04 de Agosto
Acordei ao sentir o sol aquecer a minha face. Virei-me para o outro lado tentando dormir, mas falhei ao ouvir a voz de Paulo Baruk em meu celular. Voltei a me virar, escutando a música que tanto gostava. Bocejei me sentando sobre a cama, peguei o meu celular desligando o alarme.
Me levantei de forma preguiçosa, meu corpo queria voltar para cama, mas teria que vencer o cansaço. Desta forma dou batidinhas leves no meu rosto acordando aos poucos, me ajoelho no chão e fecho os meus olhos e início a minha oração matinal. Ao terminar, me levantei e segui para o banheiro, liguei o chuveiro e entrei de baixo dele sentindo pingos grossos de água quente cair sobre mim fazendo relaxar o meu corpo em apenas alguns segundos. Após tomar um longo banho, me vesti com um vestido de cetim verde que ia até a minha canela e meu tênis da puma branco e penteio o meu cabelo, deixando eles secarem naturalmente.
Peguei o meu celular e segui para a cozinha. Coloquei o celular em cima da mesa, vou aos armários e tiro dele um pacote de torradas, açúcar e o meu maravilhoso chá de camomila. Terminei o meu "café" da manhã e lavei as coisas que havia usado guardando cada uma em seu devido lugar. Segui para o banheiro novamente e escovei os meus dentes. Peguei meus documentos, minha bíblia, uma agenda e um pequeno estojo os guardando de forma organizada na minha mochila preta. Peguei minhas chaves e sai de casa, entrei no carro que havia pegado emprestado dos meus pais e dirijo a igreja ao som de Oceans da Hilsong. Estacionei o carro e saí dele fechando a sua porta e acionando o alarme, atravessei a rua e cumprimentei Bonnie e fomos para dentro da igreja, seguimos para a nossa sala. Tivemos a lição e em 2h terminamos. Oramos para encerrar e Lucas falou no púlpito sobre o que aprendemos. Na nossa igreja era assim, éramos em salas separadas, a aula era em 2 horas e após terminar um servo de cada departamento ia ao púlpito falar sobre o que nos alimentamos. Com as crianças era distinto, pois, todas se reuniam para compartilhar o que aprenderam, era a cena mais adorável de se presenciar e escutar. À noite ocorreria a cerimônia familiar. Depois de voltar para casa, tomei um banho demorado, vesti uma roupa aconchegante para o final da tarde, até chegar o momento adequado para me preparar para a cerimônia. Após o almoço, passei algumas horas assistindo Friends, série que Bonnie me recomendou há meses. Quando o despertador do meu celular tocou às 17h, levantei e fui até meu guarda-roupa. Fiquei algum tempo escolhendo uma roupa, minha mãe sempre dizia que eu demorava. Embora tivesse muitas opções, optei por algo confortável: calça jeans, camiseta branca social e all star. Saí de casa, dirigi até a igreja, onde me ajoelhei e fiz uma oração rápida antes do culto começar.
Quando o relógio marcou 18h, todos na igreja, a pedido do Pastor, se levantaram. Realizamos uma oração para iniciar o culto. Em seguida, a equipe de louvor entrou, cantando três canções. Ouvimos uma breve mensagem sobre dízimo e oferta. Finalmente, o Pastor começou a pregação.
— A Paz a Toda Igreja do Senhor. Peço aos irmãos que abram em Provérbios — Capítulo 13: 4, que diz "O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta." Você tem que acreditar que vai acontecer, você tem que confiar no pai, tem que ter fé, se você não confiar serão apenas palavras levadas ao vento. Se você não vê verdade em sua oração, porque Jesus veria? Devemos começar a agradecer, começar a fazer Deus está disposto para te ajudar, a te fazer crescer com o Espírito Santo, para ser alguém que transborda fogo e a palavra do pai, mas você tem que crer e tomar uma atitude! Sem atitude não há futuro, não tem como realizar grandes sonhos sentados na cama, olhando o céu. Você reclama dizendo que Deus não ouviu a sua oração, mas você não está fazendo NADA, Deus quer mais que palavras! Quanto mais você ora mais você alcança, quanto mais você alcança mais você busca é chega mais e mais perto do pai. Primeiramente, obtenha a confirmação do pai, não reze e depois de concluir, presuma que Deus concorda. Por vezes, o seu sonho não é o mesmo que Deus planejou para a sua vida, busque os sonhos de Deus. As coisas acontecem no tempo de Deus, ele não se esquece de você, ele te ama. Você quer aproximar do pai? Busque, ore. Quer conhecer mais sobre o pai? Leia a bíblia, ore. Nosso contato com o nosso Senhor é através da oração, ele está sempre disponível para você. Conhecer o pai requer atitudes, repreenda toda a preguiça, todo relaxamento. A gente pede por batismo do Espírito Santo, pedi para escutar a voz de Deus, pedi para ser transbordando, mas nós não buscamos, se a gente não busca não tem como nossos pedidos serem atendidos ou encontrarmos respostas.
Ao terminar a palavra, fizemos o apelo e a oração de encerramento, ao sair do meu lugar, acabei por encontrar Bonnie.
— Você soube que o Lucas está a procura de uma casa ou apartamento? — Ela perguntou enquanto disca algo em seu celular e logo voltando o seu olhar para mim.
— Não. — Pensei — Isso é perfeito porquê tem um apartamento vago ao lado do meu. — Falei sorridente, como uma criança que acabará de ganhar um doce.— Vamos falar com ele amiga, ele pode se interessar.
— Oi! Garotas — Escuto a voz de Matt e Lucas em perfeito coro.
— Oi! Garotos — Respondendo em outro coro.
Queria chegar logo ao ponto. Estava meio ansiosa. Olhei para Lucas e perguntei.
— Lucas, eu soube que você está procurando um lugar para morar, é verdade?
— Sim! Por quê? — Ele perguntou olhando nos meus olhos.
— Tem um apartamento vago ao lado do meu.
— Sério? Irei passar lá amanhã. — Ele perguntou interessado.
— Pode passar, deixarei o senhorio avisado.
— Ótimo. Estarei lá! Vou aproveitar para levar seu bolo de aniversário, chegou o grande dia minha pequena — Ele diz se aproximando e depositando um beijo sobre o topo da minha cabeça. Eu vivia uma verdade comédia romântica.
Talvez "Simplesmente Acontece" fosse a história da minha vida, sem a parte em que engravido ou que Lucas saiba algo sobre os meus sentimentos e espero que para me declarar não leve 10 anos ou mais.
— O grande dia chegou — Faço uma dancinha animada — Nós vemos amanhã, então. Tchau! Gente.
Saio de lá com Bonnie. Entramos em meu carro e fui dirigindo, levando Bonnie para sua casa.
— Já decidiu quando falar com Lucas? A vida é mais que um conto de fadas Mia, ele não vai aparecer na sua porta com um sapatinho de cristal.
Olhei para ela e dou um pequeno sorriso.
— O Matt já notou que gosto do Lucas. Eu te contei, sabe que não sei guardar essas coisas para mim e depois de quase alguns meses e ele ainda não percebeu. O Lucas é muito lerdo, ou fui idiota de não contar nada a ele.
— Ambas opções estão certas — Ela diz rindo.
— Vou contar para ele, no momento certo. Eu ainda espero que Deus mande um sinal dizendo "Filha é ele".
— Deus irá te responder, se for o Lucas tudo bem, se não tudo bem também Mia. Deus tem grandes planos para a vossa vida e se não for em conjunto, continuará estando bem.
— Que seja no tempo dele, nem que leve mais alguns meses eu irei esperar.
— É isso que gosto de ouvir! Não fique mal Mia, Deus sabe de todas as coisas, mesmo você saindo de uma comédia romântica. — Gargalho.
Despedimos quando a deixei em casa. Fui para a minha casa. Entrei e joguei minha bolsa sobre o pequeno armário ao lado do sofá. Fui para a cozinha e preparo o meu almoço, após orar me alimentei, lavei o que usei e segui para o meu quarto, escovei os meus dentes. Jogo-me na cama e em segundos adormeço.
Salmos 121-1
Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Porta
SpiritualUm amor Cristão agora é Do outro lado da Porta. O livro está sendo reescrito e revisado, sujeito a erros. Sinopse: Teu amor está predominando em mim, sou livre pois tenho Ele em minha vida e com Ele pude me livrar das minhas amarras e encontrar um d...