É hoje

37 3 8
                                    

É hoje que me vou. Sim, é hoje que me vou e já estou totalmente decidido disso. Sei que já havia dito isso antes, várias e várias vezes, mas desta vez é definitivo. E não há algo que me impeça. Nem alguém que me impeça. É hoje, e de hoje não passa. Até porque eu não aguentaria mais um dia sem você aqui. Eu juro que queria simplesmente tirar você da minha vida e não fantasiar de que um dia você vai voltar, mas você sabe que sentimentos são feito manchas de vinho em roupas brancas, é difícil de lavar. Bastante. E no meu caso, essas manchas não saem. E elas se embolam e se sobrepõem com outras manchas de outros vinhos na mesma roupa. Por deus, eu te amo eu te amo eu te amo, mas eu não aguento mais essa angústia. 90% do meu corpo tem 100% de certeza de que você não volta, mas aqueles outros 10% cismam em te imaginar voltando. Pra eles, um dia, você vai bater à porta branca manchada da sala ou vai abri-la direto com a chave que está debaixo do tapete se achar que convém. E vai ter um buquê de rosas brancas com apenas uma vermelha em seus braços, porque, depois de tantas discussões, vimos que essa é a melhor representação de mim mesmo. E com o pé direito você vai adentrar e sala bagunçada que não tive coragem de mexer depois que se foi e encarar meu corpo cansado, dormindo no no sofá. Com a Tv ligada no horário político e o gato enroscado, arranhando minha perna. E você vai agachar ao meu lado e mexer no meu cabelo, rindo da minha cara amassada e da minha expressão incrédula de que depois de tanto tempo, você voltou. Por conta própria. Sim, sim. Ou será que todos as cartomantes que contratei surtirão efeito? Não, não. Você voltará porque sentiu saudade. Do meu beijo, do meu cheiro, da minha bagunça e do meu gosto musical. De tudo. Ou de nada. Porque no seu coração tem um vazio tão forte que você não consegue mais aguentar e você quer preencher com coisas que você já sabe que ocupam espaço, e dão trabalho. Porque as contas pesaram muito pra você. Porque seu corpo cansado quer alguém com quem dividir a cama de noite. Porque você precisa de alguém para dar nós nas suas gravatas e passar suas camisas. Alguém. Mas hoje, assim como de outras vezes, o meu corpo está cansado, e a minha mente está exausta demais para enfrentar outra noite de simplesmente sentar e esperar de pernas cruzadas por você, e pela sua entrada triunfal que, acredite, eu já imaginei com 27 músicas diferentes (acabei de contar, e arabella foi a ultima). Eu só quero me livrar dessa turbulência e dessa dor que se tivesse voz ensurdeceria a vizinhança inteira de tanto berrar. Pra você, eu deixo minhas melhores jaquetas, meus vinis do The Doors e a nossa coleção de garrafas de cerveja holandesas, que eu não sei se esqueceu aqui por acaso ou se preferiu esquecer que existiam. Para o gato eu deixo meu casaco de tricô que ele adora arranhar. Para a minha mãe eu deixo meu mais sincero pesar e para meu pai, bom, não deixo nada mais que o recado de que ele não ajudou em nada. E é isso. Espero não sentir tanto sua falta do outro lado. Dorme bem.

Com amor,
                                                       T. xx
ps: tem lasanha no forno; espero que quando chegue, ainda esteja quente.

The  MothOnde histórias criam vida. Descubra agora