prever alguma coisa sobre mim." Digo-lhe eu.
YOU ARE READING
Clara Gilbet (Diarios de vampiros)
RomanceClara Gilbert (17 anos) sobreviveu ao acidente que foi fatal para os seus pais. Ela tem 2 irmãos Elena (20 anos e que pouco vai aparecer na história) e Jeremy (15 anos). Como será que Clara vai sobreviver sem os seus pais e sem a sua irmã que vai es...