Nathalie pegou na mão de Beatrice, para ajudá-la a corre mais rápido. Logan ia à frente, escolhendo o melhor caminho para se esconder dos guardas reais, enquanto Luke e Reece vinham na retaguarda. Os cinco estavam na praça praticando pequenos furtos, quando um comerciante de frutas viu Reece pegar algumas maças e o denunciou para os guardas. Em Aequalis o furto é algo totalmente proibido, punido com pena de morte em praça pública. Por sorte, a confusão que se formou serviu para que os garotos conseguissem uma grande vantagem em sua fuga.
— Gente, eles vão atirar! Eles vão atirar a qualquer momento! -Luke gritou. -Logan, a gente precisa se esconder! Eles vão atirar na gente!
— Não dá pra gente se esconder com eles na nossa cola. -Beatrice gritou, a voz ofegante devido ao cansaço.
— Fale menos e corra mais. -Nathalie disse baixinho, para que só a irmã ouvisse.
Logan olhou para trás. A vantagem que eles tinham não serviria de nada se os guardas começassem a atirar. A sorte deles era que, se continuassem correndo, nenhum guarda conseguiria mirar.
— Corram em zigue-zague! -ordenou e os outros quatro obedeceram.
Foi então que eles começaram a ouvir os primeiros tiros.
— Merda, eu avisei! -Luke gritou. -Vamos todos morrer.
— Cale a boca, Luke. -Reece falou. -Não vamos morrer se você conti...
O garoto não terminou a frase. Em vez disso soltou um grito de pavor. Os outros quatro já sabiam o que tinha acontecido: acertaram Reece. Não havia mais nada que eles pudessem fazer.
Quando os primeiros rebeldes começaram a aparecer, o Rei já sabia que haveria uma guerra. Assim, em vez de investir na saúde e educação dos habitantes de Aequalis, usou todo o recurso que podia para se preparar para o confronto, desenvolvendo armamentos letais, como a bala que atingiu Reece. Ela é carregada com um veneno que rapidamente ataca o sistema nervoso e causa morte cerebral em quem é atingido.
— Acertaram o Reece. -Beatrice gritou apavorada, quanto Nathalie continuava puxando-a. -A gente tem que ajudar ele Nath, ele vai morrer!
— Ele já morreu, Bee. -Logan disse com esforço. A perda do amigo havia lhe tirado todo o ar dos pulmões. -Eu lamento. -ele virou-se para olhar a garota e lhe oferecer um sorriso de conforto, mas o que viu foi Luke cometendo o maior erro de sua vida. -LUKE! O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO?
As garotas também se viraram, a tempo de ver o garoto mais novo correndo em direção ao amigo falecido. Ou melhor, correndo em direção a sua própria morte. Quando Nathalie abriu a boca para chamar seu nome e implorar para que o amigo desistisse da idéia maluca, já era tarde demais. Uma bala o acertou na cabeça. Luke caiu no chão e após poucos segundos agonizando ficou inerte. Para sempre.
Os três pararam e se entreolharam chocados. Logan sentiu seu coração ficar pequeno e apertado ao ver os dois amigos caídos no chão e ao ver a tristeza e a incredulidade estampada no rosto das amigas. Mas eles não podiam ficar ali se lamentando.
— Vamos, meninas. Nós precisamos continuar. -Nathalie assentiu, segurando a irmã com mais força. A pequena não se mostrou muito favorável à ideia, mas percebeu que não havia nada que pudesse fazer. Apenas fugir, mais uma vez.
Após recuperar sua vantagem, os jovens continuaram a correr em meio aos destroços da guerra, até conseguirem se esconder atrás de uma montanha de lixo e ferro retorcido que haviam sido retirados da rua e colocados na calçada. Só quando eles se sentiram realmente seguros, Beatrice falou:
— O Luke e o Reece morreram. É inacreditável. Eles estavam com a gente hoje cedo e agora estão... Mortos. -lágrimas escorriam por sua bochecha suja de poeira e suor.
— Eu sei, querida. É inacreditável mesmo. -Nath disse, tomando a irmã pelo braço e aninhando-a em seu colo. -Mas eles estão em um lugar melhor. Um lugar sem guerras e sem um reino idiota. Um lugar onde todo mundo é igual na prática, e não só na teoria.
As duas se abraçaram. Logan estava sentado de frente a elas e observava a cena com o peito apertado. Não era justo que uma garota de doze anos visse os seus amigos morrerem dessa forma. Não era justo que ela precisasse roubar para comer e fugir para não ser punida. Não era justo que, quando tinha essa idade, a princesa brincasse com bonecas caras e animais exóticos enquanto a pobre Beatrice não podia sequer ir à escola.
Nada em Aequalis era justo. A tão falada igualdade era apenas um mito, criado para mascarar as coisas horríveis que acontecem com quem não tem dinheiro. Logan sabia que tudo aquilo era errado, sempre soube. Por isso sempre apoiou a causa rebelde.
E ali, sentado no chão sujo, olhando para os rostos desconsolados de suas amigas, ele repetiu mentalmente o juramento que tinha feito a sua mãe quando saiu de casa: não descansaria até que matasse toda a família real de Aequalis.
****
N/A: Olá gente, essa é minha primeira estória postada aqui!
E ai, me digam o que acharam até agora!
Essa semana vai rolar uma apresentação dos personagens lá no ask http://ask.fm/DivulgoFanfics então deem uma passadinha, pois é super interessante ver coisas que você não terá a oportunidade de ver na estória!
Um beijão e obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aequalis
ActionHá muitos anos atrás, a democracia perdeu para a monarquia. O mundo foi dividido em grandes reinos, sendo Aequalis o mais poderoso deles. Situado onde antes era a Europa, Aequalis é governada por George Praesidi, um homem controlador e poderoso. Jun...