Capítulo 1

68 7 3
                                    

       Mais um dia neste lugar. Ela pensava. Seus olhos abriam, como de costume, devagarinho,tentando suportar a forte luz branca que iluminava o quarto.

     Tivera um sonho estranho,apenas mais um entre os outros dois,e esse era tão real quanto os últimos. Ao levantar da cama pôde sentir uma fisgada na costela e no impulso de verificar viu ali: marcas de arranhões. O que será que aconteceu? Teria algum idiota feito aquilo? Piscou os olhos e sussuro para si mesma deve ter sido o Apolo!

      Oh sim! Apolo o cão vigilante, que tratava de acordar todos ali.

"Espero que dá próxima vez ele não use as patas" - Resmungou para si mesma a caminho do banheiro.


     Olhando para seu espelho quase teve um ataque cardíaco. Seus cabelos estavam penteados devidamente e amarrados em um coque,havia listras brancas por toda a parte. Seus olhos estavam escuros e profundamente fundos,seu rosto enrugado contendo cortes que pareciam ter sido recentes e a boca trêmula, obra perfeita de uma alma penada! Piscou os olhos esfregando o rosto freneticamente...isso não poderia estar acontecendo com ela.


     Abriu apenas um dos olhos sentindo o friozinho na barriga,ela estava normal,os cabelos bagunçados, os olhos claros porém apagados - o semblante de tristeza permanecia - a boca rosada e carnuda estava ali,não havia cortes e muito menos rugas,apenas marcas dos lençóis. Tratou logo de fazer suas higienes matinais.


      Terminando de vestir seu vestido branco, arrumou seus cabelos em um coque,calçou suas sapatilhas também brancas e saiu para fora do quarto. O corredor permanecia como sempre: com alguns meninos e algumas meninas indo para o refeitório, outros para a biblioteca, alguns sendo acompanhados por nossos criadores e etc. Seguindo para o corredor a sua direita ela brevemente chegou no refeitório, pegou uma bandeja e para seu café pegou apenas uma maçã, um sanduíche e um suco de laranja.


      A mesa de todos os dias estava ali preenchida por seus quatro amigos: Gary,Justine,William e Steven. Os mesmos conversavam tranquilamente e receberam Lara com um breve bom dia.

"Parece que ele foi para a cadeira do choque" - Disse Justine enquanto bebia de seu suco.


"De novo? Ele já foi parar lá duas vezes!" - William murmurou por conta das irmãs que haviam ali. Elas poderiam ser tão más quanto os próprios criadores.


"Não devemos tocar nesse assunto. Não quero ter que levar punição,eu não aguento mais!" - Steven se alterou brevemente. Era o único entre os cinco que mais levava punições por causa de sua rebeldia. Uma vez ao levarem ele para o jardim,o pior lugar diziam eles,pois você era amarrado no enorme tronco que havia ali,suas roupas e sapatos eram retirados e qualquer um que passasse por ali poderia lhe bater,torturar e etc...


"Ninguém aguenta mais,Steven!" - Gary era o intelectual do grupo,poucas vezes se pronunciava. Já foi uma vez para a cadeira de choque por tocar fogo em uma das irmã,não há explicações para o acontecido,todos tinham muito medo dele.

      Lara estava indecisa sobre contar o que viu no espelho e o seu sonho...mas era sempre assim,não? Ela guardava para si mesma,passava três horas na biblioteca, passeava no jardim,conversava com um dos criadores, concluía seus afazeres como limpar o banheiro e lavar pratos e quando a noite chegava participava da fila para tomar seu remédio e adormecer.

   Mas hoje seria diferente. Ela contaria! Finamente contaria sobre seus sonhos e os acontecimentos estranhos...por isso tratou logo de chamar a atenção de seus amigos que a olhavam atentamente e com os lábios trêmulos ela desferiu as palavras:

"Eu tive um sonho muito estranho"

FACES OCULTASOnde histórias criam vida. Descubra agora