POV CLARA:
Querido diário...
Esta manhã sinto-me diferente. Houve mudança. Posso perceber... Sentir. Estou acordada. Pela primeira vez, em muito tempo, me sinto completamente e inegavelmente... Acordada! Pelo menos por uma vez, não lamento pelo dia antes dele começar. Agradeço pelo dia, porque eu sei... Que o vou ver outra vez. Pela primeira vez, desde á muito tempo... Eu sinto-me bem!
Depois de escrever no meu diário desço as escadas em direcção á cozinha onde vejo minha tia Jenna.
- "Pareço uma adulta? Como uma tutora respeitável?" Pergunta-me Jenna.
- "Depende de onde vais tia." Digo-lhe eu enquanto bebo café.
- "Reunião de pais e mestres do Jeremy. Cabelo preso ou solto?" Pergunta-me ela.
- "Muito atraente." Digo eu quando ela prende o cabelo. – "Dona de casa" Digo-lhe eu quando ela solta o cabelo.
- "Cabelo preso então." Diz ela com um sorriso. - "Hoje estás muito afiada." Diz Jenna com uma gargalhada fazendo-me rir também.
- "Sinto-me bem hoje! O que é raro. Então preciso aproveitar. Voar livremente, andar à luz do sol e tudo mais. Onde está Jeremy?" Pergunto eu á minha tia.
- "Saiu cedo. Algo sobre ir à madeireira cedo, para terminar a gaiola." – Diz-me ela. Madeira? Penso eu para mim própria fazendo uma careta que Jenna repara. – "Não tem madeireira, pois não?" – Eu nego com a cabeça. – "Certo" Eu quase que tenho a certeza que ele foi tentar ver Vicky. Sei que o Jeremy está apaixonado por ela mas por vezes penso que ela só o usa. Com um suspiro saiu de casa para ir para as aulas. Logo a primeira aula é história com o professor Tanner. Ele irrita-me tanto.
- "Descoberto originalmente, há aproximadamente 5 séculos, não passa sobre Mystic Falls por mais de 145 anos. O cometa estará mais brilhante, logo após a poeira cósmica, durante a cerimónia de amanhã." – Sinto o olhar de alguém sobre mim e quando olho vejo que Stefan está a olhar para mim. Partilha-mos olhares e sorrisos mas infelizmente o professor repara. – "Estamos incomodando vocês? Sr. Salvatore? Srta. Gilbert?" Eu nego com a cabeça e felizmente sou salva pela campainha que toca para o fim das aulas. Stefan acompanha-me a sair da sala e pelos corredores da escola.
- "Eu o trouxe. Eu te disse. "O Morro dos Ventos Uivantes" de Ellis Bell." Diz ele mostrando-me o livro que falamos ontem durante a noite.
- "Sabes? Nem consigo acreditar que ela não usou o nome verdadeiro."
- "Todas as irmãs Brontë usaram pseudónimos. Naquele tempo, mulheres não eram bem aceitas como escritoras." Diz-me ele.
- "Onde o conseguis-te?" Pergunto-lhe eu curiosa. Sei que é um livro raro e não faço a minima ideia de como ele conseguiu arranjar o livro.
- "Foi passado. Pela família. Tenho muitos livros. Pode pegar" Diz-me ele.
- "Não, eu... Tu podes querer lê-lo outra vez. Prometo que irei devolvê-lo." – Digo eu pegando no livro e sorrindo para Stefan.
- "Está bem. Não te preocupes" Diz-me ele sorrindo também. Pedindo licença a Stefan vou de encontro a Matt para saber novidades sobre a irmã dele. Encontro Matt no jardim da escola e pergunto-lhe por Vicky.
- "Estão de olho para evitar infecções, mas ela poderá ir embora amanhã." Diz-me Matt.
- "Isso são boas noticias." Digo-lhe eu enquanto caminha-mos pelo jardim da escola. Ele acena com a cabeça. – "Entraste em contacto com a tua mãe?"Pergunto-lhe eu.
YOU ARE READING
Clara Gilbet (Diarios de vampiros)
RomanceClara Gilbert (17 anos) sobreviveu ao acidente que foi fatal para os seus pais. Ela tem 2 irmãos Elena (20 anos e que pouco vai aparecer na história) e Jeremy (15 anos). Como será que Clara vai sobreviver sem os seus pais e sem a sua irmã que vai es...